Os deputados estaduais filiados ao PMN – são dez – tentam sair do partido sem correr o risco de perder os respectivos mandados. A alternativa: seria a expulsão dos parlamentares pela direção estadual ou nacional da legenda, assim como aconteceu com Antônio Albuquerque no DEM.
Comigo não, violão Só que o deputado federal Francisco Tenório, presidente do PMN em Alagoas, nega tal possibilidade. Ele quer todos no mesmo barco, em 2010, o que pode viabilizar a sua reeleição. Tenório também é citado no relatório da Operação Taturana como um dos beneficiários do esquema.  Só que o foro dele é privilegiadíssimo: como integrante do Congresso Nacional, só pode ser processado pelo Supremo Tribunal Federal – que, até agora, não se manifestou sobre o tema, esmo tendo recebido as peças do inquérito entregue ao STJ.  Mais um tucano  A eleição para deputado federal, no próximo ano, terá os tucanos Rui Palmeira, Jarbas Omena e, é possível, o prefeito de Penedo, Alexandre Toledo. Este último não quer ir para a disputa, mas seus correligionários estão tentando convencê-lo. 

 

Mais forte  A chapa mais forte ainda é do PMDB, isoladamente. Joaquim Beltrão e Olavo Calheiros aparecem como possíveis campeões de voto. Carlos Alberto Canuto, entretanto, enfrenta dificuldade. 

 

Novos e velhos 

 

O PTB, dos deputados Augusto Farias e Chamariz, pode ter Ada Mello e JL, que se anuncia candidato. Se for, muda a tendência da balança eleitoral e os custos da campanha. Vai inflacionar.

 

 

Amigo-irmão

  E quem tem como missão, hoje, enfrentar, mais uma vez, o Sinteal, é o secretário de Educação, Rogério Teófilo. Com a rede estadual de ensino em greve, mais uma vez, ele vai tentar convencer a categoria a retomar as aulas. Mas Teófilo, que não gosta muito de um embate – uma característica dele, já bastante conhecida – não leva para mesa de negociação nenhuma nova proposta de reajuste salarial. Os professores fincaram pé e exigem quinze por cento de aumento.  Ou seja: será mais uma conversa sem maiores conseqüências – a não as já conhecidas (dezenas de milhares de estudantes fora da sala aula e professores insatisfeitos – independentemente das posições políticas dos dirigentes sindicais). 

 

No ringue com Jorge VI 

 

O ex-vereador Jorge VI está levando a sério a proposta de montar uma academia de boxe para meninos de rua. A proposta foi feita pelo pugilista baiano, Popó, que realiza um trabalho com crianças e adolescentes carentes em Salvador. Com o clima de violência em Alagoas, o projeto, parece, foi nocauteado no Palácio República dos Palmares.

Ângela Garrote é considerada "foragida da Justiça"
Vilela e Almeida se encontram, hoje, em Palácio
  • LUZINÁRIO

    Olha, eu acho que além da academia de boxe poderiam também montar oficinas. Tipo oficinas de armas artesanais – brancas e de fogo. Cairia bem dentro do perfil das ações de segurança pública de Alagoas. E poderiam testar essas armas nos… Deixa pra lá!

  • Ricardo

    Esse cara não tem juízo mesmo e ainda ganha um cargo somente para articular besteira.

  • celino

    “será mais uma conversa sem maiores conseqüências”. Enquanto o governo faz de conta que negocia e elege o servidor como inimigo público n°1 o Estado vai ladeira a baixo sem freio.

  • ARTUR

    A INTENÇÃO É DE CONFUNDIR OS ALAGOANOS QUE VENDEM VOTOS E NÃO POLITIZADOS. QUASE 100% DOS POLÍTICOS QUE TEM MANDATO NO PMN, SÃO INDICIADOS EM CRIMES CONTRA A VIDA OU CONTRA O HERÁRIO PÚBLICO. ISSO NÃO É UM PARTIDO, SÃO REPRESENTANTES DO DEP. LAMPIÃO.

  • carlos

    Gostaria de saber do Sr. Jorge VI quanto foi gasto para trazer Daniele Hipólito a Maceió, como tambÉm qto custará a parceria com a jogadora de basquete. É bom lembrar que o dim dim é da EDUCAÇÃO. Que precisa de: quadras, equipamentos entre outros… Ainda dizem q ñ tem dim dim.

  • Ascanio junior

    Teotonio vilela realmente não tem compromisso com a educaçao e tenta jogar a população contra o sindicato dos professores. REALMENTE NUNCA SE VIU TANTA INCOMPETENCIA.

  • Rogério

    Está na cara que essa greve da educação é puramente política. Por que não existe greve na educação municipal (onde as condições são muito piores que a estadual)? Ah, eu sei. Porque o secretário municipal é do PT!

  • Clayton Rosas e Silva

    Realmente esse governo não tem nada de sério, vc colocar eese tal de Jorge VI como adjunto de esporte é brincadeira, afinal apenas confirma o que todos sabem é um governador fraco e irresponsável e que tanto mal tem feito aos alagoanos. Tenham compaixão dos alagoanos.

  • PAULO CAMPOS

    COITADO DO CARLOS ALBERTO CANUTO DEPOIS QUE SAIU DA PREFEITURA DO PILAR VEM APANHANDO POLITICAMENTE, PRIMEIRO O EX PREFEITO MARÇAL PROVOU C INOCENTE NAA MORTE DO BETO CAMPANHA, DEPOIS CANUTO FOI DESMORALIZADO PELO PREFEITO OZIEL BARROS E AGORA VAI PERDE FEIA PARA FEDERAL CUIDADO COM A GABIRU CANUTO

  • Antonio Ferraz

    Ricardo, por que o SINTEAL não faz greve no município também? Seria porque o PT faz parte da base do governo e tem secretaria, inclusive?! Responde, por favor.

  • Fã do Boxe

    Porque não postaram meu comentário? É alguma espéxie de ensura à liberdade de ezpressão? Acompanho comentários que pessoas fazem apologia à baderna e insinuações de baixo calão… pq o meu comentário não foi publicado???