O Conselho Estadual de Segurança Pública vai ganhar mais dois integrantes: um representante do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos e outro da Defensoria Pública. O colegiado passará de onze para  treze membros – o número deve ser sempre ímpar, evitando empate nas votações.

  O advogado Everaldo Patriota foi quem apresentou a solicitação para integrar o Conselho de Segurança, uma das melhores iniciativas do atual governo. Ele é presidente da entidade já conhecida por sua atuação em defesa dos Direitos Humanos no estado. O Gabinete Civil já está elaborando o decreto governamental aumentando a representação no importante colegiado.  Entre as decisões recentes do Conselho Estadual de Segurança Pública está a recomendação para extinguir os Gabinetes Militares espalhados em várias repartições públicas. A exceção seria o do Palácio República dos Palmares, que teria seu contingente reduzido a menos da metade do que é atualmente. O documento com a recomendação já foi entregue ao governador Teotônio Vilela Filho.

TJ nega direito a "foro privilegiado" para juiz Rivoldo Sarmento, aposentado pelo CNJ
Procuradores da Assembleia podem substituir PGE no caso dos Taturanas
  • Cidadão

    Esperamos agora que o digníssimo conselho com a presença de um representante da comissão de direito humanos possa olhar e fiscalizar as escalas abusivas e exorbitantes dos Policiais Militares.

  • Carlos Mendonça

    Eu quero saber por que o Juiz Manoel Cavalcante tem quatro POLICIAIS MILITARES lotados no Palácio à sua disposição. E vive falando de polícia na rua. E AÌ?

  • Vitor

    Prezado “Cidadão”, esqueça isso, esse pessoal ligado à Direitos Humanos em nosso estado acha que só deve se preocupar com os marginais presos o resto da população que se vire como puder, principalmente nossso heróicos policiais.

  • Penedense

    Agora que tem um membro do direito humanos o conselho deveria olhar as condições de trabalho que alguns BPM oferece ao policial,o 11º BPM é um deles não oferece a minima segurança para os PMs trabalharem pois VTR sucateada em tempo de acomtecer algum acidente…cont.

  • Penedense

    na aréa do 11º BPM existe 4 B do Brasil,4 usinas e uma coperativa cada instituição dessa doa para o BATALHÃO um SALÁRIO MINIMO.Então certa vez ao passar em frente ao bpm observei no jardim 1 garrafão sendo cheio por uma mangueira que com certeza é usada para lavar os carros…cont.

  • Penedense

    então perguntei a um policial que estava enchendo que é conhecido meu se aquela àgua era para o consumo deles a resposta foi sim.vejamos caro Ricardo um unidade policial que recebe doação de 4 instituição financeira(BB) e usinas por que esses PMs que são destemidos e comprometido…cont

  • Diógenes Paes

    Parabenizo os Conselheiros pelo papel importante que vem exercendo no controle das policias, justissima indicação dessa duas instituições, faltando tão somente o debate aprofundado sobre a Demilitarização do Sistema Prisional, e inclusão do Dr. Marcelo Tadeu, defensor dos dos D.H!

  • Penedense

    não é tratado dignamente pelo seu comandante,para onde vai o dinheiro que arrecarda se não compra nem àgua mineral para os policiais,a viatura do pelopes está sucateada.Ricardo com seu conhecimento faça chegar esse relato as mãos do conselho de segurança,penedo ficará muito grato.

  • Cidadão Indignado

    Há uma movimentação no Palácio para não permitir o ingresso do Patriota no Conselho. Tem gente apostando o pescoço que ele não ingressa. Sabem por quê? O cara é antipático pra danar e gosta de tudo certinho…

  • Tempestade

    Tem gente que é defensor dos direitos humanos pra mídia. Direitos Humanos começa em casa, com a família e não é limitado a defesa de bandido não.

  • soldado bombeiro militar doroteu

    Até hoje paira sobre mim uma dúvida:por que não tem um representante da associação de cabos e soldados nesse engodo chamado conselho de segurança.Pois quem entende de polícia são os cabos e soldados que de fato estão nas ruas.

  • nandocordel2008

    o estado de alagoas nao esta precisando de conselhors de segurança, e sim de investimento em recrutar mais homens para o combate ao crime. é so realizar treinamento com a reserva tecnica, e colocar esse pessoal nas ruas no serviço mototizado e de inteligencia do ciods.

  • verdadeiro

    Pq não chamam os caras da reserva tecnica, será q os 330 policiais que estão nas assessorias vão resolver os problemas de segurança em al ? com certeza esse eve. patriota so vai fazer zoada no conselho, só é isso q ele sabe fazer, mesmo.

  • Funcionario Sofredor

    E, o Tribunal de Contas de Alagoas, logo,logo tera mais um incompetente no Conselho, e o povo nºao se manifasta.

  • Thiago Honestamente falando

    Uma grande prova de fogo para mitigado Governador Téo Vilela é a decisão de extinguir os gabinetes militares. Ele vai arrumar um jeito para não atender na integra a solictação do Conselho de Segurança. Existem militares no MP, TCE… que não fazem nada.

  • José Guilherme Ferreira

    Mais 2 no Conselho e com quantos PMs ao ladinho deles? Só 4 andam com o Presidente.

  • Realista

    É TOTALMENTE UTÓPICO ACHAR QUE +/- 370 HOMENS IRÃO RESOLVER O PROBLEMA DE SEGURANÇA EM NOSSO ESTADO… CONTINUO AFIRMANDO, A VIOLÊNCIA EM NOSSO ESTADO NÃO É CASO DE POLÍCIA, MAS SIM UM PROBLEMA SOCIAL!!!

  • Realista

    Realmente a falta de policiais é evidente, mas sabem o porque tanto de militares e civis?! Simples, o último concurso da PM foi em 2006 e de lá para cá já foram pra reserva quase o mesmo número de pms que entrou. Continua…

  • Realista

    Na civil da mesma forma o último concurso foi em 2001 e nesse tempo já se aposentaram mais do que entraram naquela oportunidade, e, a carência na instituição é de conhecimento de todos…

  • Realista

    Então não vai ser com a extinção das assessorias que se vai resolver a violência na nossa capital, porque vai tentar tapar um buraco e vai deixar outro aberto. A LRF não permite a realização de concurso, mas esperamos a curto-médio prazo pela do mesmo.!