Depois de definir como “ridícula” a tentativa de mudança da Constituição Estadual – pela Assembleia – o deputado Rui Palmeira disse que com “um sopro a Justiça desmancha o que eles fizerem”. A trama visa garantir a vaga para o presidente da Casa, deputado Fernando Toledo. Acontece que, como o blog postou abaixo, a PGE já chegou à conclusão de que a vaga é de indicação do governador, mas o nome do futuro conselheiro deve ser escolhido entre os auditores aprovados em concurso e nomeados. A esperança de turma de Toledo se deve ao fato de que os dois auditores foram nomeados no início deste ano, não podendo, em tese, assumir um cargo vitalício – o de conselheiro. Mas mesmo entre os procuradores de Estado não há um consenso sobre a alternativa legal: o governador poderia fazer outra escolha, ou a vaga ficaria em aberto – eis o dilema. O grupo dos 16, pelas mãos do “elétrico” deputado Marcelo Victor, quer dar a “alternativa legal” para que o Palácio República dos Palmares nomeie Toledo. A mudança proposta por eles transfere ao governador o poder de nomear qualquer pessoa para a vaga existente no TC, caso os auditores (e procuradores também) não preencham os requisitos legais para o posto. O legítimo casuísmo. “Já tentaram fazer a mesma coisa no Pará, mas a Justiça derrubou”, garantiu o deputado Rui Palmeira. Ele disse que só há um jeito dos seus pares conseguirem o que pretendem: mudar a Constituição Federal. “O TC de Alagoas deve seguir a mesma ordem do TCU, e lá já há precedentes. A solução é indicar um conselheiro substituto, um auditor, até que estes tenham cumprido os requisitos exigidos em lei.”

MSCC vai entregrar ao governador manifesto contra PEC Pró-Toledo
Deputados afastados preparam ação contra magistrados "denunciados"
  • Torres

    Estes deputados estão assinando um atestado de suicídio político – em massa – ou , subestimam a inteligência de seus eleitores – achando-os idiotas!!!!Estão enlameados até o fio de cabelo da cabeça.Agora querem mudar a C.E !!

  • Torres

    E o governador Teotônio , está envolvido neste acordo!!!!???

  • eneas alagoas

    Os deputados como Rui Palmeira e Judson devem ficar a tentos as manobras desses Deputados ocasionais. Para vaga do TCAL é importante q seja preechida por um Auditor capaz para minimizar a roubalheira no TC que é enorme.

  • Torres

    Rídiculo e imoral esta atitude.Só falta “eles” mudarem a Constituição Estadual nos requisitos de ingresso no T.C : desonestidade ilibada, notório desconhecimento e dez anos comprovado de desonestidade pública.Obra exalada por uma A.L degradada e podre.

  • GUSTAVO QUINTELA

    Olhe ai os juizes e desmbagardores pagando com a mesma moeda!! todos tem direito a se defederem e não podem ser julgados com antecedencia como foi o caso dos Deputados afastados!!

  • Julio Silveira

    Ridículo é pouco, isso é IMORAL!!! Q em 2010 todos esses porcos fiquem longe da assembléia, Amém!

  • telhado de vidro

    Rui o Guilherme também já foi ministro do TCU…. ou não lembras mais? Ricardo tirei uma cópia e espero que seja postado tenha coragem homem!!!

  • MARCOS NEGRÃO

    EM 2010 VAMOS ACABAR COM ESSA FESTA. O POVO ALAGOANO TEM QUE SE CONSCIENTIZAR E COLOCAR ESSE BANDO DE CORRUPTOS PARA FORA DA ALE. O M.P VAI AJUDAR FISCALIZANDO A COMPRA DE VOTO E O ALAGOANO VAI DAR IM PÉ NA BUNDA DESSES LADRÕES.

  • custos legis

    deputado ruizinho, tudo quem vem de voces deputados são ridiculos.

  • José Vicente Moreira

    E ninguém fala mais na empresa laranja e no carro da filha que foi comprado pela prefeitura. Aí tem coisa… E tá fedendo…

  • Dermeval Araújo de Lacerda

    Creio que as autoridades de Alagoas estão juntos em “panelinhas”, para assaltar o erário público,promovendo escândalos tentando apagar ou para que esqueçamos o anterior.Como é pertinente aquela frase escrita pelo estudante filão:”ATÉ TU ESTUPIDUS”.

  • jadson lima

    mais uma vez o senhor governador demonstra o seu envolvimento com a badidgem que corre solta dentro da assembleia de nosso estado,este que se diz presidente da assembleia ja deveria era ter instaurado um processo para cassar o mandato dos deputados taturanas,mais como ele faz parte dos desviadores..

  • Antonio Alves

    Perfeito o comentário de Rui. Essa decisão cai facilmente no STF. Há prec. antigo, Tocantis, que aceitou auditor sem prazo mínimo. Há decisão mais recente que diz que deve haver a reserva de vaga e a nom de conselheiro substituto. 1 coisa é certa, a vaga nao é livre.

  • Galvao

    É incrível… tiraram 10 ou 11 deputados e arrumaram um time reserva pior que o titular…sinceramente esse estado tem que ser repensado…quem sabe a gente pode até mudar o nome dele… Vamos lançar uma campanha pra acabar com o nome ALAGOAS

  • alagoana

    No Pará não conseguiram porem em ALAGOAS???!!! Os Politicos de Alagoas, sempre surpreende pelas arrumações, acordos, impunidade e o poder de fazer sempre o que querem, contanto que sejam beneficiados. Judson e Rui Palmeira fiquem atentos os Taturanas e o Honestamente vão aprontar!!!

  • ricardo viera de castro

    Enquanto isso lá continuam a irmá de toinho malvadeza, a mulher de celso luis e ciçinho amelio todos pessoas de caráter que mereçe o nosso desafeto e que nóis povão vamos resolver isto, é questão de tempo é só aguardá.

  • Carlos Nepumoceno chaves

    GUSTAVO QUINTELA em 26/05/2009 18:11 Sobre o comentário da pessoa acima.O sr.estar equivocado ,ou nao vem acompanhando as ações dos políticos envolvidos na operação taturana,e na ação da PF que resultou nesta operação.Procure se informar melhor, caso contrário,pode parecer má fé.

  • ivone

    Se o governador tem o ” PODER” de colacar quem ele bem entender do TC, sinceramente, coloque alguem limpo e honestamente comprometido , se isso for possivel.tá!

  • ROBERTO MORAIS

    O que falta na Assebléia em dia de sessão é um Mateus da Costa Meira, ele resolveria boa parte dos problemas de Alagoas lá!

  • Marcos Antonio

    ESTOU AQUI GOVERNADOR,PODE OBSERVAR MINHA CONDUTA, ME INDIQUE!!! GARANTO NÃO VAI SE ARREPENDER.KKKKKKKKKKKK DAS RUAS PARA O TRIBUNAL.

  • renato

    Mais uma do governo teo vilela!

  • Dermeval Araújo de Lacerda

    Ivone,tem razão em sugerir ao governador nomear um HOMEM HONESTO.Se sairmos a procurá-los à noite,peço q levem um lampião de gás.Tenho certeza q Maceió será classificada como a cidade mais iluminada do Pais.

  • valeu rui

    QUEM SABE, EM 2010 TEREMOS RENOVADA ESTA ASSEMBLÉIA E FIGURAS REPRESENTATIVAS DA ESTIRPE RUI, PAULÃO E JUDSON. ACORDEM ELEITORES.

  • Eleitor

    Governador Téo Vilela, me indique para o TC, daqui a dez anos devolvo o cargo, não ficar lá para sempre!!!