A eleição do próximo ano em Alagoas vai ser presidida pelo desembargador Estácio Gama, que ocupa hoje a presidência do Tribunal regional Eleitoral porque era o vice do desembargador  Antônio Sapucaia, que se aposentou.

A eleição do TRE acontece na próxima sexta-feira, e é provável que só Gama seja candidato ao  posto de presidente para o biênio 2009-2011. O desembargador Orlando Manso também pode disputar o cargo, mas ele não tem se movimentado nesse sentido. Em ano de eleição, dirigir o Tribunal Regional Eleitoral é estar pertinho do céu. É  bajulação que não acaba mais.  Para quem gosta…

 

Vai que é tua, Toledo

 Em um exercício de pura maldade política, de fazer inveja ao injustiçado Nicolau Maquiavel, importantes personagens do governo Teotônio Vilela Filho defendem a imediata nomeação do deputado Fernando Toledo para o Tribunal de Contas tão logo seja promulgada a PEC que leva o nome do presidente da Assembleia (com direito à fotografia, número de identidade, CPF etc). 

Vingança

 Seria, avaliam os palacianos, o melhor ato de vingança do governador pela situação constrangedora que o parlamentar tucano está criando para Vilela – que já repetiu, publicamente ter um compromisso com Toledo por causa de dívidas políticas (De quanto seria?) Na letra da lei Com base em análise feita, criteriosamente, pela área jurídica do governo, a conclusão é de que o Supremo Tribunal Federal deve derrubar rapidinho, rapidinho, a alteração a ser feita na Constituição Estadual. Resultado: Toledo ficaria – com a nomeação para o TC – sem o mandato e sem a prebenda. 

Desgaste passageiro?

 Só que Vilela ficaria com o desgaste da nomeação, mas esta passaria – é a conclusão dos governistas – tão logo Toledo fosse defenestrado do bem-bom no palácio de vidro da Fernandes Lima. 

Temer presidente

 O ex-deputado federal pelo Rio, Milton Temer será o candidato do Psol à presidência da República. Ele esteve em Maceió, no final de semana, conversou longamente com Heloisa Helena e arrematou a decisão que já estava praticamente tomada lá em Brasília. Agora, a vereadora pode se dedicar de corpo e alma à sua candidatura ao Senado Federal. Ela tem batido o interior e a periferia de Maceió sem descanso. É, sem dúvida, um nome fortíssimo na disputa.

Quem mais?

 O problema para o Psol em Alagoas é conseguir outro nome forte para disputar o governo do Estado – e não deve ter candidato ao cargo, pela menos para valer –  e também para disputar vagas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Mesmo assim, os psolistas prometem uma surpresa para breve. O que é, não sei. De novo Mas sei que o outro grande favorito na disputa ao Senado por Alagoas começou a se complicar com o novo escândalo nacional : o dos atos secretos, que já passariam de mil, na Casa. 

Até tu, Murta?

 Alexandre Murta, que foi candidato a deputado estadual pelo PMDB alagoano, é um dos nomes que a imprensa nacional está divulgando como beneficiário das tais ações subterrâneas. Com um agravante: ele não se afastou do cargo em comissão no gabinete de Renan Calheiros durante a  campanha, contrariando a lei. Mas é só uma chateação a mais para o líder do PMDB no Senado. Tal pai… Por aqui prossegue a indefinição de quem vai discutir que cargo na família. Renan Filho já foi candidato a deputado federal, mudou para estadual, e aqui e ali pede voto, de novo, para a Câmara Federal. Mas, no final das contas, quem vai definir o futuro de Renanzinho é o tio dele, Olavo, que também vai disputar um mandato – resta saber para quê. E nós? O senador, de quando em vez,  recebe uma cobrança dos seus aliados quanto ao filho. A base de Renan Calheiros está concentrada nos municípios que têm potencial candidato à Assembleia Legislativa, casos de São Luis do Quitunde (Cícero Cavalcante), Limoeiro de Anadia (AA), Coruripe (JB), Piranhas (Inácio de Loiola) e por aí vai. Pepinobras O ex-conselheiro do TCU  Guilherme Palmeira só não será o diretor-geral do Senado Federal se não quiser. Foi convidado por Sarney e conta com o apoio de vários partidos de situação e oposição. Para quem gosta de viver perigosamente, é um cargo e tanto.

