É impressionante, mas aconteceu de novo. Agora foi a vez o ministro do Superior de Justiça, Cesar Asfor Rocha, dizer não ao deputado João Beltrão, que tenta retomar o mandato – com os demais parlamentares afastados. O ministro negou, na última sexta-feira, seguimento a mais um pedido de suspensão da liminar do juiz Gustavo Lima, ainda em vigência, segundo o STF. Asfor mantém a mesma decisão da presidente do  Tribunal de Justiça, desembargadora Elisabeth Carvalho do Nascimento.

O mesmo ministro do STJ também desconsiderou outro pedido de suspensão de liminar – apresentado, este, pela própria Assembleia Legislativa.

O homem em Brasília

Em tempo: quem trabalha, hoje, junto aos tribunais em Brasília, representando o Estado de Alagoas, é o procurador Marcos Savall. Mas o nome de quem vai substituir a ex-procuradora Germana Galvão, ainda não está definido. Roberto Mendes, que era o mais cotado, preferiu não ser transferido para o Planalto Central.

Desabando 

Por aqui, no entanto, ele tem muito trabalho a realizar. No próximo dia 3 de abril, uma sexta-feira, ele vai receber o laudo final do Departamento de Engenharia do Tribunal de Justiça – sobre a situação do Fórum de Maceió. O caminho, acredita o procurador, deve ser uma Ação de ressarcimento aos cofres públicos, pelos prejuízos causados pela construtora responsável pela obra. A situação do prédio é  considerada gravíssima – com comprometimento na estrutura de sustentação.

Socorro

Quem está pedindo socorro à PGE é o secretário de Defesa Social, Paulo Rubin. Enfrentando a eterna crise na Segurança Pública, com a ação cada vez mais ousada dos bandidos, ele tenta evitar que o Estado perca R$ 800 mil de um convênio firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública – do Ministério da Justiça.

Faltou lugar

O convênio é de 2006 e até hoje não pôde ser executado. O objeto é a construção de um Centro Integrado de Segurança Comunitária em Marechal Deodoro e mais três Núcleos de apoio – em Massagueira, Barra Nova e Francês. O processo vem se arrastando pela burocracia e, principalmente, pela falta de interesse da prefeitura de Marechal Deodoro, que, por mais de uma vez, se comprometeu a ceder o terreno para a construção do CISC e dos NISC, mas só agora, na gestão do prefeito Cristiano Mateus, está cumprindo o prometido.

Juntos

O CISC vai agregar uma delegacia de Polícia Civil, uma Companhia da PM e um agrupamento do Corpo de Bombeiros. Rubim conseguiu em Brasília uma nova prorrogação do convênio, mas corre contra o tempo. Tudo o que ele não pode – nem quer – hoje é perder dinheiro para investimentos na Segurança Pública.

Mais  verdes 

E os guardas municipais de Maceió vão ganhar conhecimentos na área ambiental, – em um curso especial. Será ministrado, em seis meses, pela empresa Visão Ambiental, contratada pela prefeitura por R$ 312 mil. Trezentos e cinqüenta servidores municipais – da Guarda – vão fazer o curso. Como foi feita a escolha da empresa? Não sei.

Zumbi de União

Mas sei que a Construtora Zumbi, de União dos Palmares, foi a responsável pela reforma das escolas municipais de São Miguel dos Milagres, em dezembro do ano passado. Como uma dessas escolas já apresentou problemas sérios – o teto desabou, felizmente num  final de semana -, o promotor Flácio Gomes pediu que a prefeitura do município faça uma vistoria em todas as obras realizadas, para que apresente um relatório em 15 dias. O que vai acontecer a partir de então, o representante do MP vai ainda analisar.

Viajando e esclarecendo

Em resposta à matéria publicada ontem, aqui neste espaço, recebemos a seguinte nota do titular da Seinfra Estadual:  

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Estado de Infraestrutura vem por meia desta esclarecer informações veiculadas na imprensa no dia 24/03/2009 acerca do gestor da pasta, Sr. Marco Antônio de Araujo Fireman.

O secretário Marco Antônio de Araujo Fireman está afastado da administração da empresa Fireman & Peixoto Empreendimentos e Negócios Ltda desde o dia 17 de abril de 2007, conforme registro na Junta Comercial do Estado de Alagoas sob o nº 27600102179, protocolo 07/012454-0.  Logo, o referido gestor encontra-se apto para exercer cargo de secretário de Estado, não havendo qualquer impedimento de ordem legal para tanto.

Agradecemos o espaço e, desde já, nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento acerca das ações desta secretaria.

Secretaria de Estado da Infraestrutura

Assessoria de Comunicação

Vilela e o 13º

A expectativa dos palacianos é de que o governador Téo Vilela, depois da conversa de hoje com o presidente Lula, e da reunião de amanhã com os chefes dos demais poderes, anuncie que vai mesmo pagar o décimo-terceiro salário dos servidores. Vilela, pelo que se sabe, não se mostrou incomodado com a entrevista – no nosso blog, ontem- do secretário Álvaro Machado, do Gabinete Civil. Mas que teve gente se mordendo, isso teve.

Em família?

Tem crise também na Santa Casa de Misericórdia. A guerra ainda não está em campo aberto, mas tem tudo para emergir em breve. De um lado, a atual direção do hospital; do outro, médicos que fizeram o nome da Santa Casa junto ao público. Já há circulando, entre outras coisas, um dossiê com informações sobre nepotismos etc. 

PRT no TC 

A Procuradoria Regional do Trabalho continua investigação sobre contratações irregulares no Tribunal de Contas. Quinta-feira haverá nova audiência com servidores do TC . A ação para reparar as ilegalidades deve ser assinada em conjunto com o Ministério Público Estadual. Tem tudo para dar samba.

 

Ministro do Supremo manda soltar Cícero Ferro
Só na carne dos outros
  • joao carlos

    O nepotismo na Santa casa é de causar inveja a qualquer ditador africano. Antes um diretor cometia absurdos. Hoje conccluimos que ele apenas agradava alguns parentes. Agora sim, Tá tudo dominado, todos os setores, Tá tudo dominado. Quer dominar até a profissão de fé!!! Imagine.

  • Marielza

    Seria bom que a PRT verificasse as contratações sem concurso na educação e na administração da prefeitura de Porto Real do Colégio.

  • tania

    Ainda bem que está sendo publico o nepotismo na Santa Casa, alguem tinha de falar, ainda bem… é só procurar a familia que domina tudooooooooooooooooo

  • feliz da vida

    “naum tem dinheiro pro 13°, vai na ASSEMBLÉIA lá é a fábrica de dinheiro(sujo) ” kkkkkkk..