O desembargador Orlando Manso disse ao blog, agora há pouco, que está esperando a posição do Ministério Público Estadual para decidir se a liminar que afasta o deputado Cícero Ferro está mantida ou não – por enquanto ela estaria "suspensa". O magistrado afirmou que entende, a princípio, que a decisão continua valendo, mas como o presidente da Assembleia encaminhou uma cópia do documento à 17ª Vara Criminal da Capital, pelo trancamento da Ação Penal contra Ferro no caso Fernando Aldo, ele preferiu ouvir o MP para tomar uma posição definitiva.   O magistrado negou que a Assembleia tenha ingressado com um recurso contra a sua decisão: “Eles apenas entregaram um documento em que confirmam a informação sobre o trancamento da Ação Penal. Eu achei por bem ouvir a Procuradoria Geral de Justiça”. 

 

Numa “análise inicial”, o desembargador Orlando Manso disse que “a questão é complexa, demanda muito debate jurídico. Entretanto, a decisão pelo trancamento, assim me parece, só é válida para a primeira instância e não impede uma decisão do Tribunal de Justiça.”  Ele adiantou também que o MP pode pedir o afastamento do deputado por outro crime, já que Ferro não responde apenas pelo assassinato do vereador Fernando Aldo, de Delmiro Gouveia. Quanto à representação da Mesa Diretora à Comissão de Ética, Manso afirmou que essa é questão interna da Casa e “não tem qualquer relação com a decisão da Justiça”.

Deputado diz que Assembleia tem Comissão, mas não tem Código de Ética
Assembleia puxa orelha de Ferro para afagar TJ
  • DE OLHO

    EDUARDO TAVARES E ORLANDO MANSO. TODOS TREMERAM PERANTE CICERO FERRO!!!

  • Ricardo

    O povo alagoano vai comer uma grande PIZZA, meso-a-meso, de LEGISLATIVO e JUDICIÁRIO. O chefe daqui se reuniu com a chefe dali, e o resultado foi isso de Conselho de (falta) de Ética.E o povo Ó!

  • Ricardo

    Desde o início eu sabia que, neste episódio, o MP e o Judiciário sairiam desmoralizados. Até para esses Psicopatas da Assembléia tem que ser garantido o julgamento dentro da constituição. A medida adotada pelo MP e Judiciário é uma aberração jurídica. Resta fiscalizar as eleiçoes

  • Mauricio Torres

    UM FRONTE DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO SE FORMOU EM ALAGOAS: DESEMBARGADORES, PROMOTORES, POLÍCIA CIVIL, SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA…… CADA UM FEZ A SUA TAREFA DE CASA. E MAIS UMA VEZ ASSISTIMOS A IMPUNIDADE. O QUE DIZER MAIS.. ALAGOAS…

  • MARIA

    Acho tudo isso um grande absurdo,pois esses deputados manda e desmanda,até vamos ficar assistindo de camarote a afronta com o judiciario e o pior com povo ?CADE A JUSTIÇA?

  • Alberto Almeida

    QUE VERGONHA. AGORA SABEMOS QUE A ASSEMBLEA É MESMO MUITO PODEROSA E O NOSSO JUDICIARIO MUITO DESMORALISADO. COM QUE CARA A PRESIDENTE E OS DESEMBARGADORES VÃO OLHAR PARA O POVO.

  • Luiz Ribeiro

    Acredito que essa decisao do Legislativo em nao cumprimento ao Judiciario e perigoso estar abrindo uma lacuna, vai virar moda a Lei nao sera cumprida e dai outros denunciados terao o mesmo direito, nao cumprir a Lei.

  • MARCIA

    Enquanto a justiça não tem força para mandar para cadeia asassinos.O Sr. nosso Deus abomina todo aquele que derrama sangue de inocênte.Tudo tem o seu preço e pagamos diante de Deus o que devemos.

  • João Julio da Silva

    É por isso que a violência a cada dia cresce, por conta dessas coisas podres que acontece, quem deveria ser exemplo se torna uma imagem negativa, e assim iremos sofrer por muitos anos, por que nada irá mudar nas pessoas, vão se reeleger e continuar a adr as cartas.

