O presidente da CUT, Isac Jackson, disse que a proposta apresentada pelo governador Teotônio Vilela, para que a entidade e o Sinteal façam uma auditoria nas contas do Estado, “só faz atrapalhar” o diálogo com as entidades sindicais.

  Ele afirmou que quem deve fazer essa auditoria são o Tribunal de Contas e o Ministério Público. “Na ótica que está sendo apresentada a proposta, como um desafio ao movimento sindical,  só dificulta a relação com o governo”.  A CUT, segundo o seu presidente, topa o debate sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal e a data base de cada categoria de servidores “sem a maquiagem dos números”. 

 

Isac  Jackson disse, também, que apesar de dispor dos técnicos do DIEESE – ligado ao movimento sindical – a proposta de auditoria não será aceita “porque não facilita a discussão com a base”. 

Oposição vai à Justiça para inscrever chapa na eleição do Sinteal
Juízes do mutirão cassam alvará de Jesse James - ele já está preso
  • Reinaldo Logos Cardoso

    A CUT amarelou. Se quer números sem maquiagem e tem os técnicos do DIEESE a sua disposição por que não topa a auditoria? É bem mais fácil criticar do que fazer. Como provar que o Governo tem recursos para conceder o aumento se foge da auditoria?

  • Edinaldo Marques

    Não tenho qualquer ligação política ou pessoal com o governador, mas a proposta do governo foi CLARA e RESPONSÁVEL. É uma OPORTUNIDADE de esclarecer tudo e saber se tem ou não condições de dar o reajuste. As decisões quando tomadas no equilíbrio entre a EMOÇÃO e a RAZÃO evita erros.

  • junior p

    O problema é,que a cut ou qualquer outra entidade sindical prefere ficar iludindo os seus filiados com essa conversa mole ate para não perder as regalias que o cargo lhe propicia. Agora o governador realmente coloca vocês em cheque;Srº Isaac é hora de bater o prego na madeira.

  • Sandro

    Sou professor aderi a greve, mas estou começando a estranhar o comportamento da CUT e do Sinteal. Essa justificativa do Isac é mais que triste.

  • PCOCKENPOT

    Isso demonstra q esses movimentos sindicais estão mas mobilizados para a baderna, e fazer politica do que preocupados com a propria categoria. QUEM SO FAZ ATRAPALHAR SAO VCS, FERINDO O DIREITO DE IR E VIM COM SEUS PROTESTOS.

  • jonathan

    A CUT devia ganhar o premio “óleo de peroba”. Se tem certeza que o governo está maquiando, devia era encarar o desafio. Afinal de contas nenhum cidadão alagoano, por pior que seja, quer ver o Estado passar por momentos vividos no periodo Suruagy. A verdade, basta.

  • jonathan

    A CUT é de todos os trabalhadores, ou apenas dos ligados ao PT? Sim, porque não vemos a CUT, reclamar em defesa dos servidores federais ou mesmo da administração federal, por varias mazelas, tais como: insegurança, falta de educação e saude no Brasil, roubo dos cofres públicos…

  • Cesar

    Pq Será que a CUT não quer aceitar a proposta do GOV. Essa CUT so faz atrapalhar a vida do povo.

  • luis alberto

    Caro Ricardo, a CUT quer que o Governo der o reajuste, dizendo que Estado tem dinheiro em caixa é a hora do DIESE da CUT desmentir o Governador. A cut ta recuado porque sabe que não tem dinheiro para da o reajuste. Lenilda mostre sua competencia de falar agora

  • Vigilante

    estudando juntos….Quem sabe não seria este o primeiro passo para termos uma sociedade justa e fraterna com muito menos violência. Tive na escola pública e tenho ainad hoje amigos de todas as classe sociais, me orgulho muito disso…

  • nunes

    Não tem como recuar! a hora chegou, transparência já. Precisamos saber a verdade.

  • Paulo Rodrigues

    vocês acreditam em papai noel, peter pan, lobo mau se acredita vai acreditar também que esse governo corrupto vai abrir as contas. vão lamber botas desse governo de taturanas e navalhadas.

  • Nivalto Tenório

    Só tem sentido melhoria salarial se for para melhorar a qualidade do ensino, isso não vem acontecendo em Alagoas, mesmo com a equiparação, alguém duvida?

  • Carlos

    Porque, o governo Théo,ñ abre a conta do estado p/ assembleia,tribunal de justiça e tribunal de contas para mostrar,que o duodécimo é incompativel,com a arrecardação do estado?

  • Garujo

    Não Gosto de politica. mais ta aí oportunidade para provar a população e seus associados se o gov esta dizendo a verdade ou não.. MAIS A CUT SO QUER SACANEAR, FEITO HELOISA HELANA, SO FAZ CRITICAR E NADA MAIS…

  • Amélie Poulan

    Falando sério, se a CUT fizer a auditoria vai atestar a bancarrota estaudal, e ai, como fica o palanque da CUT? De onde vão tirar o dinheiro para o aumento? Por outro lado, que governo abre suas contas às entidades sindicais? Srs. da CUT aproveitem a oportunidade e desnudem as contas do Estado.

  • Michel

    Uma sugestão ao Isac, à CUT e ao PT: criar uma comissão de alto nível formada por membros MPE,TC,DIEESE,CUT,PT,etc., e o que mais for necessário.O governador propos e o Isac recuou.Vamos agir com ORDEM,TRANSPARENCIA,RESPEITO E RESPONSABILIDADE. Michel.

  • AAraujosilva

    Isso seria o famigerado SINDICALISMO DE RESULTADOS ??? A PTralhada é expert no ramo …

  • andre

    essa é a maior prova de que o movimento sindical nesse país, é primeiramente um moimento politico partidário, cujo os interesses estão a milhas de distancia das relações de trabalho. Outro ponto a registrar é que a

  • andre

    outro ponto é que a CUT e demais movimentos, vivem do caos, quando se deparam com algo sério, parece perder o norte, não sabem o que fazer. O salário do professor pe baixo, mas não é culpa do governo estadual, é assim em todo o Brasil

  • andre

    É assim em todo o Brasil. O salario aqui é o quarto do país, e somos o Estado mais pobre. Mas se governador fosse faria uma proposta: O salario seria proporcional a qualidade de ensino. O q acham? Somos um dos piores na qualidade de ensino. Logo vamos trabalhar para poder cobrar

  • Tanio

    Pessoal do sindicato e da cut só sabem fazer barulho. Prejudicam os seus associados e infernizam o andamento do governo, sendo este o propósito maior. Deveram, principalmente a CUT, fazer isto como governo federal,chefe da corrupção no Brasil.