O comando da Polícia Militar vai anular a promoção do hoje capitão Israel Souza de Morais, o Dael, que está no gabinete militar da Assembleia Legislativa desde março deste ano. Dael volta a ser tenente, sua patente até outubro do ano passado, e ainda vai enfrentar um processo de expusão da PM, a partir de procedimento em fase de conclusão na Corregedoria da corporação. A anulação da promoçãso foi determinada pela Procuradoria Geral do Estado, após análise do processo encaminhado pelo comando da Polícia Militar. 

O oficial já foi condenado a 11 anos de prisão, pena reduzida, depois, para cinco anos e meio – mas continuou integrando as fileiras da PM. As acusações contra ele são de assalto, extorsão, receptação de roubo etc. A decisão final sobre a expulsão dele, porém, precisa ser tomada pelo Tribunal de Justiça, a partir da conclusão do Conselho de Justiça da instituição militar. O ainda capitão Dael passou a compor o Gabinete da Assembleia por solicitação formal do tenente-coronel Paulo Amorim, que comanda a guarnição. Ninguém na Casa quis assumir a paternidade pelo apadrinhamento do polêmico militar, mas,  segundo apurou este blog, o pedido "infornal" teria sido feito pelo grupo da deputada Kátia Freitas.

Com 50,17% dos votos dos credores, Grupo JL consegue aprovar plano de recuperação
O forró de Almeida e Vilela
  • ja era hora

    Ja era hora de ser tomado pelo cmdo da PM uma medida mais energica e legal em relação a promoção irregular e a permanencia constrangedora desse oficial na Coprporação.Se tem que ser justo,a PM deve despromover e expulsar esse mau policial da Pmal,que não aguenta mais tanta corrupção

  • trabalho na ale

    É verdade ricardo, trabalho na ale e afirmo com todas as letras, ele não vai nem lá, aliás, vai sim, apenas receber o dinheiro no fim do mês.é brincadeira.

  • DE OLHO

    RICARDO.EU ACHO QUE ELE TA QUERENDO IMUNIDADE PARLAMENTAR!!!SE POR AI EXISTE OUTROS IGUAIS A ELE E TEM ESSA TAL UMUNIDADE POR QUE NÃO ELE TAMBEM TER? KKKK

  • Luiz Carlos Godoy

    Parece-me “justificável” essa ausência de paternidade pelo apadrinhamento do polêmico militar. Afinal, “Quando um homem estúpido faz alguma coisa de que tem vergonha, ele sempre declara que estava só cumprindo seu dever.” (Bernard Shaw)

  • PMAL = Reino das Injustiças

    O caso do Cap Israel é + uma irregularidade de tantas q todos sabem e nada fazem. Existem oficiais da mesma turma dele envolvidos em crimes federais. Um Coronel médico condenado por crime sexual tira expediente todas as manhãs no Hospital da PM

  • PMAL = Reino das Injustiças

    E os absurdos das promoções… determinações judiciais a torta e a direita, mas pq não organizam as coisas, quer dizer, moralizam. Promoções sem intertício, maracutaias políticas. Esta é a PMAL

  • cláudio

    Incrível, como as pessoas com os mesmos “perfis” tendem a se “juntar”.Veja esse militar condenado por todos esses crimes, e onde ele vai parar, por solicitação de alguem. -Quem realmente o solicitou? -Porque?

  • Miral

    Alguém adivinha o que ele vai fazer se for expulso da briosa Polícia Militar? Ser capanga de taturana! Aliás, ele já é!!!

  • alagoano

    Essa decisão é muito salutar parabens, pois, tem que fazer uma devarsa nesse ciclo,mas ñ só tem ele ñ,cade o cap.evandro o ten.talvanes e tantos outros oficiais q estão incubado nessa zona q é a PM,esses idiotas de estrelas se acha os intocaveis.CADEIA NELES!!

  • santos

    Enquanto isso outros policiais corretos são injusticados,passando ate 10 anos sem ser promovidos,baixam a cabeça é voltam pra casa,concordo que a justiça conserte essas injustiças.

  • Hagá

    Para que uma assembleia legislativa tem gabinete militar???

  • Alagoano com esperanças

    Se investigarem o Ten Cel PM Paulo Amorim vão descobrir coisas que até Deus duvida, é so querer investigar, pois a parceria entre ele eo Dael é grande!

  • BASTIÃO

    Vocês queriam o que? Se somos os piores em tudo neste mundo véio sem porteiras porque excluir essa “BRIOSA” polícia militar ? E a CIVIL? ÔMI…ÔMI… ÔMI…ÔMI…ÔMI…ÔMI…ÔMI…………

  • CARMEM OMENA

    Essa pessoa que se identifica como alagoano, que falou do capitão elvandro, tá bom de parar com isso, eu sei quem é vç, bandido é vç e sua família, vç chama a PM de zona porque já te prendeu roubando certo, para com isso verdadeiro idiota e vai cuidar da tua vida.

  • geoberto jose da silva

    MORRO DE VERGONHA DO MEU ESTADO!! UM PM DESSE CONDENADO, AINDA NÃO FOI EXPULSO DA PM, ALEM DO MAS É PROMOVIDO. TAMBÉM A CACHORRADA COMEÇA NO TJ-AL.

  • João Julio da Silva

    Caro Ricardo Mota, para que não exista ligação entre policia e politico, seria necessário que a Policia voltasse a ser comandada por oficiais do Execito, como era antes indacados pelo o Exercíto, acabando com designação de politicos, o caminho é esse.

  • Pega ladrão!

    Êita estado desmoralizado!

  • ROBERTO

    PARABÉNS AO TUDONAHORA, QUE SEM MEDO,NÃO SE INTIMIDOU PERANTE O PROTEGIDO(CAPITÃO) E SEUS PROTETORES *(?). *SE A ASSEMBLÉIA NÃO SABE,MUITO MENOS EU.

  • Alagoano 2

    Meu caro Ricardo Motta, vc ñ sabe da missa um terço, tudoque foi falado e desabafado é uma pura verdade, mais tem muita gente boa, de ir pra cadeia, oficiais e praças. O lema da PM é, pra se dar bem dentro da PM tem que fazer coisas errada, por quem faz tudo correto só leva na cabeça.

  • INCREDULO

    ESTE CAPAITÃO QUE JÁ É ACUSADO DE TANTOS CRIMES NÃO ERA PRA ESTAR RESPONDENDO OS PROCESSOS EM CASA DE PIJAMA. NÃO RECEBENDO PROMOÇÃO COM A FARDA DA PM. E OS POLICIAS DO BEM DA PM COMO FICAM NESTA FOTO VERGONHOSA? MEUS PESAMES AOS POLICIAIS HONESTOS DE ALAGOAS E DO BRASIL.

  • Jonilson Falcão de Guerra

    RM, será que o Comando pedirá a anulação das promoções deles dois que foram por ESCOLHA e que vc e a PGE disseram que era IMORAL, ILEGAL e INCONSTITUCIONAL quando falaram da promoção do Cmt Padilha? Aguardo seus comentários.