O projeto que o governo do Estado vai encaminhar à Assembleia Legislativa limita em cinco anos o prazo que um coronel da PM pode passar no posto – depois,  imediatamente, vai para a reserva ex-officio. Também os demais oficiais – de qualquer patente  – ao completarem trinta anos de serviço ativo serão aposentados obrigatoriamente. Em ambos os casos, as exceções ficarão por conta dos oficiais que estiverem ocupando os cargos de comandante da PM e/ou dos Gabinetes Militares dos demais poderes. O governo espera que a matéria seja aprovada no arrastão do final de semestre da Casa de Tavares Bastos.

Milhares de servidores demitidos pelo "presidente" Collor voltam ao trabalho
Carimbão não vai mais assumir Secretaria da Promoção da Paz
  • RONALDO

    eu passei 27 anos na policia militar e nunca vi tanta vontade dos oficiais superiores gostarem tanto de está na ativa. as regalias são muitas seria bom que o ministerio publico olha-se o que aconteçe lá.

  • Ricardo

    E fernando toledo fica com aquele sorrisozinho, como quem debocha da sociedade. Se o Téo Vilela nomear esse cara pro TCE, nuca mais eu voto nele (Téo) pra nada, e olhe que sempre votei nele.

  • sofredor da pm

    oficial na pm ja nao faz nada e quando chega ao posto de coronel é só mamar,agora estao todos preocupados pois vao perde as regalias,carro a disposiçao,celular entre outras coisas a mais,ja era de acabar com essa fara com dinheiro publico.

  • Alagoano 2

    Gostaria que esse governo observasse tambem sobre as promoções dos praças, que estão totalmente descontroladas, e os recrutas recebendo promoção na frente dos antigos.

  • Hagá

    O que o MP e a OAB de Alagoas estão esperando para agir contra a Emenda? Pretendem se omitir como nas últimas três vezes?

  • Luiz Carlos Godoy

    Oxalá nesse arrastão do final de semestre não esteja o projeto que “reestrutura” a PGE/AL, porquanto a principal “inovação” desse famigerado projeto é conferir “imunidade” ao PGE e ao Sub PGE.

  • Luiz Carlos Godoy

    Se tal projeto for aprovado, esses servidores não serão mais passíveis de investigação por parte da Corregedoria da PGE/AL caso incorram em qualquer tipo de ilícito. Conforme já advertiu Marquês de Maricá: “A impunidade é segura, quando a cumplicidade é geral.”

  • M Almeida

    Caro Ricardo Mota, permita-me indicar o blog do jornalista Leandro Fortes, pois, lá muita coisa que a mídia esconde é escancarada. É jornalismo do seu nível- independente, crítico e informativo : http://brasiliaeuvi.wordpress.com/

  • reginaldo

    Querem saber o que é a policia militar de Alagoas vejam esse blog. http://soldadovelames.blogspot.com/2009_06_28_archive.html RICARDO MOTA AJUDE AS PRAÇAS DA PMAL ( SOLDADOS, CABOS E SARGENTOS) POR TANTOS ANOS DE DITADURA INTERNA NA CORPORAÇÃO.

  • Teonilo Barros

    Caro Ricardo Mota o Sr. é um jornalista privilegiado, pois recebe as notícias quentinhas sobre a PMAL, ou seja, não é todo jornalista que tem a sorte de ter um diretor irmão do subcmt da PMAL.

  • Alexandre Pereira Teodosio

    Não nos preocupamos com tempo, pois o tempo passa. Quando completarmos trinta anos de efetivo serviço, não existe outro caminho há não ser a reserva. Abrindo assim, oportunidade para os mais novos.

  • João Limeira dos Santos

    Não quero defender os oficiais, mas o Estado, analisem o Governo quer inativar Coroneis que estejam 5 anos no posto ou 30 de sv. pessoas com 46 a 50 anos, que ainda podem trabalhar para o povo, com suas experiências. Com isso engrossa o caldo da previdência,a bem de quem?

  • alagoano satisfeito

    Parabéns senhor Governador. Finalmente um projeto interessante, a segurança pública deste Estado precisa realmente se reoxigenar e dar estímilo e oportunidades aos novos policiais. O tempo mostrará os resultados. Parabéns senhor!

