Acabou agora há pouco a nova rodada de negociação salarial dos servidores municipais com a Prefeitura de Maceió. Não houve acordo, mas a secretária de Finanças, Marcilene Costa, apresentou uma nova proposta: aceita subir em até R$ 2,5 milhões, no limite, a folha de pessoal da Prefeitura – hoje em R$ 27,5 milhões (valor bruto). Os servidores, entretanto, acreditam que podem elevar este montante. Está marcada nova reunião para amanhã à tarde. O sindicato da categoria deve apresentar uma tabela, com os reajustes distribuídos para os diversos níveis.

Ferro, o marqueteiro
Renan reúne PT de Alagoas por aliança em 2010
  • Igor

    Agora ssim, com aumento do prefeito de 80% e, esse incremento que dobra a folha municipal, essa porra agora quebra!!!!!

  • Maria

    Qyal foi percentual? Espero que não voltem amarelos, buchudos e desmoralizados. O servidor merece respeito ……

  • José adriano

    É impressionante como a história sempre se repete. Enquanto que uma minoria se beneficia, a maioria come “arroxado”, como diria um qualquer forró Almeidino

  • José adriano

    . Enquanto os servidores lutam por migalhas da reposição salarial (não é nem aumento!), os secretários e o nosso Prefeito (que ganha mais do que o de São Paulo!), hesitam em conceder parcas moedas aos servidores efetivos.

  • José adriano

    Com que objetivo mantém-se inúmeros cargos comissionados, chefes de si mesmos, surgidos todos os dias? De modo contrário, por que não se concedem funções de confiança, garantindo o mínimo constitucional de servidores efetivos com funções de chefia e assessoramento?

  • José adriano

    É impossível não cair no mar de obviedades: a jogatina de manutenção de poder, o nepotismo, a máquina eleitoral se perpetua. Não podemos concluir diferente. O engraçado é que ninguém se nega a aumentar o salário do Almeida.

  • José adriano

    Mais: JOGO SUJO 2 – enquanto isso, nas surdinas e à extrema pressa, cria-se plano de cargos e carreira exclusivo para o servidor da secretaria de finanças. O que é isso, senão um cala-boca reluzente?

  • José adriano

    Pelo jeito, o próximo forró cantará, em vez de “farinha pouca, meu pirão primeiro”, “farinha muita, meu pirão primeiro”. É isso!

  • Simone Lima

    Acho interessante o Prefeito, não lembrou da crise quando os salários dele e dos seus comissionados subiu, agora queremos que ele respeite a tabela, apenas isso. Hoje é mais vantagens ser nivel elementar que: nivel médio ou superior. Um abraço!!!

  • José adriano

    JOGO SUJO 3 – STARCON: Já se perguntou por que as pessoas que envolvidas com a STARCON não mais passeiam por entre as divisórias da prefeitura? O Tribunal de Contas foi “investigar”. Satisfez a imprensa. Averiguou a honestidade e regularidade das contas?

  • José adriano

    Por enquanto, o marasmo prossegue. Melhor: houve movimentação sim. As divisórias dividem. E excluem aqueles que por acaso falem. Essencialmente, é a mesma coisa da negativa de reposição salarial aos servidores públicos: dinheiro para aqueles que bebem o interminável leite das tetas do povo!

  • José adriano

    Para aqueles que não mamam, restam as excretas e coiçadas dos cavalos e éguas…

  • José adriano

    JOGO SUJO 5 – quase me esqueço. Ainda há as marionetes. O ex-secretário da Administração hoje está na Educação. Em seu lugar, há uma nova comandante na Administração. O que intriga é que seus comandados são todos do ex-comandante.

  • José adriano

    LIXÃO – QUADRO GERAL: Ouro, forró, noites em claro, leite, excretas, cavalos, éguas, jagunços e marionetes. Parece com alguma gestão de um longínquo município de Alagoas? Qualquer semelhança é mera realidade!

  • arturzinho

    Caros leitores,pro ciço é mas provavel chegar a um acordo com os servidores do que se coorgitar reduzir o seu salario!ele não é tolo num instante já apareceu 2,5 milhoes para reajuste podedo ainda aumentar,esse ciço lira.EU ACHO É TOMÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ!

  • Selma

    Engraçado, é que o SINDSPREF, fez a besteira em 2007 onde ferrou com o nivel medio e superior, Hoje é a prefeitura que quer manter o ERRO, ACORDA PESSOAL!! vamos fazer o CERTO, e consertar o erro de 2007.

  • certo é certo

    VOCÊS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA TEM É QUE TRABALHAR MESMO, POR QUE VCS ATENDEM MAL EM DIVERSOS SETORES DA PREFEITURA, E SÓ TRABALHA UM HORÁRIO, BOTE AS MÃOS PARA PARA CIMA E AGRADEÇA O PREFEITO QUE VOCÊS TEMMMMMMMMMMM. E VOLTEM AO TRABALO …. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Josileide gomes

    Lendo o artigo de Osvaldo Epifanio me senti tal o qual. hoje o que vale é “passar”. Quando chega no final do ano letivo a grande preocupação de nossos alunos é “passar” e não aprender, infelizmente isso é a realidade nua e crua a arder em nosso cotidiano de educador.

  • Andréia

    parabéns secretária finalmente uma pessoa de vergonha está no cargo, só esta faltando a senhora botar pra fora os cargos comicionados do antigo secretário. Está esperando o que? está com medo? estar exercício não é desculpa.

  • andréia

    Margarete, vc é a pessoa ideal para este cargo, mas os servidores da secretaria estão esperando uma atitude sua em relação aos cargos comicionados por favor bote pra fora todos que causaram mau estar em alguns servidores ate mesmo em você.

  • servidoramunicipalra

    VÃO TRABALHAR ,LEVANTE AS MÃOS PRO CEU, OU BOM ERA NO TEMPO DA KATIA?