O governador Teotônio Vilela Filho propôs, hoje, um desafio aos sindicalistas ligados às CUT e ao Sinteal: que as entidades façam uma auditoria, inclusive com especialistas, nas contas do Estado e apontem onde estão os recursos que poderão ser aplicados em reajustes salariais para os servidores. 

"Há poucos dias, em reunião com a CUT e com o Sinteal, foram abertas as portas da Secretaria da Fazenda para que as entidades sindicais possam estudar detalhadamente todas as contas do Estado," afirmou o governador. E completou:

-Havendo chances de aumentos salariais comprovadas por essa auditoria, o compromisso do governo do Estado é pagar os reajustes que nossos recursos permitirem.

Vilela voltou a pedir que os professores retornem às salas de aulas para não haver maiores prejuízos para as crianças e adolescentes que estudam na rede estuadual de ensino.

 

Vilela diz que governo paga a auditor que a CUT escolher
Com sessenta emendas, LDO de Maceió será votada na próxima semana
  • Ricardo

    Melhores condições sim, depois salários, e outra, deveriam reajustar o salário dos políticos, para baixo com certeza, ajudaria a diminuir esse não faz e nem sai de cima com relação as contas do Governo.

  • MARQUINHO

    Enquanto isso o TJ concede aumentos na diária de seua funcionário, há um absurdo liberedo de duodécimo liberado para a Robasembleia, isso parece um paradoxo.

  • Miral

    Ricardo! É muito simples: basta o Governador rever os valores exorbitantes (e acima do previsto em lei)que paga de duodécimo para Assembléia e Tribunal de Contas, cuja maior parte vai parar nas contas dos laranjas de Deputados e Conselheiros! Aí vai sobrar prá todo mundo!!!

  • MUITO FÁCIL E SIMPLES

    ISSO É FACIL ,GOVERNADOR, METADE DA VERBA DA ASSEMBLÉIA É ILEGAL , OU SEJA QUASE 5 MILHOES MENSAIS, MAIS O TRIBUNAL FAZ DE CONTAS ,QUE SERVE DE CABIDE DE EMPREGO PARA POLITICOS DECADENTES ,QUE NÃO GANHAM ELEIÇÃO NEM PRA CHEFE DO TRAFICO, EO TJ QUE SE DA AUMENTOS ILEGAIS …

  • Geraldo

    A solução é simples: como houve uma mudança de mentalidade(para melhor)com a nomeação dos concursados, demite-se os comissionados indicados politicamente e coloca-se os EFETIVOS para ocupar estes cargos. Só aí, o governo economizaria de cara 40%, pois o EFETIVO só recebe 60% do cargo.

  • flavio

    se o estado não tem dinheiro para a educação, então entrega ao governo federal,

  • Miguelense

    meus caros amigos que postam comentarios, não se teêm a perça de tempo de falar dos nosso deputados ai é caso pertido se nem a justiça pode com esses homens vcs acham que nos mortais iremos poder, a resposta será nas urnas, SERÁ!! Faço aqui um desafio alias uma prosta, a vcs do tudo na hora

  • ricardo viera de castro

    Concorcordo com vc Miral: e ai Governador mostre que vc tem coragem e compre a briga em relação ao repasse do duodécimo da Assembléia, Tribunal de faz de conta e do Tribunal de injustiça, ai vai sobrar dinheiro! ou o Sr não tem coragem Governador.

  • incredulo de tudo

    Uma vez vi o Teotonio Vilela, na epoca que era senador, sentado com um garotinho no meio fio comendo pipoca, na epoca que armava o circo na praia da Av. da Paz, isso já faz mais de 10 anos, ai pensei ESSE É O CARA! SÓ QUE EU Ñ SABIA Q ERA O CARA Q IA MASSACRAR OS SERVIDORES. UMA PENA.

  • BIM LADEM DAS ALAGOAS

    Governador o Sr com essa atitude mim pareçe não ter medo de abrir as contas e porque tem medo de comprar a briga com TJ, TC, e a Assembleia pra diminuir o repasse pra esses orgãos que só serve pra roubalheira e cabide de emprego pra os familiares e o SR sabe disso e não faz nada.

  • Almeida

    Super fácil, acaba com 70% dos cargos comissionados do Estado de Alagoas que da pra dar aumento para todo funcionalismo, pois, esses cargos comissionados não serve pra nada, só pra servir de favores políticos.

  • José Arimatéia dos Santos

    Não precisa ser “doutor”. É só fazer um exugamento de despesas em todos os setores da gestão pública e combater a sonegação fiscal, o resto é conversa mole.

  • Edinaldo Marques

    Se deixarmos de lado interesses pessoais, políticos, ideológicos ou emocionais e usarmos a razão, chegaremos a conclusão de que a proposta do governador é válida. O que atrapalha a negociação são algumas decisões do governo e que tiram a sua credibilidade.

  • ToNemAi

    Théo, a tromba começou!…

  • DETALHE

    Esse baderneiros do PT,CUT E SINTEAL, o que quer mesmo é EXTORQUIR o Estado. Reslvendo o dinheiro deles, o resto q se exploda, estudantes, pais e demais envolvidos para uma solução lógica e decente para a EDUCAÇÃO. ACHAM QUE LEI É PARA DESRESPEITAR. sERÁ Q TEEEM FILHOS ESTUDANDO?

