A juíza Ester Manso, da Vara da Fazenda Estadual, decretou, hoje, a ilegalidade da greve dos servidores da Educação. Ela determinou o imediato retorno às atividades na rede pública estadual, sob pena de multa de R$ 20 mil/dia. Também considerou legal o desconto nos salários dos funcionários e a abertura de processo administrativo disciplinar por abandono de cargo.   Difícil 

 

O prefeito Toninho Lins empolgou-se, ontem, com as presenças das vereadoras Heloisa Helena e Tereza Nelma num evento sobre as políticas públicas para as crianças, em Rio Largo. Ao discursar, com entusiasmo e emoção, pediu que ambas deixassem as diferenças de lado – fizessem as pazes. Ouviu um silêncio ensurdecedor. 

 

Amor e política

  Um casamento unindo membro do Tribunal de Justiça com integrante do Tribunal de Contas do Estado deve ter forte repercussão política. O anúncio público da união tem data marcada no mês de setembro.

Assembleia tranca processo de Marcos Barbosa acusado pela morte de Baré Cola
Deputado diz que Assembleia tem Comissão, mas não tem Código de Ética
  • Mateus

    O que é a Justiça? JUSTIÇA vaçle quanto pesa a sacola! Em nosso estado tosco e miúdo, JUSTIÇA deveria realmente ser válida, mas…

  • Carmem

    Quem diria Sr. jornalista, nenhum comentário sobre o jovem estudante que se suicidou-se na Ponta Verde. Neto de grande anunciante. Se fosse algum pissocopata pobre que pulasse da ponte do Reginaldo vocês já estavam noticiando. Credibilidade, ora bolas… para quê.

  • DE OLHO

    NÃO É POSSIVEL QUE O SINTEAL VAR CUMPRIR ESSA DECISÃO!!ASSEMBLEA NÃO CUMPRIU O MANDATO DE ORLANDO MANSO POR QUE O SITEAL VAI CUMPRIR???

  • ANALFABETO

    Parabens Dra.Ester Manso, alguem tinha q dá um freio na irresponsabilidade político/partidária desses maloqueiros do SINTEAL. 240.000 estudantes, a maioria pobre, q muitas vezes só come na escola,não pode sofrer a insanidade desses maloqueiros. Justiça nessa cambada!

  • XPTO

    Não é novidade esconder reportagem da classe que se diz rica, esconder ou omitir comentários, etc. Assim é o jornalismo mediocre de Alagoas!!! Agora só falta descontar os dias dos grevistas e não deixar que bloqueiam ruas. Pau neles…

  • Gregório

    D.Carmem,se a sra já sabe de tudo,por que quer ver essa notícia aqui?Que prazer mórbido é esse? Que tal respeitar a dor da família,que talvez não queira publicidade do trágico fato?E o quê credibilidade tem a ver com isso?O que a sra procura é sensacionalismo. E o correto é psicopata.

  • PROFESSOR

    É ANALFABETO, você tem razão em ter esse nome mesmo. Deveria até colocá-lo em seu Registro Geral, se é que tem. Dizer que os alunos passam fome por causa da greve é ser analfabeto e muito mais. Tem tuda a ver com suas palavras.kkkk

  • ANALFABETO

    Caro XPTO, Claro q tem q cumprir determinação judicial e descontar os dias de faltas ao trabalho, o q é muito simples na Empresa Privada. Para osq trancam ruas, desrespeitando o direito de ir e vir do cidadão tem um remédio muito eficas: B O P E , COM SPRAY DE PIMENTA PRA REFRESCAR!

  • exalagoano

    se formaram para que…atté agora nenhum foi eleito para nada …vse não estão satisfeito co o que ganham ,mudo de profissão

  • Luis

    O “ANALFABETO” tem razão!!!Quando se auto denomina de “ANALFABETO”,escrevendo “eficas”- em vez de eficaz.

  • mario inacio

    Mais uma vez comprovado:A JUSTIÇA AQUI STÁ A SERVIÇO DOS PODEROSOS. Vale quem tem. Categoria de professor não tem valor, a ALE,formada por essa corja, sim merece respeito. A justiça alagoana e a ALE, se merrecem! Tenho nojo.!!!!

  • sociologa

    Enquanto a população aceitar pessoas que matam, roubam o dinheiro publico e ficam impunes é claro que o trabalhador (professor) é que vai sofrer as consequencias da INJUSTIÇA PROVICIANA BRASILEIRA…

  • Greve Legal

    Grande novidade!!! até hoje a única greve q não foi considerada ilegal foi a dos Procuradores… q com um mês de greve conseguiram “reposição salarial” de 93%…para os outros pobres mortais a greve sempre é considerada ilegal…tb com essa justiça…VERGONHA!!!

