O Movimento Social Contra a Corrupção e a Criminalidade vai entregar um manifesto ao governador Teotônio Vilela Filho contra a PEC Pró-Toledo, que modifica a Constituição Estadual. “O chefe do Executivo do Estado não pode se curvar ao casuísmo em curso. A exemplo do que fez no Tribunal de Justiça, o governador deve seguir o caminho da moralidade pública”, diz o documento.

  

Segundo o advogado Adriano Argolo, o MSCC aguarda o resultado do estudo que está sendo realizado pela PGE sobre o tema. “Em caso de entendimento de que a indicação, neste momento, é de livre escolha do governador – por conta da situação legal dos auditores – nós sugerimos o juiz Marcelo Tadeu Lemos de Oliveira, um representante legítimo da sociedade civil organizada, para ocupar a vaga de conselheiro do TC. Mas deixamos claro que a nossa posição é em defesa, sem transigência, da Constituição Estadual”.

 

Eleição da OAB, em novembro, vai repetir disputa entre Omar Coelho e Everaldo Patriota
Rui Palmeira considera "ridícula" mudança na Constituição para beneficiar Toledo
  • Decepção

    Ricardo, o MSCC já se manifestou na questão do TC, tudo bem, eu quero saber quanto ao escandalo do TJ-AL que é de mais gravidade, se vão manter o silêncio.?????????

  • Ricardo

    O Governador tem obrigação de fazer justição a agir de acordo com a Constituição e contra a corrupção desses vagabundos da assembleia lesgislativa. Governador, não quera morrer na política como os canalhas do legislativo estadual.

  • alagoano sem esperança

    tai o nome de marcelo tadeu seria uma boa apesar de defender tanto os bandidos acredito ser ele um homem honesto coisa rarissima ou talvez extinta naquele local

  • Roberto Morais

    Se os alagoanos não tomarem consciência de que só com uma grande mobilização para tirar Alagoas desse atoleiro moral, com certeza pode entregar a toalha e deixar tudo´do jeito que está. NÃO AO CASUÍSMO A IMORALIDADE!

  • Pabllo

    do jeito que as coisa estão, não DUVIDO nada, que TELEDO consiga essa alteração, pois existem muitos ACORDOS na calada da NOITEEEEE… Pabllo Belém – PA

  • renato

    Mais uma do governo teo vilela!

  • Luiz Carlos Godoy

    Essa PEC Pró-Toledo faz lembrar uma frase de Otto Von Bismarck: “Leis são como salsichas. É melhor não ver como elas são feitas.”

  • luiz carlos valoes cordeiro

    Parabéns para quem indicou o nome de um verdadeiro Alagoano e homem público de Bem para um cargo de Conselheiro,só assim esse tribunal irá servir de verdade a um povo roubado e sofrido.Parabens Dr. Maecelo Tadeu.

  • Ricardo

    O deputado Fernando Toledo além de ser um homem de bem é, preparado para assumir a função de conselheiro sim, muito diferente dos que foram empossados recentemente. Uma ótima escolha!

  • Carlos Vasconcelos

    Ricardo,ajude alagoas a NAO colocar mais um corrupto no TC/Al, Fenando Toledo responde a processo na Proc da Republica em alagoas e na Pol Federal,proc1.11.000.000032/2004-16 e inq policial 295/2003 SR/DPF/AL por desvio de verba da meranda escolar e fraude no FGTS, respectivamente,qdo pref.cajueiro.

  • Eduardo Costa

    Já esta mais do que na hora de mudarmos os rumos do nosso Estado,chega de CORDEIRISMO não podemos acatar mais as vontades destes politicos que só trabalham em benefico deles e de seus familiares.Basta,vamos mudar Alagoas.

  • João Paulo

    Atenção MSCC, a sociedade precisa de uma resposta sobre a compra de votos na última eleição para vereadores em Maceió, todos assumiram e aí, vocês fizeram o maior blá blá blá, se orientem!

  • ATOLADO

    PELO VISTO, ESTAMOS ATO(LE)DOS NUM MAR DE LAMA.

  • Diógenes Paes

    A lucidez política do Sr. Governador tem que vir a tona mais uma vez, primeiro a nomeação do probo e humanista Adv. Tutmés Ayran para Desembargador, agora será uma boa oportunidade e pertinência o nome do Magistrado Dr. Macelo Tadeu, aí sim poderiamos que dias melhores virão para o TC!

  • AVANTE ALAGOAS

    Ñ SEI PQ AINDA Ñ FOI CRIADA UMA EMENDA CONSTITUCIONAL PRA Q, SÓ ENTRE NO TC OU NO TCU PESSOAS CONCURSADAS, AI EU QUERIA V SE ALGUM MEMBRO DESSA ASSEMBLEIA IMORAL IRIA TER CAPACIDADE DE PASSAR NUMA PROVA. VAI ENTENDER ALAGOAS E ESSE PAÍS VIU, PARECE Q FAZ DE TD PRA Q A CORRUPÇÃO NUNCA ACABE.

  • ALAGOANA ESPERANÇOSA

    Caro Ricardo, se tomarmos como base o nome de um sempre lembrado conselheiro do TC, JORGE ASSUNÇÃO, pode-se, sem medo de errar indicar-se os nomes de algumas autoridades com estofo moral para assumir aquela Corte de Contas: JUÍZES MARCELO TADEU, ALBERTO JORGE, MAURÍLIO FERRAZ, dentre outros.