A própria direção da Polícia Civil está à frente de um inquérito que apura o pagamento de R$ 7 milhões a fornecedores de alimentos e outros produtos ao sistema penitenciário de Alagoas, sem licitação, de 2005 a 2009. E não apenas isso: há, também, pagamentos considerados suspeitos a detentos – por serviços prestados dentro dos presídios (há uma folha salarial para os presos que trabalham, mas o questionamento feito pela investigação é quanto ao destino do dinheiro).   A denúncia foi encaminhada à Secretaria de Defesa Social pelo Conselho Estadual de Segurança Pública. Pela gravidade, o secretário Paulo Rubim determinou a abertura do inquérito pela cúpula da Polícia Civil. 

 

 

Algumas diligências já foram solicitadas pelos delegados Marcílio Barenco e José Édson aos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital – que atua nas ações contra o crime organizado. 

 

 

O inquérito da Polícia Civil foi instaurado há cerca de quarenta dias. Os valores, considerados muito altos, teriam sido pagos aos fornecedores sem a realização de procedimentos licitatórios – e durante quase quatro anos. 

O caso já é do conhecimento do governador Teotônio Vilela Filho. Há informações de bastidores dando conta de mudanças na direção da Intendência Penitenciária. Mas, oficialmente, não há nada confirmado.

 

Mais notícias daqui a pouco com o restante do resumo do Doze e Dez.

Mulher internada há três meses na Santa Mônica é transferida para o Sanatório
Ações na área de saúde já superam as de alimentos na Defensoria Pú
  • RAQUEL SANTOS

    ISTO É APENAS A PONTA DO IMENSO ICEBERG QUE VEM POR AÍ! E O DIRETOR FINANCEIRO DA IGESP ERA DO DETRAN!!!!!! PODE?!!!

  • alagoas sem corrupção

    investiguem até o final essa caixa preta chamada intendÊnsia penitenciária a muitos desvios de verbas estaduais e federais parabens aos juizes da 17* vara,Defesa Sacial e Delegacia Geral da Policia Civil de Alagoas.

  • Jônatas

    Durante 3 anos o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas vem fazendo denúncias sobre essas irregularidades e nenhuma ação tem sido tomada. Com essa notícia espero que responsabilizem os responsáveis, ou irresponsáveis, sejam punidos.

  • incredulo de tudo

    Honestamente, nunca se fez tanto…”.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • O PENSADOR

    Mais uma farra com o dinheiro publico q/ poderia ser destinado à SAÚDE,EDUCAÇÃO E SEGURANÇA, além é claro à AÇÕES SOCIAIS.Cm Boris diz “Isso é uma vergonha e os culpados tem q/ serem punidos ao rigor da Lei”.

  • Agente

    Ricardo Mota, nós agentes estamos quase que numa luta diária, denunciando isso e muito mais que tem de podre na IGESP, porem o governo e a IGESP passa descrédito aos agentes, fazendo com que nossas denuncias nunca sejam levadas a sério.

  • Ricardo

    Alagoas precisa de jornalista assim como voçê. Parabéns Ricardo Mota.

  • a silva

    Qual o interesse de um coronel, ou um major, deixar a sua policia para ser diretor de presidio.Tem que ter vantagens. Agora o Governador exonera eles e fica poe isto mesmo, é de praxe.

  • Del Pedro

    Ou seja, já deve estar tudo ajeitadinho para não dar em nada. Enquanto eles (promotor e vereadores) jogam para a platéia, nós, os otários, acreditamos em tudo…

  • agente concursado e ludibriado

    Eita, então não havia desvio de dinheiro no Detran? Pq até agora ninguém foi apresentado aos aposentos do Baldomero e nenhum centavo foi devolvido. Por que será?

  • O espelho maldito

    Ricardo, podemos até não gostar do método que Ciço Ferro escolheu pra atacar o Poder Judiciário, mas, venhamos, aquilo ali não é casa de oração, sabemos perfeitamente disso, a única diferença que até agora eles não mataram, mas pecaram muito né rapá.

