A 17ª Vara Criminal da Capital vai encaminhar, ainda hoje, um ofício a OAB para que seja apurada uma possível manobra da defesa de Dílson Alves, que seria julgado agora de manhã pela morte do vereador Fernando Aldo. O júri foi adiado pela segunda vez porque o réu apresentou um novo advogado para defendê-lo, mas os juízes entendem que João Luis de Araújo, recém-contratado por Dílson Alves, não pode atuar nesse julgamento porque já defende, no mesmo processo, Helington Barros – acusado de ser um dos executores do crime. Detalhe: quem fez a acusação foi o próprio Dílson Alves.

   O advogado Gelson Palmeira, que na sexta-feira passada apresentou um atestado médico para não comparecer ao julgamento, hoje esteve no Fórum, mas foi desconstituído por Dílson Alves – que também não aceitou o defensor João Fiorilo, intimado pelos juízes da 17ª Vara Criminal, para defendê-lo. Gelson Palmeira alegou que tinha “problemas pessoais” com o juiz Maurício Breda, escolhido para presidir o júri. O magistrado negou.  O novo julgamento está marcado para a próxima segunda-feira, às oito horas da manhã. Para o Ministério Público, Dilson Alves é "réu confesso". Dependendo o resultado do júri também podem sentar no banco dos réus o deputado Cícero Ferro eo prefeito Lula Cabeleira, de Delmiro Gouveia.  

Decisão do CNJ pode levar à redução de salário de juízes e desembargadores
Defensor público pode substituir advogado no júri de acusado na morte de Fernando Aldo
  • santos

    Esses marginais,depois de tudo o que fizeram,ainda quer desmoralizar a justiça? CADEIA NELES!

  • DE OLHO

    -Isso é tudo manobra de Lula cabeleira e Cicero Ferro!

  • Dawis

    Pode protelar senhor réu. Mas, não se livrará da condenação!

  • justo

    Caro Ricardo, porque nesta coluna na circula noticia a respeito do Deputado Francisco Tenório? Estou a esperar alguma coisa com relação aos muitos processo dele e os bens bloqueados.

  • Josué

    Claro que isso é uma manobra e que eles são culpados, porém, todos são sabedores que o juiz Maurício Brêda odeia piamente polícia.

  • Rita

    Só aqui mesmo em Alagoas, essas coisas acontecem. O cara é réu confesso, querendo ganhar tempo, certamente alguém está por traz, manipulando, maquinando, quem será? É tão dificil descobrir não é? OS BANDIDOS É QUEM MANDAM!!!

  • Neto

    Essa é a tal “justiça” desse país. Uma vergonha !

  • ARTUR

    JUSTIÇA LENTA E FRACA. ISSO É PORQUE É O JAGUNÇO. IMAGINE QUANDO FOR OS MANDANTES, NÃO ACREDITO QUE TERÁ AVANÇO E QUEM FOI PRESO MESMO FOI QUEM MORREU. O Ex. DEPUTADO AINDA FREQUENTA A ASSEMBLÉIA, E MANDA ATÉ NO PRESIDENTE, IMAGINE NOS OUTROS.

  • Jose Claudio

    Caro reporter RICARDO, voçê sabia que o estado agora está locando cadeiras? será que tem alguem ganhando dindin com isso?. um abraço, NENO

  • paulo silva

    O Corregedor do TJ e o Coração de criança: Porque Alagoas não opera mais as crianças cardíacas, precisa ir para Recife ou Ceará? Outrora nesse estado se resolvia tudo de doença cardíaca? O que houve? Quem pode responder?