Ainda em viagem de Angra dos Reis para o Rio de Janeiro, de onde embarca para Maceió no início da noite, o deputado Fernando Toledo marcou uma reunião com todos os seus colegas para esta sexta-feira, às 9h, na Assembleia Legislativa. Eles devem decidir no encontro se vão ou não acatar a determinação do desembargador Orlando Manso de afastar Cícero Ferro do mandato parlamentar. A preocupação dos deputados, conforme já postamos, não é especificamente em relação a Ferro, que tornou-se um problema para a Casa. Eles estão de olho no futuro, quando outros parlamentares podem ter o mesmo destino e pelo mesmo motivo: são acusados de crime de mando.

Depois de ver a Usina Nuclear de Angra, junto com o vice-presidente da Casa de Tavares Bastos, Alberto Sextafeira, Toledo tem poucas horas para desativar a bomba que seus colegas vão colocar no seu colo. Pela decisão do desembargador Orlando Manso, se o afastamento de Ferro não for concretizado, ele, o presidente da Assembleia, vai responder por crime de desobediência. É pegar ou largar.

Assembleia abre um "precedente", ou abre uma crise institucional
Eduardo Tavares diz que Assembléia não pode desmoralizar a Justiça
  • DECISÃO JUDICIAL

    Decisão Judicial é para ser cumprida e não se descuti, agora, a parte que achar prejudicada, cabendo recurso, deve recorrer.

  • nina 1

    Em pouco tempo as duas figuras “ilustres “terão que viajar de novo.A propósito qual a finalidade da viagem à Angras dos Reis?Será instalada aqui em alagoas uma usina nuclear?”Inútil a gente somos inútil…Menino pensando que nós é exigente.”

  • marilene

    OS DEPUTADOS JÁ COMEÇARAM LEVANDO NA BRINCADEIRA A DECISÃO D DESEMBARGADOR MANSO. MUITOS DELES ESTAVAM RINDO NA TV ASSEMBLÉIA. NAO ACREDITO QUE ELES RESOLVAM PEITAR A JUSTIÇA.

  • O Cético

    Estar na hora de acabar com esta quebra de praço entre so poderes constituidos do nosso estado.Pois a população é quem sai perdendo e muito, porém quem deve tem mesmo é que pagar. Não tenho nada contra nenhum parlamentar alagoano todos foram eleito pelo povo.E merecem respeito.

  • AURÉLIO

    O dep. Fernando Toledo pode ser preso a qualquer momento. Sera que ele gosta tanto do Ferro assim? Eles estão querendo desmoralizar a justiça. O sr. Ferro virou problema para seus colegas. Ele quer solidariedade.

  • joao marcelo

    MAS NA ASSEMBLEIA ELES SÓ QUEREM CUMPRIR ORDEM JUDICIAL QUANDO A MESMA OS FAVORECE,QUANDO SERÁ QUE MACEIÓ VAI SAIR DESSA GRANDE FOSSA DE MERDA DE POLITICOS QUE NOS ENCONTRAMOS

  • M Almeida

    Viva o generalíssimo Kim Jong II! Viva o líder máximo que manda em todas as esferas do poder alagoano! Falando sério: se a justiça tivesse sido justa na hora que deveria fazer justiça esse crápula não estaria tripudiando sobre todos. Alagoanos, vergonha na cara já!

  • M Almeida

    Ah, pra quem não sabe, Kim Jong II é o ditador e manda chuva da Coréia do Norte, um dos países mais atrasados do mundo. Em alagoas temos vários Kim Jong II – os taturanas, por exemplo. Quanto a situação dos poderes mais parecemos a Somália.

  • Miral

    Caro “Cético”: quem mata, rouba, corrompe e desvia recurso público não merece nenhum respeito: nem o meu, nem o seu, nem o de ninguém!!! Cadeia nesses marginais!!!

  • dermeval lacerda

    M.Almeida muito pertinente suas palavras.Sem comentário.

  • alagoas de homens de bem

    na tv assenbleia todos os taturanas estavam rindo da decisao do desenbargado Dr.orlando manso como diz a leitora marilene sera que tribunal de justiça vai aceitar isso com decisao os senhores desenbargadores!

  • Eduardo Costa

    Não sei para que tanta solidariedade com uma pessoa que ao invez de reassumir o mandao calado foi querer desafiar a justiça.Presidente Toledo se o senhor for na onda de ser solidario vai dançar tambem. Com á justiça não se brica.