  • joão carlos uchoa

    Lamentamos mas o atual governo é um desastre. Basta dizer Ricardo Mota, que no Tabuleiro do Martins, estamos há mais de duas semanas sem água. Telefona-se para a CASAL – e isso ainda existe – e o que ouvimos parece gravação.É caos!

  • israel nicolau da silva

    aumento salariais sim como tb. melhoria nas condições de trabalho e falta de professores em sala, onde sabemos que existe uma reserva técnica com tb professores esperando dobramento de carga horária só assim resolveria em parte a carencia.

  • Roberval Damasceno

    É preciso que haja mais informações neste Estado. O governo não pode reduzir o duodécio da ALE nem do TJ a bel prazer. Isso é constitucional e, uma vez o dinheiro por lá, o executivo não pode fazer nada. Vamos aprender a conversar, né gente????

  • Clayton Rosas e Silva

    Caro Ricardo, a falácia do governador é antiga e não desperta a confiança do funcionalismo porque ele não cumpriu nenhum acordo feito pelo seu governo até hoje seja na educação, saúde, segurança e ect. “Honestamente nunca se mentiu tanto em Alagoas”.

  • Clayton Rosas e Silva

    Só para completar o total descompromisso desse governo com a educação caro Ricardo, hoje foi cortada a energia da 14ª Coordenadoria de Ensino por falta de pagamento da conta do mês de abril no valor de pouco mais de 200 reais.

  • Carlos

    Vamos,la governador,rever os valores do duodècimo,assembleia que é tanto que virou caso de polícia federal,tribunal de justiça e o famigerado tribunal de contas,reserva tecnica dos comissionado,que fica em casa,obras superfaturadas etc,já dar um bom troco.

  • Antonio Carlos

    Moral da hitória: O que Teo quis dizer ao Sinteal foi, “será que vocês têm coragem de abriar suas contas”? Gente, temos que conhecer um pouco mais do problema para comentar. O Sinteal vive fazendo acordos espúrios com governantes desonestos.

  • Ernesto

    Essa do corte na 14ª CE foi lasca. E olhe q é lá onde tem o pessoal mais babão do Estado. Dou por vista a dona Olívia se abanando por causa do calor, hahaha. Onestamente, NUNCA se humilhou tanto!!!

  • SEM COMENTÁRIOS

    Disse RUI … “De tanto ver triunfar as NULIDADES, de tanto ver prosperar a DESONRA, de tanto ver crescer as INJUSTIÇAS, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos MAUS, o homem chega a desanimar-se da VIRTUDE, a rir-se da HONRA, a ter vergonha de ser HONESTO”.

  • Sylvio De Bonis Almeida Simões

    É uma boa oportunidade para a CUT e o Sinteal fazerem a máscara do Governador cair, aceitem o desafio.

  • Ueu

    A festa esta só começando, todas as categorias deveriam se unirem e paralizar esse Estado sem Governo. Théo é uma balela.

  • carlos

    O que falta neste governo são os indicadores ou melhor dizendo,que ele cumprem com a sua palavra e os acordos assinados com a comissão de negociação salarial,que tem como presidente Julio bandeira,em abril do ano passado não cumpriu, enrolou os servidores da saúde e isso gerou disconfiança.

  • DE OLHO

    MUITO FACIO SOBRAR DINHEIRO. BASTA DEMITIR COMISSIONADOS.CORTE NO VALOR DO DUODECIMO DA ALE. TJ. TRIBUNAL DE FAZ DE CONTA.CRIE CORAGEM SE MOVA SE NÃO FIZER ISSO VC NÃO GANHA PRA MAIS NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • professora

    1° caso: O GOV está mesmo preocupado que desde o início do ano faltam professores na minha escola, então já é um prejuijo de 5 meses. Que preocupação! A SEE deu dim dim a times de futebol onde poderia ter contratado monitores para resolver o problema. No final tudo é culpa dos PROFESSORES.

  • PROFESSORA

    2° caso: Na LEI DO FUNDEB, é LEI, 60%, no mínimo, é para pagamento dos professores da ativa, e o GOVERNO paga aposentados, desde a negociação da isonomia ficou acertado de resolver o problema, mas o GOV não fez nada e tem também outras entidades pagas pela SEE.

  • BURGUESIA FEDIDA

    Não só fazer uma auditória no governo se dá para pagar os salários dos servidores que estão em greve, porque não pedir auditória nas contas do Sinteal e da CUT, que há anos não presta contas a sua categoria!

  • marcelo

    Teo o sr. é um bom governador, só que não tem coragem.

  • Edval Luz

    Que moral a CUT (leia-se PT) tem para falar em auditoria. Nunca se viu na história do Brasil um governo tão corrupto quanto o do PT. Paternalista com o dinheiro público, compra votos na vista de todo mundo com os bolsas disso ou daquilo. Exigir auditoria??? Tais brincando!!!