A trabalhadora rural Maria Petrúcia Pinheiro dos Santos, que estava internada há mais de três meses na Maternidade Santa Mônica, foi transferida para o Hospital do Sanatório – por determinação da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Ela está em tratamento de câncer uterino, mas não encontrou vaga na rede de hospitais credenciados. Permaneceu todo esse período na Santa Mônica por absoluta falta de opção. Semanalmente, Maria Petrúcia era levada de ambulância para Santa Casa, onde passava por uma sessão de hemodiálise (outro tratamento de que precisa) – retornando em seguida para a maternidade.
 
 
 
O secretário Francisco Lins também determinou a internação do menor de 12 anos que precisa realizar uma cirurgia para a retirada de um tumor na cabeça. Ele, que estava no HGE há cerca de 20 dias, foi transferido para a Santa Casa.
E no Senado...aquele olhar
PC apura pagamentos sem licitação de R$ 7 mi pelo Sistema Penitecniário
  • Hagá Costa

    Ricardo Motta, apesar de o sistema ser administrado com notável incompetência por Município, Estado e União, sua atuação pontual junto com a Defensoria Pública merece nosso reconhecimento. Parabéns mais uma vez!

  • kinha

    Eu queria que a imprensa ficasse de plantão no HGE aí sim veremos as condições mais q sub humanas.A população há tempos que vem sendo tratada de forma desumana.Cade o MP?dinheiro vem muito, tanto p/ educação saúde e segurança.Seria interessante a PF investigar tbem o executivo.

  • M Almeida

    O BRASIL JAZ NA LAMA DA CORRUPÇÃO, ALAGOAS É A REGIÃO ONDE A LAMA MAIS CHEIRA MAL. SOMOS CULPADOS POR CADA CENTAVO DESVIADO DO ERÁRIO, POIS, NO BRASIL UMA PARTE DO POVO PARTICIPA DA CORRUPÇÃO, OUTRA PARTE BEM MAIOR É ENGANADA, ALGUNS HONESTOS SE EXIMEM E OS DEMAIS QUEREM MAMAR TAMBÉM.

  • M Almeida

    Alagoanos, quanta decadência foi mostrada hoje a noite (03/08/09) nos principais telejornais do brasil! Falo do bate-boca entre os senadores Pedro Simon, Renan alheiros e F. Collor. Hoje minha alma chorou ao ver que tipo de políticos elegemos… Quanta canalhice! E a culpa é nossa.

  • Brutus

    A frustração também é de quem gostaria muito de poder fazer um trabalho decente, mas infelizmente fica de mãos atadas.

  • jOSÉ aRIMATÉIA DOS sANTOS

    Ricardo Mota, os meios de comunicação são a maior força neste país.O que seria da população sem o extraordinário serviço de informações colocado a nossa disposição. É muito canalha travestido de gestor público. Uma vergonha.

  • Ricardo

    É isso aí Ricardo. Não é sem motivo que chamam a imprensa de quarto poder. A saúde no município de Maceió é extremamente desorganizada, e sua desabilitação da gestão plena é a única forma de melhorar. Cícero Almeida é um zero neste item. No Estado, há muita conversa…

  • maira

    SABE O QUE ACONTECE ? INFELIZMENTE LÁ NA SEC DE MUN. SAÚDE HÁ PRIVILÉGIOS NAS INTERNAÇÕES E MUITA GENTE INCOMPETENTE GERINDO AS VAGAS QUE SÓ SURGEM P/ AMIGOS DOS AMIGOS. QUE NOJO!!! ABSURDO. MAS PROPAGANDAS ENGANOSAS SAEM DA SAÚDE PQ ?

  • Flávia Mendonça

    O q me angustia é pensar q em 2010 tem eleição e eu vou ter que sair para votar. Mas, votar em quem? Como a gente vai conseguir mudar alguma coisa se os candidatos sempre são os mesmos. Contrariando o dito popular, as moscas não mudam…

  • SARAH LIMA FREITAS

    Obrigada Ricardo por mostrar como anda nossa sofrida população. O DESCASO DA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUN É PÚBLICO E NOTÓRIO. SÓ NÃO VER QUEM É CEGO . HAJA REPORTAGENS BOOAS SOBRE A SAÚDE. PURA MENTIRA. FORA PINÓQUIO LINS.

  • MEIRE

    PARABÉNS RICARDO MOTA POR MOSTRAR A ESSE POVO DESINFORMADO EM QUEM ELE VOTOU.OLHA AÍ NINGUÉM TOMA UMA ATITUDE. E A SECRETARIA ESTÁ NUMA FARTURA. FARRRRRRTA TDO POR LÁ.

  • Qiutéria Ferreira

    É lamentavel que a maioria da populacão, tenha que recorrer a justiça por algo que é obrigação dos governantes.Que Deus nos ajude.

  • Rafael Kennedy

    Sempre achei que temos o governo que merecemos.Pior de que um governo que só reage é o povo, que nem reage…

  • Luiz Ribeiro

    Ricardo aproveito o espaço para sensibilizar o gestor do HGE, onde tem um cidadao que proviniente de um acidente de motocicleta fraturou o femur e ate o dia de 03/08/2009 nao tinha passado pela cirurgia, esse HGE e uma fantasia da saude publica Obrigado.