O deputado federal Givaldo Carimbão, do PSB, não vai mais assumir a Secretaria Estadual de Promoção da Paz, em processo, ainda, de criação. O parlamentar argumentou que há “dificuldades” políticas para compor na equipe do governador Teotônio Vilela Filho, principalmente por causa do pouco tempo que teria para se manter à frente da futura pasta. 

 

Vilela, que está em Brasília, onde conversou ontem com Carimbão,  volta-se agora para o projeto original da nova secretaria. Procura, já, um nome da sociedade civil ligado aos movimentos de combate à violência e de construção da chamada “cultura de paz”. Já surgiram, por enquanto como especulação, os nomes da professora e socióloga Ruth Vasconcelos, da assistente social  Elizabeth Marques e, também do advogado Diógenes Tenório Júnior, que integra o Conselho Penitenciário (seu mandato foi renovado recentemente pelo governador Teotônio Vilela Filho.

 

A notícia da desistência de Givaldo Carimbão, que já era dado como nome certo para a Secretaria de Promoção da Paz, foi recebida com certo alívio pelos governistas mais ligados a Vilela. Eles entendem que – esta é a opinião manifestada pelos próprios – o governador precisa fazer várias articulações políticas visando 2010, o que seria o caso do convite a Carimbão -, mas que a nova pasta pode ter um papel bem mais nobre do que o apenas eleitoreiro.

Mais notícias com o resumo do Doze e Dez Notícias daqui a pouco

Coronel da PM só vai passar cinco anos no posto, define projeto do Governo
Ordem entrega à PF documentos de candidato que tentou fraudar exame
  • Mendes

    A galega já estava de mala arrumada para assumir em Brasília,vai ter que dessarumar para tentar ir no voto no ano que vem,feito que é impossivel.

  • Suely Lins

    Pe adultose ara o Carimbão esta secretaria ñ vai fazer faltaelé mais uma para apadrinhar alguem , pois continuam as crianças, adolescente e adultos morrendo por motivo da as DROGAS,e varios Foruns <PROJETOS E OUTROS NDA RESOLVEM.

  • Luciana Sarmento

    Ainda bem Ricardo,e ainda bem que você esclareceu no 12;10 notícias o que muita gente não sabia,que o Carimbão é dono de inúmeros prédios alugados ao governo,realmente seria uma imoralidade,a aceitação dessa secretaria.

  • Luiz Carlos Godoy

    Criou-se uma novela em torno de quem deve assumir a recém criada Sec. Est. de Promoção da Paz. É, ao que parece, essa Secretaria é a solução para a violência no Estado. Definitivamente, “pouca confiança inspira uma promessa levianamente feita.” (in Tau-te-King, 63)

  • O PENSADOR

    Particulamente acho uma vergonho no q esses politiqueiros asquerosos estão transformando Alagoas.Chegando ao ponto de criar secretarias p/q outro s/vergonha possa apoia-lo.Enquanto isso o povo é q paga a conta.Algoas abra os olhos!

  • mane

    Por falar em paz , o filho dele ja explicou aquela hostoria mal contada da compra do posto na PB?

  • Ricardo

    Ricardo, será que o silêncio do chefe do MPE com relação à PEC Toledo tem a ver com o apoio que recebeu desse Fernando Toledo para chagar ao cargo? Seja a resposta positivo, seja negativa, o MPE deve explicações à sociedade pelo silêncio eloquente.

  • Flavinho

    Ricardo, admiro muito a capacidade de recuperação do Senador Renan. Há poucos anos atrás, quando candidato ao governo de Alagoas,ficou devendo a Deus e ao mundo. Gráficas, produtoras de vídeo, marketeiros, jornalistas, iditoas que acreditaram no picareta…pergunte se pagou a alguém depois?

  • Valdemir

    Cada Estado tem as suas ruiínas (doenças do mal), Maranhão: Sarney e Família; Alagoas é contemplada com este Senador que não para de envergonhar Alagoas e ainda aparecer na TV com se nada tivesse acontecendo e rindo de nossas caras. Aguenta Alagoas….

  • Fabio Esperon

    Se essa secretaria é para funcionar com seriedade e autonomia,não resta dúvida que o nome que mais tem promovido a PAZ em Alagoas é o de MARISTELA POZITANO,do MOV-PAZ !!Fora isso, é mais uma “PEC-alagoana” !

  • Boca do inferno

    Esse Carimbão viu, é um espertalhão fica enganando o povo com o aval da igreja.É claro que não quer assumir secretaria,assim ele fica preso e não pode babá o Bispo.

  • Sandro Oliveira

    É uma pena porquer o dep. fed. Carimbão é uma pessoa muito religioso e da paz, acho que esta secretaria tinha sua cara, mas, tenho certeza que ele sabe o que estar fazendo e deve ter um projeto bem melhor para ajudar os mais necessitados como sempre fez.

  • Sandro Oliveira

    É uma pena ver que alguns deputados não estão nem aír para a opinião pública e como eles só pensa no seu umbigo. Tomara que seja feito alguma coisa pois o trib. de contas estar se transformando em um reduto de políticos, será que irár cumprir com seu papeu de aditar os políticos, etc.

  • Trabalhador avulso

    PELO MENOS SE O CARIMBÃO ASSUMISSE O CAIS DO PORTO, IA FAZER UM TRABALHO DE HOMEM DESCENTE, E NÃO IA ABANDONAR O TRABALHADOR AVULSO. POIS OS PRESIDENTES DE SINDICATOS SEMPRE ANDAM DE RABO PRESO, É UMA VERGONHA NÃO EXISTE DIGNIDADE.

  • INSATISFEITA

    RICARDO MOTA, A PROXIMA SECRETARIA QUE CICERO ALMEIDA VAI CRIAR É A SEC.DOS AMIGOS DE INFANCIA AI QUEM SABE LÁ ELE NÃO CRIA UMS 500 CARGOS, SÓ PARA LOTAR TODOS OS SEUS AMIGOS DE INFANCIA AI NINGUEM BRIGA E ELE SE LIMPA COM TODO OS SEUS AMIGUINHOS.

  • Mauricio

    Secretaria da Falta de Vergonha. Precisa criar uma secretaria para “promover” a paz? responde que, por isso? A que custo? Reajamos, alagoanos.