O deputado Benedito de Lira conversou com o colega dele, Francisco Tenório, lá em Brasília. O objetivo: convencer o presidente do PMN a liberar o filho dele, Arthur Lira, para que possa se filiar a outra legenda, até a próxima semana – prazo fatal para quem quer disputar as eleições de 2010. 

 

Tenório, entretanto, já avisou que quem abandonar o PMN vai ter de responder na Justiça Eleitoral – pode (ou deve) perder o mandato. Ele disse que não há, ao contrário do que afirmam os deputados estaduais do PMN, nenhuma briga dentro do PMN.

 

 

 

Só Ferro   Um pote “até aqui de mágoas”, Chico Tenório lembrou que , em 2006, o único que entregou a encomenda prometida a ele – em votos – foi Cícero Ferro; os demais, juraram e não cumpriram. 

 

 

Vem mais

 

  Dezenove prefeituras do interior devem, ainda,  receber a visita do GECOC, devidamente acompanhado da Polícia – como aconteceu com Olho d’Água das Flores, hoje.Seriam vinte os municípios cujas administrações estão envolvidas no esquema de corrupção coordenado pelo vereador de Carneiro, Paulo Sérgio Vieira, o Tarzan. 

 

 

Ação de governo

 

 

 

É impressionante que numa cidade pobre como Olho d’Água das Flores seja uma “ação de governo” o desvio de mais de R$ 3 milhões dos cofres públicos. É bom a turma que sabe que o malfeito que praticou preparar um kit para vir passar alguns dias na prisão aqui em Maceió. O trabalho está só começando – e tem muito, ainda, para ser feito. 

 

 

Brasas do forró   E teve festa dos prefeitos alagoanos, esta semana, lá em Brasília. No jantar da última quarta-feira, na Churrascaria Brasas, além dos prefeitos, vários representantes da bancada federal no Congresso. De olho em de Lira O senador Renan Calheiros, obviamente, foi uma das presenças mais marcantes. Marcando cada passo dado pelo seu novo adversário na luta por uma das duas vagas do senado, no próximo ano. Cada prefeito que conversava com o deputado Benedito de Lira, em seguida, recebia o abraço fraterno de Calheiros. Foi assim até a festa acabar. JL trabalhista  

JL também conversou com Collor, em Brasília. A conversa não foi exatamente amena. O empresário foi convencido a permanecer no PTB, legenda pela qual pretende disputar uma vaga na Câmara Federal, no próximo ano.

 

 

 No lucro  Mas o responsável pela permanência dele nas hostes trabalhistas é o deputado federal Augusto Farias. Ele mostrou que o empresário lucraria mais – politicamente, é claro – ficando onde está. João Lyra estava de malas e bagagens prontas para o PSL.  Mutante Quem deve sair do PMDB, nos próximos dias, é Carlos Alberto Canuto, deputado federal. Com a reeleição difícil pela frente, ele deve fazer companhia a Antônio Albuquerque no Partido Social Cristão.  De olho no Rui Está em curso uma ação taturânica, na Assembleia, contra o deputado Rui Palmeira – vão tentar lhe tirar o mandato. Ele saiu do PR e vai para o PSDB. No mínimo a turma pretende fazer confusão jurídica. 

O Gecoc e a nossa desesperança
Promotor de Penedo quer que vereadores devolvam dinheiro aos cofres públicos
  • BASTIÃO

    Será que EXISTE uma VIUVA neste estado,que não seja PROSTITUTA e moralmente IDÔNEA? Pago pra ver! Com o garroteamento das verbas que alimentam esses gentis,dedicados,patriotas e destemidos parasitas, não seria de bom alvitre congelar salários políticos?

  • Carlos

    O roteiro é sempre o mesmo. Prefeitos roubam, quebra a Prefeitura, bota a culpa na redução, vão a Brasilia, jantam com Renan (com o nosso dinheiro),Lula libera,prefeitos se compromete, Renan se reelege…E o povo Ó…Que o diga o de Maribondo. A TREVA JÁ SE INSTALOU…

  • luis alberto

    Ricardo,Alagoas nao tem uma camara de vereadores e Prefeituras que não esteja repletas de notas frias. Dr LUNA ja disse oitenta por cento dos prefeitos estão roubando. As fiscaslizações nes-tas PM e camaras tem que ter as mesmas normas da CGU e não a do Tribunal de FAZ DE CONTAS DOS TATURANAS

  • tania

    Ricardo, será q a gente merece um JL na Camara Federal novamente? Será q não basta os q temos lá q nada fazem pelo Estado? JL tem muito o q fazer nas suas empresas, deixe a politica pra quem possa faze-la de uma forma mais eficaz…

  • Rubens Gomes de Albuquerque

    É lamantável o caso da prefeitura de Olho D’água das Flores. O prefeito “Nem de Humberto” pertence a uma familia de bem, honrada e que toda Alagoas conhece. Os amigos do mau o colocaram em situação difícil.

  • marcos paredes

    Imagino como foi o pedido. “Meu senhor, tenha misericórdia, alforrie meu filho e serei seu eterno servo. Estou aqui para servi-lo e implorar sua clemência. Darei mil moedas de ouro para o tesouro real. OIA COM QUEM ESTÁ MEXENDO “BIU”.

  • J monteiro

    Os Prefeitos estão roubando, ao invés de serem presos e terem os bens broqueados, juntam-se, vão a Brasília, e Lula que quer porque quer eleger a Dilma (cara de pau), libera verbas para eles, e assim, a avacalhação continua…

  • a verdade

    amigo, Marcos Paredes o dep Benedito nao se curva para determinadas figuras da politica alagoana quanto mais a esse dep tenorio, alagoas vai saber em breve o que esta acontecendo dentro das hostes do PMN aguarde.chantagens extorçoes etc…

  • marcosparedes

    Existem momentos na vida que precisamos provocar, o homem, para entender o que se passa. Vivemos, diariamente sob mentiras. Dep. Benedito de Lyra receba meus respeitos e minhas desculpas. Este problema gera dúvidas quanto a postura de um político, não concorda, parece submissão.

  • pablo PF

    Dr. Sapucaia é bom o Sr. dar uma olhada na empresa ACBRASILEIRO. ESTÁ FALIDA E NUNCA PARTICIPOU DE LICITAÇÃO. CUIDADO.