O deputado João Beltrão deve se licenciar da Assembleia no próximo dia primeiro de outubro. Ele vai, mais uma vez, se submeter a um tratamento de saúde. JB, sabe-se, é diabético grave, e deve ceder a vaga para o suplente Jéferson Morais, do DEM.

 

  Beltrão é do PMN, mas deve abandonar a legenda juntamente com seus colegas de bancada – ele, provavelmente, vai para o PTB, ou até para o PMDB.Só quem deve permanecer no partido é o deputado Cícero Ferro, o único, aliás, a receber os elogios de Francisco Tenório – o presidente regional do PMN e que já disse que a porta de saída está fechada. 

 

O clima entre estaduais e Tenório é péssimo. O que se anuncia para os próximos dias não é nada saudável.  

 

Família unida e dividida   O PV, que realizou congresso no domingo, tem como nova filiada a empresária Cacilda Sampaio, filha do ex-deputado Geraldo Sampaio. Patrícia Sampaio, a irmã mais nova, deve ingressar no PDT ou no PT. Juca Sampaio, que foi candidato até a deputado federal, espera até sexta-feira para definir o rumo partidário. O acerto em família é lançar um candidato a deputado estadual – quem estiver melhor no meio do caminho. 

 

Tucano

 

  Marcos Ferreira deve ingressar no ninho tucano. Ex-amigo-irmão de Renan Calheiros, hoje não quer nem mais ouvir o nome do senador. 

 

 

Com meu “paipai” 

 

 

Arthur Lira, outro nome do PMN, já definiu seu destino: vai para o PP, partido presidido em Alagoas pelo pai dele: deputado federal Benedito de Lira, uma das novidades na disputa pelo Senado, no próximo ano. 

 

 

Brizolistas 

 

 

Isnaldo Bulhões Júnior e Sérgio Toledo serão os novos filiados do PDT, que ainda quer levar para as suas hostes outro estadual – Gilvan Barros, que também teria convite do PSDB. 

 

 

Visita da PF 

 

 

O superintendente da Polícia Federal, Amaro Ferreira, visitou hoje o procurador geral de Justiça, Eduardo Tavares. A portas fechas, conversou também com o promotor Alfredo Mendonça, do Gecoc. 

 

O pau comeu

 

  Foi feia a discussão entre o deputado Judson Cabral e o ainda presidente do PT em Alagoas, Ricardo Valença. Aconteceu em Delmiro Gouveia, num dos encontros sobre a eleição para o diretório petista, em novembro. Voz discordante da política do partido em Alagoas – de aliança generalizada – o deputado, um dos únicos sobreviventes da Operação Taturana, tem sido bombardeado pelos adversários internos. Mas promete resistir – e com dignidade.  

MP recorrer da decisão do juiz Hélder Loureiro no caso Nery Almeida
Renan diz que ele e Lessa foram "traídos" por Teotônio Vilela Filho
  • josé geraldo

    O DEP JUDSON É UM HOMEM DECENTE AGORA QUERER EMPURRAR DE GUELA ABAIXO O JOAQUIM BRITO PARA PRESIDENTE ESTADUAL DO PT É DEMAIS ESSE TAL RICARDO VALENÇA DEVERIA CUIDA MAIS DA SEMED Q ESTÁ CHEIA DE COMISSIONADOS SEM FAZER NADA.SE LIGA VALENÇA DEIXA JUDSON TRABALHAR.

  • jonathan

    Porque será que os grandes “caciques” abandonam o governador Teo Vilela? respondo: porque o governador tomou conta do cofre, e o resultado a gente começa ver. Uma crise danada, com cortes no FPM e FUNDEB, e não afeta o pagamento dos servidores. Já em Brasilia, Renan atua contra AL..

  • fernanda correia

    DEP.JUDSON CABRAL VÁ ENFRENTE PELO SEUS OBJETIVO DE SER O PRESIDENTE DO PT/AL O SENHOR PODE SE DIZER É O REFERENCIAL DESTE PARTIDO EM ALAGOAS INFELISMENTE ALGUMAS PESSSOAS DA SUA TENDÊNCIA NÃO Q RECONHECER ISSO .DEPUTADO DESCENTE,HONRADO,Q NUNCA TEVE SEU NOME JOGADO NA VALA PARABENS DEP JUDSON.

  • João

    essa candidatura d familia sampaio é um tiro no escuro.Otimos empressario, maaaaaaaaaaaaaaaais na política não tem futuro! Ao inves de apoiar realmente que tem futuro, prefere apoiar algumem da familia.Vá por mim não leva nem 6.000 votos! È o poder falando mais alto!!!ow povo [email protected]*#…

  • ARTHUR

    JUDSON É UM PICOLÉ DE CHUCHU. NÃO TEM LINHA IDEOLÓGICA DE NADA. ESCORREGADIO QUE NEM MANTEIGA. TALVEZ SEJA POR CAUSA DE SUA ORIGEM POLÍTICA NO PFL NA ÉPOCA DE ESTUDANTE…

  • Farias

    Judson, não deixe seu nome cair nos escandalos federais, estaduais e municipais do PT sem rumo, o PT já foi dos trabalhadores, agora é só da burguesia fétida e vendida… urrrrghhhhh… Seja vc sempre Judson, de esquerda sim, se esquerda e oposição é a defesa do correto, que assim o seja!

  • Eduardo Costa

    Em Alagoas quando se fala em PT lembramos logo de Judson e Paulão estes sempre empunharam a bandeira do partido,houve epoca que o parido não sumcumbiu graças a estes dois politicos,agora vejo pessoas sem expreção e sem mandato querendo ditar normas no partido será que vão conseguir?.

  • Hagá

    Mais uma vez não se enxerga no noticiário local qualquer projeto, meta, objetivo, programa de médio prazo ou idéia para eliminar o ANALFABETISMO em Alagoas, ou para reduzir a mortalidade infantil ou para gerar emprego e renda. Apenas personalismos estéreis.