“É o começo da regularização da situação dos cartórios extrajudiciais”. Assim o corregedor-geral do Tribunal de Justiça, desembargador José Carlos Malta, definiu os despachos assinados pela presidente da TJ, Elisabeth Carvalho do Nascimento, e publicados no Diário Oficial.

  A magistrada, com base no relatório da Comissão criada pela presidência do Tribunal de Justiça,  em 2007, anuncia a realização de concurso para titulares de cinco Cartórios de Registro Civil e/ou de Serviço Notarial em Palmeira dos Índios. Os atuais titulares – todos – estão em “inquestionável” interinidade. Elizabeth Carvalho Nascimento A magistrada afirma em seus despachos, a exigência do concurso está presente na Lei Federal nº 8.935, de 18 de novembro de 1994. Entretanto, as pessoas citadas continuavam ocupando os postos “interinamente”.  A situação dos cartórios foi um dos temas mais abordados – com farta documentação – junto ao CNJ, na recente auditoria realizada em Alagoas. Ao Corregedor Nacional de Justiça, Gilson Dipp, foi entregue, inclusive, o relatório da Comissão  que serviu de base os despachos da presidenta da TJ. Vem muito mais por aí.

IML só tem um rabecão para atender a 102 municípios
Marcelo Teixeira assume Procuradoria-geral de Maceió, na próxima semana
  • macumba

    o cartorio de Porto de Pedras, de registro de imoveis, vixe meu Deus! O de Coruripe, amem Jesus etc etc

  • Roberto Morais

    Esperamos que o TJ escolha uma instituição que tenha indoneidade, a CESPE ou a FCC, pois parece que agora o concurso sai.

  • JOAKIN MANUEL

    SÓ DE PALMEIRA ????? E OS OUTROS ????????? NADA COMO UM ESTIMULO DE FORA PARA ALGUMA COISA NESTE ESTADO FUNCIONAR …

  • Contribuinte de ICMS

    E o de Murici? E os da capital? Todos os “titulares” ingressaram antes de 05.10.88 ou depois, por concurso público????

  • Djenal Pereira de Souza

    e o cartório de murici e o de delmiro, quando vai aparecer concurso, agora tenha.

  • CNJ neles!

    Eita que tem muita gente que vai perder as comissões dada pelos donos de cartório e não é peixe pequeno não viu!? Acorda Alagoas. Se isso fosse em um Estado sério como Pernambuco o povo já teria feito manifestações para acabar com essa vergonha.Os homens de bem é quem tem

  • Edmilson

    Nada como uma vistoria do CNJ !

  • ASSALTO

    Os valores cobrados pelos Cartórios, são verdadeiros assaltos à mão armada. Podem ser legais mas, misravelmente IMORAIS ! É preciso dá um basta em tanta imoralidade !

  • Bruna Dias

    Vocês não leem o Diário Oficial aí ficam sem saber das coisas. Antes mesmo da vinda do CNJ, a Dra. Elizabeth já tinha começado a decidir sobre os cartórios. Já fez Maceió, Arapiraca e Palmeira. É sinal de que vem mais coisa por aí….

  • O Chato!

    Serão escolhidos laranjas? Os mesmos do TJ? Outros? Quero me disponibilizar. Mas em troca de 4000 e não de 400.

  • Carlos Nepumoceno chaves

    Só cartórios do interior???? E os da capital? GANHAM RIOS DE DINHEIRO, E O QUE DÃO EM TROCA DA POPULAÇÃO? BURCRACIA, QUANTO MAIS MELHOR PARA ELES.OS COMERCIANTES QUE PRECISAM DE CERTIDÕES PAGAM DUAS VEZES,PRA BAIXAR A DÍVIDA E DEPOIS PRA TIRAR A CERTIDÃO.Só pra citar um exemplo.

  • Cesar

    A prova está nos documentos oficiais e irregulares que encontramos nos mais diversos tipos de escândalos envolvendo cartórios. Já estava na hora de retirar essas pessoas que querem se perpetuar no poder, ainda mais com cartórios cujos donos são em sua maioria políticos.

  • Carlos Nepumoceno chaves

    O PEQUENO COMERCIANTE OU CIDADÃO ESTAR COM NOME NA SERASA? ALÉM DE PAGAR A DÍVIDA AO CREDOR, TEM QUE PAGAR E CARO UMA CERTIDAO PRA LEVAR NO CARTORIO, ACREDITEM COM TODA A TECNOLOGIA,DEVERIA SAIR AUTOMATICAMENTE,SÓ EM MACEIO , SÃO PODEROSOS ESSES CARAS;A TURMA NÃO BRINCA

  • Contribuinte de ICMS

    CESPE-UNB ou ESAF seriam entidades sérias, para melhorar a imagem do TJ-AL junto ao CNJ. A FCC costuma fazer provas de decoreba, que não avaliam com exatidão os conhecimentos e a capacidade.

  • luiz carlos valoes cordeiro

    só os de palmeira ?e os outros?inclusive do blindado e milionário do brêda? de palmeira só o Dr Gilberto Amorim,esse sim tem competência e muita Honestidade.

  • carlos

    Caro,Ricardo Mota,o que é que tem Os Estados Unidos com esta história dos cartórios de Alagoas,eu ouvi,de um cidadão que o controle vem da capital americana Washington.Não entendo se souber explique.

  • Obrigação

    Ricardo Mota, é OBRIGAÇÃO. Enquanto isto, LULA em 2009 até 7/maio, PAGOU R$ 210 BILHÕES a Dívida Pública Federal e com a SEGURANÇA (Ministério Justiça) só GASTOU R$ 2 Bilhões! Traduzindo: + VIOLÊNCIA. ELEITOR VOTE CERTO.

  • Luiz Carlos Godoy

    “CNJ neles”, E desde quando Pernambuco é um Estado sério?! “Mas é cada uma”!

  • Joso Jorge Silva

    Político safado e corrupto em todos canto tem até no Reino Unido rssssss… mas pernambuco tem história de luta, povo altivo. Não se compara aos escravos de alagoas. Aqui meia duzia desgoverna e o povo é cabeça baixa. Babao e cabrestado.

  • Luiz Carlos Godoy

    Joso Jorge Silva, “Pernambuco tem história de luta, povo altivo”?! É, pelo visto vc desconehce os dados sociais de PE. É a típica situação de “um sujo falando do mal lavado.”

  • Djenal Pereira de Souza

    O comentário acima não é meu! Quem o fez , favor ponha seu nome, e não use o meu! Pois, quando eu faço, eu assumo! Grato! Djenal Pereira.