  • Tonho LIns

    Se um Oficial da PM não rende mais em função de comando depois de 30 anos de sv, como se explica um aposentado da PF está no Comando da Defesa Social em Alagoas. Neste jogo só quem perde é o Estado, o Povo e a previdência do Estado.

  • Nababe

    Ótimo projeto, assim, quem sabe, a renovação da tropa traga avanços institucionais. E, as promoções possam ser regularizadas. Falta agora o Governador, cumprir com o aumento salarial que está nos devendo. Esperança!!

  • carlos

    Este com certeza será aprovado quando o governo quer tudo pode,já em relação as servidores da saúde o calote foi negócio de cinema.Fernando Toledo pode apostar será nomeado conselheiro é acordo politiqueiro o Téo é um bom vivedor e o povo é um pormenor.

  • LiMA

    Ricardo é um grande avanço,esses ceroneis ao ir p/reserva, recebe de presente cargos de comissões, alguêm já observou quantos coroneis tem cargo: DETRAN e Prefeitura, só é triste que os coroneis que estão dentro da politica (GMG/Asssembléia e assessorias) SÃO BENEFICIADOS. COM A LEI.

  • ARTUR

    RICARDO, A FALTA DE SÉRIEDADE,A FALTA DE VONTADE DE FAZER A COISA SÉRIA NO BRAÍL É MUITO GRANDE. A DESCULPA É: O BRASIL É UM PAIS MUITO NOVO E QUE ESTAMOS COMEÇANDO ACERTAR AGORA. HORA, HORA! É FALTA DE VERGONHA MESMO,DE QUEM VOTA E DE QUEM SE CANDIDATA ¨A GRANDE MAIORIA¨.

  • Aloisio

    RM, ontem a noite, por volta das 18.00h, havia um grande engarrafamento nas imediações da praça centenário. Era um ônibus(?) da empresa veleiro que tinha quebrado no meio da pista. E a licitação Ciço Lira???

  • VICTOR

    O Secretário de Segurança quer mesmo que o Projeto de mudança do Estatuto da PM seja aprovado e sancionado,porém se esquece que primeiro tem que passar pelo crivo das Associações. Secretário peça para sair esse Estado não lhe pertence. O Senhor é um estranho.

  • sano

    Ontem fui ao CHPM,O MÉDICO MAL OLHOU P/ MIM,E FOI LOGO SAINDO DIZENDO QUE TINHA UMA MISSÃO,ME ENCAMINHOU P/ OUTRA SALA,+ PERCEBI ELE SAINDO,CORRI,PEDI MINHA DISPENSA,ELE DISSE Q EU PASSASSE AMANHA,FUI HOJE,E A MÉDICA DISSE Q EU PASSASSE AMANHA!AINDA ESTOU DOENTE!

  • Jonilson Falcão de Guerra

    O leitor Tonho Lins é o mais sensato de todos, parabéns! A SEDS e GMG tem 2 aposentados, na PM-AL 2 que “feriaram” mais de 16 anos.Alagoas já fora “terra dos marechais” e, agora, passará a ser “dos coronéis” novinhos aposentados e serão tantos que a previdência não terá como paga-los.

  • João Gabriel Fernandes

    RM os coronéis na reserva deixam de receber seus salários? São quantos ao todo:ativos e da RR, sabes? O IPASEAL vai falir com tantos aposentados!Essa é a “terra dos marechais ou dos coronéis”? É lógico aposentar os novos e nomear os aposentados na SEDS e no Gabinete Militar?

  • Santos

    Desde que entrei na PMAL que a estória é essa:Quando os novos Coronéis assumirem a PM vai melhorar.E nesse vai e vem sairam os Coronéis que não eram de Academia e a coisa só piorou.A previdência já está sobrecarregada.RESERVA SÓ AOS 65 ANOS DE IDADE.Todos somos IGUAIS – CF 1988.

  • Santos

    Assessores, não deixem o Governador cometer a insanidade de aprovar esse Projeto, pois a PMAL sempre oxigenou (Renovou) seus quadros e a Segurança nunca melhorou, só piorou.Essa Lei só sufocaria a Previdência.Só como instrução e equipamentos é que se combate a criminalidade.

  • Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Mais uma demonstração de falta de conhecimento da Força Policial Militar por parte deste muito arrogante Secretário de Estado da Defesa Social. Ao seu lado, este fraquíssimo Governador do Estado. Ambos, não fazem falta.