O crescimento do número de casos de gripe suína em Alagoas já está sobrecarregando os profissionais do Hospital Hélvio Auto, o único especializado em doenças infecto-contagiosas no Estado. O problema é que tem crescido o número de pessoas com sintomas  de gripe comum que têm buscado “consultas” no  antigo HDT. O hospital, que recebe pacientes com indicação de outras unidades, já está lotado com portadores de várias doenças – tuberculose, Aids, meningite -, que não estão podendo ter a atenção permanente dos médicos por conta da demanda espontânea gerada pelo medo da nova gripe.

  Ontem, as secretarias de Saúde do Estado e de Maceió resolveram criar uma nova estrutura ambulatorial (de consultas) para os casos suspeitos da nova doença. Enquanto isso não acontece, os médicos do Hélvio Auto têm de se desdobrar para dar assistência aos pacientes que estão internados e às pessoas que buscam esclarecer dúvidas sobre a gripe suína.  Ou seja: o hospital vive a mesma realidade diária do HGE.     

A vingança do menino
Collor não admite Célia Rocha no PMDB
  • anthony

    Quem mandou a mídia irresponsável alardear sobre uma coisa simples…O povo tá com medo…

  • Luzinário

    Esquenta ñ,amigo. Aqui tem AVANÇA SAÚDE: rede pública moderna e bem aparelhada, escalas cheias, td mdo ganha bem e trabalha feliz. Que venham as gripes A, B, C… O Theo Vilela e o Vanderlei dão conta. Isso de superlotação é coisa de médico vagabundo, q ñ qr trabalhar.

  • Flavia Mendonça

    eh bom q a “elite medica” do constança tenha q se desdobrar p/ saber o q os “corpo-mole” do hge passam. eles taum ficando exaustos agora. no hge se vive sempre exausto e esse colegas dizem q a gente faz corpo mole e reclama d +

  • UNIÃO E FORÇA

    RICARDO, DESCULPE EU ESTAR ESCREVENDO COISAS QUE NÃO TEM NADA HAVER COM A REPORTAGEM, ALIÁS, QUERIA EU TER SUA CAPACIDADE! MAS, VOLTO A FALAR DA ESTRADA VIÇOSA VIA CAPELA E ATALAIA, É UMA VERGONHA! TAPAM OS BURACOS HOJE E ELES REABREM NO DIA SEGUINTE, E O PAI DO GOVERNADOR É DE VIÇOSA!!

  • verdadeiro

    O HOSPITAL HELVIO AUTO É DISCRIMINADO PELA UNCISAL E POR ISSO VIVE PEDINDO AJUDA A SESAU AFINAL DE CONTAS PORQUE NAO PASSA LOGO A SESAU DE FATO E DIREITO ESSE HOSPITAL, POIS TUDO QUE CONSEQUE VEM DA SESAU, VEJA EXEMPLOS: A UTI QUEM ABRIU FOI A SESAU E QUEM PAGA É A SESAU.

  • Celso

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ??????????????????????????????????????????????? Celso Tavares HEHA (“Constança”)

  • williams

    Hoje teve mais um caso suspeito, a moça é aeromoça e veio de São Paulo, estava com os sintomas.

  • Santos

    Para sanar o problema do HGE é só convocar os 20 (vinte) médicos lotados nessa porcaria dessa assembleia lgislativa para trabalhar e fazer jus ao dinheiro que recebem,dentre êles, os 04 (quatro) oficiais médicos da Polícia militar.

  • João

    Ricardo,quem tem o primeiro contato com os pacientes é pessoal do setor de registro e admissão e os maqueiros, os médicos só vai atende-los,no isolamento já com o equipamento de proteção individual.Hospital é uma equipe ñ é só médico,pessoal de enfermagem fica com o pesado.