O vereador Galba Novaes, líder do prefeito na Câmara, resolveu mexer num vespeiro: ele confirmou que vai apresentar, na próxima terça-feira, um Projeto de Lei que extingue mais de 400 cargos em comissão a que tem direito a Mesa Diretora do Legislativo municipal (o total é de 436). O número, impressionante, não contabiliza os 14 assessores que cada um dos vereadores pode nomear para os respectivos gabinetes – o que não vai ser modificado pelo projeto. Para nomeação direta pela Mesa restarão apenas os cargos de direção da Casa de Mário Guimarães.

  

Novaes voltou a defender a realização do concurso público para 126 vagas de servidores efetivos. Os aprovados é que preencheriam os cargos existentes na administração da Casa de Mário Guimarães e na assessoria da Mesa. O concurso era para ter sido realizado no ano passado, mas enfrentou problemas na Justiça, e foi, finalmente, anulado pelo atual presidente da Câmara, Dudu Holanda – que não devolveu, ainda, o dinheiro dos inscritos.

 O projeto de extinção dos cargos da Mesa já contaria com o apoio do PSOL, que tem dois vereadores: Heloisa Helena e Ricardo Barbosa. Dudu e Galba vivem uma disputa particular, com algumas coincidências: ambos são filhos de ex-vereadores.

Lessa faz aliança com JL, mas quer dobradinha com Heloisa em 2010
Em Brasília, Almeida discute 2010 com Lessa e Calheiros
  • Hugo

    Mais uma mentira dos aliados e do governo do Ciço! Nunca será aprovado esse projeto!

  • Lucas

    Engraçago! Agora o vereador Galba Novaes quer apresentar este projeto ? Por que ele não fez quando era Presidente da Câmara? Por que não “brigou” para dar continuidade ao concurso público? Por que não batalhou para devolver o dinheiro da inscrição ao povo ? Tão engraçadinho…

  • adeilton alves

    Eu acho uma vergonha !!! não devolveram o dinheiro dos candidatos do concurso,e ficam nestas brigas internas,por que não fazem uma materia sobre isto? onde fica os direitos do escritos no concurso”veriadores “despertem pois o povo não é besta…ok

  • kabuloso

    PRIMEIRO DE ABRIL FOI ONTEM!

  • artur

    ME ENGANE QUE EU GOSTO. NÃO FAZ MUITO TEMPO QUE SE ESCALOU EM NOMEAR-SE PROCURADOR DA CAMARA COM SALÁRIO MILIONÁRIO, ELE E MAIS 2 LEMBRAM-SE? TERRA SEM FUTURO POLÍTICO.

  • C R

    Esses politicos acham digo tem certeza que o povo e besta, por isso ele colocou esse projeto, pra dá uma de bonzinho, pra mim politico só deveria ter um mandato e já e o suficiente pra ele ficarem rico !!!

  • Flávio Vasconcelos

    AMIGO RICARDO. ESSA MESA DIRETORA É EM MACEIÓ MESMO? PORQUE COM TANTOS CARGOS COMISSIONADOS, DÁ A IMPRESSÃO QUE SERIA EM SÃO PAULO. AGORA É DIFÍCIL DE ACREDITAR QUE RELAMENTE ISSO VAI ACABAR. OU MELHOR IMPOSSIVEL.

  • mariana

    é isso mesmo eles querem o R$ das inscrições e aí a gente como fica e mais indgnada eu fio com o MP .

  • carlos

    Galba Novais,querer acabar com mais de 400, cargos de comissão da camara e para onde vai esse dinheiro p/ obra sociais? menino preste atenção tem mutreta no pedaço.

  • Daniele Silva

    Sou uma das inscritas no concurso da Camara, acho um absurdo essa quantidade de vagas… que poderiam ter sido destinada a nós que estavamos nos preparando. Espero que Galba leve adiante essa bandeira e não deixe de lado a nossa situação, quem nem recebo o dinheiro de volta!! Quero cargos!!!!

  • Edson Junior

    A atitude é louvável, mas não deveria ficar somente nisso. A população de Maceió precisa muito de seus vereadores, no entanto não podemos contar com eles. Geralmente essas brigas são para beneficiar a sí próprios. Até quando ???!!!

  • Dorgival

    Interessante a iniciativa ocorrer quando há ação popular discutindo a questão.

  • Concurseira

    Eu quero meu dinheiro de volta! Já passou ha muito tempo o prazo para essa devolução… 70 reais de inscrição + despesas com cursinho + transporte = minha cara de besta em entregar dinheiro na mão de ladrões…

  • Marcelo Alves Uchoa

    Lucas concordo plenamente com você,esse Galba deveria responder pelas irregularidades cometidas na Camara,juntamente com seu aliado Arnaldo Fontan,que aproveita de ter parente no Tribunal de Justiça.

  • arnaldo

    GALBA NOVAES COMO PROCURADOR DA CAMARA,RECEBE 15 MIL REAIS POR MES SEM DAR UM DIA DE TRABALHO,COMO JUSTIFICAR ESSE AUMENTO VEREADOR. PORQUE VC NÃO DEVOLVE O DINHEIRO OU FAZ UMA DOAÇÃO PARA O LAR SÃO DOMINGOS OU OUTRAS INSTITUIÇÕES DE CARIDADE.

  • gil

    VEREADOR GALBA NOVAES PORQUE VC NÃO APRESENTOU ESSE PROJETO QUANDO O SENHOR FAZIA PARTE DA MESA. FOI ESQUECIMENTO OU VC SO PENSSOU EM AUMENTAR SEU PATRIMONIO PESSOAL.

  • Hagá

    Os cargos devem ser extintos, porque são inúteis. Os candidatos a cargos efetivos devem ter as taxas de inscrição devolvidas com atualização. A relação de servidores remanescentes deve ser publicada no Diário Oficial, com novo censo.

  • SANTOS

    É triste ver tantos malandros e sugadores do dinheiro do povo. Os vereadores são desonestos e corruptos e não estão se importando com a miséria. Para eles não há crise. O bestas que os elegeram que se danem. O que vale é o dinheiro…

  • Candidata

    Só falam que vão devolver o dinheiro e… NADA! Eu só acredito vendo!!! Agora está explicado o porquê de o concurso ter sido suspenso: esse povo comissionado é todo “pessoal deles”! Por isso que não existe vaga para contratar pessoal qualificado. É Revoltante!!!

  • marcelo

    Me digam pelo amor de Deus para que servem tanta gente nesta porcilga chamada de câmara municipal? Não aguento mais ver o dinheiro de meus impostos pagos servirem para que essa cambada de preguiçosos vivam bem e ainda riam em minha cara!

  • www barbarainlesbos blogspot com

    É só mais uma do Galbinha pra ganhar visibilidade, porque ele mesmo sabe que não tem chances do projeto ser aprovado. Quer apostar quanto que depois dessa ela vai apresentar o projeto do orçamento impositivo, pela enésima vez?

  • Elaine Pereira

    Se todos fossem trabalhar,o espaço não caberia.Esses cargos eles preenchem com os bobos da corte no interior,que,preguiçosos, nunca deram um dia de serviço pqara ganhar dinheiro às custas do contribuinte e puxarem o saco dele, fazendo a propaganda deles,visando eleições estaduais.

  • WAGNER

    QUERO MEU DINHEIRO DA INSCRIÇÃO JÁ !!!