Promotor ainda aguarda decisão sobre quebra do sigilo bancário de Fernando Toledo
Assembleia com credores decide, amanhã, futuro do Grupo JL
  • luis

    Insisto: A decisão do governador, mais uma vez vai surpreender. Arrisco a dizer que será didádita. Acho que ele tem dívida sim, mas é com o povo. Se tivesse que pagar dívida com desgate público, ele pagaria ao Renan. Lembram? E tecnicamente falando: o Renan vai correr para o Téo.

  • ELEITORA E SONHADORA

    CICERO ALMEIDA PODERIA SER UMA BOA OPÇÃO PARA GOVERNO DE ALAGOAS MAIS ESTA DEIXANDO MUITO A DESEJAR, ESTA ESQUECENDO DOS ELEITORES E SÓ LEMBRA DOS AMIGOS DE INFÂNCIA E DO FORRO, NÃO SEI NÃO MAIS VOCE NÃO VÁ PENSANDO QUE A COISA ESTA FACIL PARA VOCE CIÇO, TEM MUITA GENTE REVOLTADA

  • Decepcionado

    Ciço tá sendo = aos outros no 2º mandato. Não tá fazendo nada, só pensa em ser governador e no forró, depois ele não diga que santo Antônio lhe enganou. Na semed, tá um horror. Nada mudou. A DIGEN continua nas mãos de quem não devia. Nunca mais voto nele. Devia ter votado em Solange.

  • Mido Santos

    Tenho um nome para fazer dupla com H. Helena para o Senado.O Ricardo Barbosa, aquele só teve 30 votos e foi eleito pegando carona nos votos de H. Helena e que só faz coisas diferentes dela na Câmara, ou seja, recebe a verba de Gabinete ilegal, não defende nada e… Esse só suja o PSOL.

  • ENTENDO MUITO POUCO

    EU ACHO RIDICULO ESTES POLITICOS PUXANDO O SACO DE CICERO ALMEIDA,O PREFEITO DA CADA FORA,E ELES NÃO SE TOCAM FICAM BABANDO POR ELE,PARA MIM ESSE TIPO DE PESSOA É UM FRACASSADO,POLITICO QUE É POLITICO, POLITICO BOM NÃO PRECISA ESTAR NA SOMBRA DO PREFEITO ATÉ PORQUE ELE É SÓ CAPA.

  • LINDA

    DEIXA O PREFEITO SOZINHO PARA VER AONDE ELE VAI CHEGAR, ELE ESTA SE ACHANDO, VOCES POLITICOS DE ALAGOAS/MACEIÓ, CRIARAM UMA COBRA (JOÃO LIRA II), PREFEITO SEJA MAIS HUMILDE, MAIS SIMPLES,NÃO FIQUE MAIS USANDO SUA INFANCIA MISERAVEL POIS HOJE VOCE NÃO É MAIS POBRE,TRATE BEM SEUS ELEITORES POBRE.

  • VANINHA

    OUTRO DIA ESTAVA EM UM EVENTO E PRESENCIEI UM DISCURSO DO PREFEITO SEMPRE AS MESMAS PALAVRAS RIDICULAS,QUE FAZ, QUE FAZ, SÓ ELE FAZ,SÓ ELE É O CARA, E AQUELA TROPA DE HOMEM QUE ACOMPANHA ELE PAREÇE QUE NÃO TEM O QUE FAZER, FICAM RINDO ACHANDO GRAÇA DAS PIADAS RIDICULA DO PREFEITO.

  • VANINHA

    RICARDO ME RESPONDA UMA COISA SE É QUE VÇ SABE AQUELA GALERA QUE ACOMPANHA O PREFEITO ESTA ALI PRA QUE,FAZ PARTE DO TRABALHO DELES?SÃO TODOS PUXA SACO?OU SÃO PAGOS SÓ PARA ESTAREM ALI? SÃO FIGURANTES? ATÉ PQ PAREÇE CONSULTÓRIO DE DENTISTA AGENTE SÓ VE DENTES.SÓ QUEM FALA É O PREFEITO

  • IARA

    CICERO ALMEIDA ME RESPONDA PORQUE NA SUA EQUIPE SÓ TEM MAIS HOMENS, VOÇE NÃO ACREDITAS NAS MULHERES, FICOU FRUSTADO DEPOIS DO DESENTENDIMENTO COM LURDINHA LIRA E NÃO QUER MAIS MULHER NA SUA ADMINISTRAÇÃO, OLHA VOCE NÃO SABE O QUE ESTA PERDENDO.