O deputado Judson Carbal, um dos cinco parlamentares que vão apreciar a prometida Representação da Mesa Diretora contra o deputado Cícero Ferro, disse que não sabe como a Comissão de Ética da Casa vai dar o devido andamento à questão.  E por uma razão simples: a Casa de Tavares Bastos tem a recém-criada Comissão de Ética, mas não possui um Código de Ética Parlamentar. “Não há uma definição do ritual que vamos seguir”, disse o deputado petista. 

 

Ele adiantou que, inclusive, está em fase final de elaboração de um projeto do tal Código de Ética.Mas, hoje, ressaltou o deputado, não há nada nesse sentido na Assembleia. Ou seja: a matéria ainda precisa ser votada pelo plenário para que passe a existir formalmente. 

 

Seja como for, o deputado Judson Cabral garantiu que vai comparecer à reunião da Comissão de Ética, “quando ela for oficialmente convocada”, e vai defender – como disse – uma posição de princípio. 

 

Integram o colegiado, além dele, os deputado Gilvan Barros, Ricardo Nezinho, Alberto Sextafeira e Sérgio Toledo – todos formam  no grupo que controla a Assembleia Legislativa – Judson Cabral é o único oposicionista à Mesa Diretora a fazer parte da Comissão de Ética. 

 

Por enquanto, acredita o petista, o Regimento Interno deve ser o guia dos senhores parlamentares no “julgamento” de Ferro. 

 

Isso só vem comprovar que a saída encontrada pela Casa para o caso Cícero Ferro é mais uma “satisfação” ao poder Judiciário pelo não cumprimento da liminar concedida pelo desembargador Orlando Manso – que mandou afastar Cícero Ferro do mandato parlamentar. 

 

A Assembleia pode até decidir pelo afastamento de Ferro da Casa, mas nada de atender à liminar do Judiciário. O grande medo dos deputados continua sendo o “efeito dominó”. Ou seja: primeiro seria Ferro, depois viriam João Beltrão, Antônio Albuquerque e Marcos Barbosa, todos acusados de crimes de mando. O desembargador Orlando Manso, aliás, contou que quando conversou com os deputados Fernando Toledo e Sérgio Toledo, que lhe solicitaram que reconsiderasse sua decisão sobre Cícero Ferro, evitou opinar sobre o processo interno – a Representação – à Comissão de Ética da Casa de Tavares Bastos, mas disse que estranhou – e muito – o fato de que só agora alguma providência da Assembleia venha a ser tomada.

Justiça decreta ilegalidade da greve da Educação
Manso diz que espera posição do MP para decidir se mantém afastamento de Ferro
  • CONTAGEM PROGRESSIVA

    Vai começar, a contagem progressiva para que o TJ/AL., puna CICINHO MALVADEZA, hum, dois, três, quatro mil dias e nada. Há, Há, Há…

  • marcosparedes

    Ricardo desculpe a bricadeira, mas a Comissão de Ética da ALE, deveria ser: SEgunda;Terça;Quarta;Quinta e SExtafeira. O Sábado e o domingo seria utilizado para os álibis regado pelas melhores bebidas internacionais…Auspicioso

  • Mariano Correia Paredes

    Estiamado Ricardo, Hoje, pela manhã vi duas MENINAS de, mais ou menos 10 anos, mexendo no lixo de minha casa… Lembrou-me um poema de Manoel Bandeira… Para a reflexão de CRISTÃOS ALAGOANOS: sabem o que é nascer MENINA POBRE em Alagoas? Mariano C. Paredes

  • Josiklay Farias

    O que essa Assembléia tem mesmo é uma cambada de frouxos. Essa comissão deveria ser composta apenas por um Deputado (Rui Palmeira) Aí sim teria o resultado que toda Alagoas espera.

  • MANOEL

    RICARDO ISTO TUDO É UMA PIADA ! NAO PERCA TEMPO EM FALAR NESTA COMISSAO DA FARSA , SEM DUVIDA NENHUMA ESTA É A PIOR ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE TODO BRASIL , É UMA VERGONHA O QUE FAZEM ESTES DEPUTADOS ESTADUAIS , A CORRUPÇAO EM ALAGOAS É CULTURAL , A PROVA DISTO FOI OS SUPLENTES .

  • Miral

    Gilvan Barros, Nezinho, Sexta-Feira e Sérgio Toledo: NUNCA VI UMA COMISSÃO DE ÉTICA TÃO AÉTICA, PODRE E DESMORALIZADA!!! NEM A DO SENADO!!!

  • Carlos Nepumoceno chaves

    A Maioria dos integrantes da casa, NÃO SABE O QUE É ÉTICA,uns não sabem seu significado, outros até sabem mas não vivenciam.Usam de má fé.Como podem falar em ética?

  • MARIA MÔNICA DOS SANTOS

    EU GOSTARIA O GOVERNADOR E ESSA JUIZA FOSSEM ACOMPANHAR UM DIA N VIDA DE UM PROFESSOR PRINCIPALMENT OS QUE ACORDAM 5 HORAS E PEGAM 50 60 KM DE ESTRAD PRA CHYEGAR NO LOCAL DE TRABALHO,DEPOIS ELES DIRIAM QUANTO REALMENT UM PROFESSOR DEVERIA GANHAR/FICA AQUI A MINHA SUGESTÃO PARA ELES

  • chico oliveira

    E tem ética ?

  • Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Da mesma forma que a maioria não ética, o que é tão ruim quanto.

  • Mariano Correia Paredes

    Estimado Ricardo, Com tanta violência e corrupção em Alagoas, às vezes uma dúvida me assalta, literalmente: será que Alagoas é mesmo cristã? Mariano C. Paredes

  • marcos paredes

    No fato contado pelo Mariano, pedimos a DEus e a Mãe Santíssima, que os homens “nobres”, pedofilos, e levem para os Moteis e as barbarizem.” aqules que fizerem mal ao menor dos meus irmão, preferível atar ao pescoço uma pedre a lançar-se ao mar. Vide à mim as criancinhas-Jesus”

  • marcos paredes

    no teme sobre as crianças, quero retificar.EM TEMPO: NÃO LEVE`M AS CRIANÇAS. PERDOE SENHORES LEITORES.

  • josakian

    Caro Ricardo Mota,pra que conselho de ética em um poder que é constituido de bandidos,de taturanas,gabirús,quadrilha de roubo de cargas? esse é o retrato do poder legislativo do nosso estado.

  • marcos paredes

    Essa matéria extrapolou todos os limites da mente humana. Código de Ética ou manual para cometer os piores delitos, sob o manto da impunidade. Como ensinar ao escorpião e a serpente que suas peçomhas são mortais ao homem. Não podemos mudar a natureza perversa destes homens. Causam nojo.