  • telma

    Ilegal. O que é ilegal? Buscar os seus direitos? Será que se os filhos da juíza, dos deputados, governador, secretários, etc, estudassem na escola pública estaria acontecendo essa greve? Será que são os professores culpados por nossas crianças não estarem em salas de aula?

  • Verônica Batista

    os políticos e Eles sim não fazem nada por nós, nem pela Educação…Sejamos sensatos e lutemos por uma educação de QUALIDADE, EFICAZ E ACIMA DE TUDO UMA EDUCAÇÃO PARA TODOS!!!

  • ana souza

    A mundiça invejosa tem muito a comemorar. Se estão com inveja vão fazer concuso. Mundiça frustrada! Hahahahahaha!

  • day

    parabens Dra.Ester Manso, eu sou sua fã,a senhora é uma pessoa inteligente fez o que é certo,eu te agradeço em nome de todos oa aulos da rede estadual de Alagoas, é bom saber que ainda existe pessoas inteligentes como a senhora. muito obrigado.

  • day

    ANALFABETO, estou com voce e nao abro,eu acredito que educaçao de qualidade se faz com professores em sala de aula,professores tem toda razao de lutarem por seus direitos, mas nao tem o direito de prejudicarem os alunos, admiro muito os professores, mas tudo tem limite.

  • justuça seja feita

    e isso ai analfabeto to com voce e nao abro. justiça neles.

  • dalva figueredo

    Parabens a esta grande magistrada,bota esta turma de politiqueiras ligadas ao Sinteal para trabalhar,ou melhor fazerem jus a p´rofissao q escolheram.

  • juliana andrade

    Graças a Deus,esta juiza usou do bom senso e decretou a ilegalidade desta greve q nada mais e do politica.Da forma como este Secretario,esta empenhado nas mudanças educacionais em Alagoas,a categoria tem mais e que apoiar.Parabens ,quem sai ganhando sao nossos alunos.

  • Observador

    Tem estupido p tudo!!Essa tal d CARMEM querer q um evento tão triste e difícil p família(suicídio) seja noticiado numa página q é voltada, principalmente, a política alagoana, é ignorância ou pura morbidez.. É ignorância! Ainda escrever:”se suicidou-se”.Só podia ser uma analfabeta

  • jefferson lima

    SE VOLTARMOS, VAMOS DECRETA UMA NOVA GREVE, A GREVE BRANCA, JÁ QUE A JUSTIÇA SEMPRE FOI COMPRADA NESTE ESTADO. OS PROFESSORES JÁ ESPERAVAM POR ISTO. A JUSTIÇA SEMPRE ANDANDO DE MAOS DADAS COM O GOVERNO TEOTONIO

  • Verônica Batista

    Por que enviei três textos e só o menor, que era complemento do outro, foi publicado???será q vocês tbm estão mascarando as opiniões??? Divulguem esse…

  • Alagoano indignado

    Voltem ao trabalho pois os únicos prejudicados são os alunos. Alagoas o maior indice de analfabetismo do país culpa só dos governantes? só sabe o que é uma escola pública quem já estudou em uma. Desculpe os erros de português pois estudei 2 anos em escola pública.

  • Professora

    Querida Day, é claro que a Dra. Ester Manso é inteligente! Ela não quis ser educadora e ter que lutar por uma causa já ganha, mas que por falta de compromisso do governo ainda não foi adquirida. Como educadora, sugiro que você se informe melhor do porquê desta greve.

  • Paula

    Que vergonha Alagoas! Mas uma vez verificamos como procede a justiça nesse estado,buscando anular direitos conquistados pelo trabalhador.Será que nobre juiza antes de sancionar sua sentença visitou as escolas estaduais e verificou o lamentavel estado da grande maioria? Creio que não

  • Paula

    sua opnião conscenciosa e a partir daí, não critiquem o que não conhecem, ao contrario busquem situar-se onde estamos e lutar pela dignidade coletiva. Paula Maria caldas Professora e estudante de Direito

  • Fátima

    Só queria saber pq o SINTEAL, só deixou p/ reivindicar justamente no período da eleição do sindicato. Querendo ganhar voto desta forma? Eles estão é de irem p/ uma sala de aula.Agora eu pergunto: Os filhos da turma do Sintela estudam em escola pública? Garanto que não

  • Valdeck

    Larápios de toga, essa é a denominação dos magistrados do Brasil, pois decretam greves ilegais, deixam impunes políticos que tem em sua lista de decoro, mortes, apropriação do erário público, etc. Viva a justiça brasileira!!!

  • JOSÉ

    PARA XPTO E ANALFABETO: Pode descontar o meu salário. Vou voltar a trabalhar agora lembro que se for descontado não preciso repor. AÍ VCS falam para o querido TÉO para fazer a reposição dos 20 dias parados. Será que o GOVERNO está preocudado com isso???