  • alex

    INDIGNAÇÃO!!!!!!

  • ferrugem

    Tá dominado, tá tudo dominado!!!! Dá-lhe Ferro! Sou sua fã…

  • marcosparedes

    meus concidadãos, o psicopata se diverte com o medo das pessoas, alguns sobrenomes da politica alagoana causam medo e quando, neste blog querem dizer algo, se escondem no anonimato. Zé trindadade, babalu,chacrinha etc. Auspicioso.

  • Luis

    Meu Deus! quem irá nós ajudar agora. Se nem a justiça pode mais…

  • marcos paredes

    Ricardo eu tenho um contra-parente BELTRÃO e ALBUQUERQUE, é milionário e o mesmo destila ódio contra minha pessoa. Pense onde estou metido.

  • colaborador do MP

    O TRANCAMENTO DE AÇÃO PENAL FEITO PELO LEGISLATIVO SÓ PODE OCORRER EM VIRTUDE DE FATO(CRIME) OCORRIDO NO MANDATO EM VIGOR NÃO VIGORANDO PARA CRIMES COMETIDOS ANTERIORMENTE AO MANDATO ATUAL. VIDE ENTENDIMENTO DO STF SOBRE A MATÉRIA!

  • Josiklay Farias

    Siga em frente Desembargador o povo alagoano ainda confia na Justiça.

  • marcelo

    Ordem Judical não se discute, se cumpre (Só para os pobres). Eita estado desmoralizado.

  • O BESTA

    JUDICIÁRIO VÇ NÃO PODEM IR CONTRA OS POLITICOS,MEMBROS DESSE PODER GOSTA DE ESTAR ENVOLVIDO COM POLITICA. VÇ SÃO MAL REMUNERADO, COMO DISSE NUMA ÉPOCA UMA DESEMBARGADORA. ISTO TUDO É UM GRANDE TEATRO.KKK

  • marcos paredes

    Marcia é assim que lutamos o bom combate, contra as potestades. Meus respeitos. não congregom em nehuma religião, mas onde estiver DEus eu me curvo, porque quendo eu morrer, estarei sozinho e Ele irá me pergutar;” que fizeste para construir o bem? -JESUS È O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

  • CIDADÃO

    TJ, MP ONDE ESTÁ OS PODERES DE CONDENAR E ABSOLVER? SÓ PARA CLASSE POBRE? NÃO TEM PODER PARA OS DEPUTADOS, COMEM NO MESMO SACO POR ISSO NÃO PODEM CONDENAR, SE TIVESSE UM FUNCIONÁRIO ENVOLVIDO COM OS MARGINAIS COM CERTEZA ESSE ESTAVA NA CADEIA.

  • biroca

    OS DEPUTADO DA CASA TAVARES BASTOS SABEM QUE EM 2010 GANHAM AS ELEIÇÕES COMPRANDO VOTOS, PORISSO QUE BRINCAM COM A SOCIEDADE. QUEM VAI FISCALIZAR E DENUNCIAR A COMPRA DE VOTOS, O CIDADÃO COMUM, PARA SER ASSINADO? POR ESSES DONOS DA BANDIDAGEM.COLOCAR POLICIA FEDERAL NELES!

  • biroca

    Foro privilegiado DIPLOMA PARA MATAR, SÓ AQUI NO ESTADO DE ALAGOAS, TRANCAMENTO DE PROCESSO DE CRIME DE MANDO, UMA VERGONHA PARA A SOCIEDADE ALAGOANA. A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADO TEM QUE FAZER ALGO PARA REVERTER ESSA SITUAÇÃO, VAMOS AO SUPREMO.

  • Biroca

    Não podemos esperar para esses piacreta saires da assembleia em 2010, porque vão comprar votos, porisso que eles bricam com o povo. nas eleições de 2010, policia federal nas ruas, pricipalmente no interior, porque é nesses locais que os picaretas compram votos.

  • marcos paredes

    Ricardo, o risco de falar em DEus aos Herodes da ALE, é o Dr. FErnando Toledo, atraves das exigências das Salomés Parlamantares, pode o mesmo determinar, que nossas cabeças sejam apresentadas ao povo alagoano. História pode se repetir e não é dificil. Abraços.