  • dermeval araujo de lacerda

    Tenho lido suas declarações,suas estórias mas, ultimamente, não tenho tido ânimo para demonstrar,aqui,nossa indignação por esses fatos políticos de cá e de além Brasília.Creio q isso aqui é uma terra sem solução,sem sa[ída para a moralidade.

  • jota pinto

    Sr Secretário de Defesa Socil, esse assunto do Sistema Prisional deve ser investigado a fundo, pois só se ouve falar no descaminho que virou àquela administração e até agora nemhuma medida foi tomada.

  • ana patricia

    amigo, o nosso ministro deve esta ate a tampa enrolado. porque permitir que nossos santos politicos voltem ao poder algo ta errado. entao qual e o dicipulo que nao segue seu guru. qual lei o sistema penitenciario deve seguir a nao ser desvio .

  • dermeval araujo de lacerda

    São roubos novos à moda antiga e ninguém é julgado. Essas notícias são velhas,aborrecem,banalizam os ladrões do dinheiro público.Na próxima eleição,serão eleitos todos pois os homens de bem não querem participar do butim, e os neos dep. são piores.

  • dermeval araujo de lacerda

    Que esperança podemos ter numa situação desta.Faltam nomes de peso, de vergonha.Mas como pode alguém de vergonha se enturmar com essa camarilha de gente sem moral,sem dignidade.Quem colocaria seu nome para ser enxovalhado como tentam fazer com Dr. Sapucaia.

  • MARCELO FARIAS

    Ricardo, o Governador vai ceder às imposições dos taturanas, tirando o Barenco. Reuniu-se com a Promotora Marluce para criar uma justificativa da demissão do Delegado. Quem vem por aí é a banca podre, que vai investigar (!!!) a Intendência. VIVA A CORRUPÇÃO E VIVA O CRIME ORGANIZADO.

  • Estado Maior da Pm

    Esse Bugarim nunca me enganou, Téo tire esse cara daí o mais rápido possível, antes que essa bomba aumente ainda mais. Esse Bugarim é o maior araponga que a pm tem , todo mundo sabe, escultas ilegais e etc, acho que a Pf apuraria esse caso com mais independência.

  • jonathan

    Um hoje coronel, que no tempo do coronel Coutinho, queimou documentos na saída de ambos e chegou a ser detido, vai aparecer de novo nestes desvios da intendência.Aliás em todo canto que passam aprontam. O governo não vai admitir isso. E é verdade, honestamente nunca se fez tanto.

  • Galvao

    Já vi muita gente dizer que Lampiao era um bandido que no final foi dito por muitos que era herói… quem sabe o Cícero Ferro nao tenha o mesmo destino de Lampiao… o novo bandido herói…

  • Procuradora

    … mas o que me chamou atenção foi a possibilidade, segundo Mendes, de incluir Alagoas no CNJ, meu Deus a desgraçada estará feita, imagine membros do Poder Judiciário local no CNJ, como membro. Há meu Deus, que saudade de Figueiredo.

  • ANTONIO CESAR CALADO

    Ô Ricardo, que conversa é essa que o Barenco vai ser demitido por pressão dos taturanas. E quem vai assumir é a banda podre da polícia!? Gente de Alagoas, vamos fazer passeata, não podemos aceitar isso. Ou vamos todos para fora deste Estado. BARENCO NELES!!!

  • JUNIOR

    Tira este povo sujo a começar pelo LULA LÁ LÁ. QUE PASSEIA MAIS DO QUE DIRIGR O PAIS. PRECISAMOS DE PESSOAS SÉRIAS E NÃO OS POLITICOS QUE ESTÃO AÍ.SÓ DEUS PARA CONSERTAR ESTE PAIS. VAMOS AS RUAS PEDIR A SAIDA DOS CORRUPTOS QUE AÍ ESTÃO E O PRESIDENTE PASSA A MÃO.. E NÃO TÁ NEM AÍ…