  • marcos paredes

    Sr.GREGÓRIO, sua palavras são sábias. A dor de uma família, sobre o suicídio de um jovem, foge todas as regras de comentários. EXistem várias causas para este ato esó os pscanalistas e pessoas que conhecem bem o tema podem explicar.

  • Koltt

    Depois do caso Assembleia Legislativa a justiça tem alguma condição de punir alguém. Desculpa minha garfe, tem sim, o CIDADÃO COMUM, se for dePUTAdo não.Isto é ALAGOAS, ou melhor o BRASIL. Repito voltemos aos IMPERANTES QUADRIENIAIS.Acabemos com o LEGISLATIVO O O JUDICIÁRIO.

  • Romney

    Enquanto isso, a do DETRAN foi decretada legal. O que há diferente entre estas greves?

  • MEU

    A ALAGOAS NÃO TEM JEITO, MAS POVO PODE DAR UM BASTA NISSO NA PROXIMA ELEIÇÃO, NINGUEM TEM ESCRITO NA TESTA QUE PRESTA, MAS PELO AMOR QUE VCS TEM PELA SUA FAMILIA, FILHOS, NETOS, EXPULSEM ESSES MARGINAIS DA ALE. VAMOS DAR A RESP.CERTA, NÃO VENDA SEU VOTO.SÃO 4 ANOS DE SOFRIMENTO P/ A HUMANIDADE.

  • clayton rosas e silva

    “SINCERAMENTE NUNCA SE FEZ TANTO” PARA PENALIZAR OS ALAGOANOS. QUE VERGONHA PARA A NOSSA JUSTIÇA DETERMINA MULTA PARA OS TRABALHADORES E DEIXA CRIMINOSOS SOLTOS, DEIXA ELES TRIPUDIAREM DO JUDICIÁRIO E DO POVO DE ALAGOAS. JUÍZA TENHA SENSIBILIDADE.

  • clayton rosas e silva

    INFELIZMENTE NOSSO JUDICIÁRIO CONTINUA SENDO (SALVO HONROSAS EXCESSÕES)A CAIXA DE RESONÂNCIA DOS INTERESSES DOS SETORES DOMINANTES DA SOCIEDADE. SENHORA JUÍZA, E O GOVERNO QUE NÃO CUMPRE OS ACORDOS FEITOS PQ A SRA. NÃO PENALIZA? QUE VERGONHA JUSTIÇA ALAGOANA. É UMA PENA.

  • greve

    Quem é a favor a greve é por que não tem filho estudando em colegio publico, que nunca se preocupou com os alunos e não tem compromisso social.

  • espedito

    agora é fazer as contas: reposição das aulas, sem malandragem, em sala de aula nada de trabalhos escolares. Rever quem tem 40 horas e só trabalha 20. acabar com professor em outra atividade.Quem sabe o recurso do FUNDEB seja suficiente em 2010 para reajuste legal.

  • PROFESSORA MARIA

    ALGUMAS ESCOLAS ESTÃO APADRINHANDO SEUS FUNCIONÁRIOS E OS MESMOS NÃOESTÃO CUMPRINDO SUA CARGA HRÁRIA. PROFESSOR DE 40 ESTÃO TRABALHANDO 20 E LHE LÁ. NÃO MERECEM AUMENTO. CADAUM TEM O QUEM MERECE.ACORDAMINISTÉRIOPÚBLICO.

  • José Arimatéia dos Santos

    Essa pingunçada burra fica denegrindo a imagem das pessoas e não se indentificam claramente. Expressar opinião é direito assegurado pela constituição. Não vale dizer besteiras.

  • José Arimatéia dos Santos

    O mais grave é que essa turma que se diz politizada provoca uma desobediência juridica. E porque o Judiciário não prende a maioria dessas figuras desocupadas que se agarram nos chamados Sindicatos?.

  • sonia f da silva

    Gostaria de saber em que escolas as politiqueiras do Sinteal ,ja deram um dia de aula.O q elas querem e o dinheiro arrecadado pelo sindicato.Deixa apenas em diretoria com tres componentes ,manda o resto ir dar aulas,ja q estao tao preocupadas.Secretario Rogerio seja firme,vc e competente e honesto.

  • louco por alagoas

    É ilegal fazer greve em Alagoas? também com um judiciário que temos tudo será ilegal? Até viver é ilegal aqui.Realmente, que esperar de bom de um judiicário comprometido com uma assembleia desmoralizada?

  • marcos paredes

    Sr.José de Arimateia o nome do homem que defendeu Jesus no Sinédrio, é fácil dizer palavras de baixo calão, acusar e bajular neste Blog. O anonimato é covarde e estes são os que pertecem a corja para denegrir o conceito deste blog. Meus respeitos.