É uma das propostas do Doze e Dez Notícias ser um programa com uma pitada de humor – e recheio de ironia, é impossível negar. Mas, às vezes, quando termino o noticiário, que vai ao ar de segunda à sexta, na Pajuçara FM, sinto uma pontinha de tristeza na “Ruiva pacifista da 103,7”, a Silvania Bianco.  -O que foi que houve, Sil?-A sensação que eu tenho é que um senador bateu minha carteira.  Há muito de protesto, de indignação, na frase. E é assim com milhares de brasileiros espalhados pelo país. Até o presidente Lula já chegou á conclusão de que não é um bom negócio, nem para ele nem para a sua herdeira, Dilma Rousseff, assumir a defesa intransigente do “dono do Maranhão”. Sarney é o que o sempre foi – um personagem conhecido pelos brasileiros e não exatamente pelas virtudes. 

 

Seria estupidez política imaginar que a simples saída dele da presidência do Senado resolveria o problema crônico da corrupção no Legislativo – alimentada pelo Executivo, que tem a chave do cofre. Mas a permanência de Sarney no posto emperra qualquer chance de começar alguma coisa diferente. Basta observar quem são os seus advogados: uma gente que é, em tudo, parecida com ele e que pouco está se importando com o que se diz nas ruas. São políticos que se elegem por conta dos votos dos “burgos podres” – no dizer de Tancredo Neves -, ou porque são milionários. 

 

Os petistas que ainda guardam um tanto de princípios e vão disputar o voto do eleitor, no próximo ano, não estão mais dispostos a botar a corda no pescoço. Afinal, que governabilidade será essa que depende – e defende – do modo mais podre de fazer política? Que lógica é essa, da ralé moral?  

 

O Senado caiu na boca do povo desde a ACM, Jader Barbalho, seguindo-se Renan Calheiros e amigos. Tentou se recuperar, depois, junto à opinião pública – afinal ali estão alguns dos mais importantes quadros da política nacional (dos tempos de hoje, não de ontem, é preciso ressaltar). Eis que a mesma turma de então voltou ao poder com toda a força e com Sarney. O ex-presidenteda República, é verdade, não inventou a corrupção; mas bem que ajudou a aperfeiçoá-la.

O Gato dos Telhados
Juízes da 17ª Vara Criminal mandam soltar Angela Garrote
  • claudia

    Ricardo, quais são os ¨princípios que os petistas guardam?

  • pedro

    É isso aí Ricardo! E a sensação que temos é que :OS PARTIDOS POLÍTICOS SÃO QUADRILHAS ORGANIZADAS PARA SAQUEAR O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE. Valha me DEUS!

  • Hudson Cavalcante Filho

    Caro Ricardo, Esta frase: “Sarney é um batedor de carteira” é do então candidato a presidente Fernando Collor(1989). Ou seja, continua sendo.

  • PEDRO PEDRA

    Ricardo:Concordo com quase toda a matéria, só sinto falta das suas cobranças ao Psol na rua combatendo os TATURANAS e explicando as verbas de gabinete, ou seja, um pega(Ricardo) e a outra(Heloisa) não? Quem está com a razão???

  • UNIÃO E FORÇA

    MEU A CARO RICARDO, O LULINHA TENTOU DEFENDER O SARNEY DA MESMA FORMA COMO DEFENDEU OS MENSALÕES, O DINHEIRO NA CUECA, O DIRCEU, O GENUINO, O PALLOCI E MUITAS OUTRAS COISAS. O FATO É QUE O LULINHA, DESTA VEZ, NÃO FOI APOIADO PELO POVO, QUE ALIAS SÃO “BURROS POBRES”!

  • UNIÃO E FORÇA

    EU ESTOU TRISTE E DECEPCIONADO COM O NOSSO PAIS! NÃO EXISTE MAIS JEITO, OS “BURROS POBRES” SÃO PESSOAS QUE USAM MÁSCARAS, CONDENAM E AO MESMO TEMPO FAZ A MESMA COISA OU PIOR AINDA, ASSIM EU NÃO ACREDITO MAIS EM JUSTIÇA, IMPESSOALIDADE, LIBERDADE, DEMOCRACIA E NO BRASIL!

  • Edinaldo Marques

    Essa é a realidade de um país, que não consegue dar atenção às crianças, priorizar a educação e garantir a sua excelência, porque as quadrilhas que assaltam os recursos públicos estão espalhadas e agem nesse SUBMUNDO. Quanto dinheiro deixa de ir para investimentos!

  • Rita

    Eu tenho inveja, no bom sentido da Silvania Bianco, por desfrutar deste espaço tão gostoso que é conviver com você durante o 12:10 notícias. Você é o cara! E suas ironias e malícias é uma maravilha!

  • Anderson

    Espero que depois de tantos exemplos negativos, nós, os alagoanos, aprendamos a votar corretamente, para ver se, de uma vez por todas, tiramos os poderes destes podres políticos que têm deixado Alagoas na lama por tanto tempo. BASTA!!!