O desembargador Antônio Sapucaia, diretor-geral do Detran, afirmou ao blog que “é uma mentira deslavada” a afirmação de que o sindicato dos servidores do órgão lhe entregou um dossiê denunciando irregularidades na atual gestão. “Isso nunca existiu. A reunião que tivemos, recentemente, foi para discutir questões salariais – e só”.  Sapucaia contou que, no encontro, pediu aos dirigentes sindicais que não realizassem a assembléia dos servidores no horário de expediente, por ser um desrespeito aos usuários e ao próprio Detran. “Fui, então, acusado por um dos participantes da reunião de ser ‘um golpista, resquício da ditadura militar’. Essa falta de respeito eu não aceitei, e ameacei chamar a polícia caso continuassem as agressões”.  Quanto à transferência e remanejamento de servidores do órgão, o diretor-geral afirmou que já realizou mais de 60 procedimentos desde que assumiu o cargo, “e nunca houve protestos por parte do sindicato. No caso do Léo Rabelo, que era da Corregedoria, eu o coloquei, por necessidade, em um setor essencial para o funcionamento e a lisura nos procedimentos do Detran”. Rabelo é vice-presidente da entidade representativa dos servidores.  Sobre o coronel Edmilson, segunda pessoa na direção da autarquia – e que chegou ao Detran por indicação do deputado Antônio Albuquerque -, o desembargador disse que o manteve por  se tratar de “uma pessoa honesta. Muitos que aqui já estavam, antes da minha chegada, permaneceram por méritos próprios. Eu nunca pretendi fazer uma caça às bruxas”.  Sapucaia lembra que as principais reivindicações apresentadas pelos servidores, quando ele assumiu a direção-geral do Detran, foram atendidas:-Promovemos a moralização, com a ‘saída’ dos deputados aqui de dentro; destinamos 30% dos cargos em comissão para os funcionários da casa; e estamos promovendo a mudança da sede do Detran. Se há um dossiê com denúncias de irregularidades, que nos seja entregue e/ou tornado público, é o que eu solicito. 

As discussões sobre salários, entretanto, não mais contarão com a sua presença. “Agora, o sindicato vai ter de se entender com a Secretaria de Gestão”. E mostrando o humor afiadíssimo de sempre, o desembargador finalizou: “Só faltam levar meu nome, agora, para que o arcebispo de Olinda determine a minha excomunhão.”

ALMAGIS reage às críticas de Ferro ao juiz Gustavo Lima
Racha entre secretários dificulta entendimento com servidores municipais
  • acm

    Dr. Sapucaia! Continue realizando o seu trabalho! Tem muito barnabé no Detran que ficou no prejuízo com o fim da influência dos taturanas!! Talvez eles ainda não tenham percebido que a era das falcatruas, cambalachos, negociatas e roubalheiras tenham acabado por aí! Avante Dr. Sapucaia!!!

  • Naize

    Hahaha!!! Excomunhão??? O Dr. Sapaucaia é um verdadeiro Santo Milagroso que conseguiu fazer muito na direção do Detran. Outro que também merece nosso louvor é o Dr. Barenco que com poucos recursos agora está se empenhando na reforma das Delegacias do Estado. Parabéns!!!

  • claudio

    Dr. Sapucaia estar certo em não querer que façam reuniões sobre salários no horário do expediente, e isso aborrece os servidores viciados, é uma falta de respeito a todos nós, que pagamos nossos impostos.

  • ARTUR

    QUEREM DESMORALIZAR SAPUCAI. NO INÍCIO FALEI QUE O Dr. SAPUCAIA NÃO DEVERIA ACEITAR TAL CONVITE DESTE GOVERNO,ELE NÃO OUVIU. O SAPUCAIA AFASTOU O TATURANA,E O GOVERNADOR PRESENTEOU PARA O T.FAZDECONTA, SÓ UM INGÊNUO ACEITARIA ESSE CONVITE, LAMENTO, MAS VEM MAIS POR AÍ.

  • Cesar

    É lamentável a situação principalmente porque envolve a pessoa honesta, boa e destemida que é o desembargador Antônio Sapucaia. Os servidores deveriam procurar um maior diálogo com ele pois as coisas melhoraram 99,9% desde sua chegada. Agora pior será se ele sai e volta os taturanas.

  • alagoano

    Dr. Sapucaia, o senhor já provou que é um homem de bem e de coragem. O senhor tem crédito com a população alagoana. O que o senhor devia indagar é o prq esse sindicato do detran não denunciava as mazelas cometidas por gestões anteriores, inclusive venda de carteiras de motorista…

  • alagoano

    …a máfia das empresas que vendiam documentos para facilitar a aprovação do exame da carteira de motorista, os funcionários envolvidos nessa máfia. O senhor nos dá orgulho, pois pensávamos que os homens de bem do nosso Estado estavam extintos. Permaneça firme prq nós estamos com o Senhor.

  • paula

    É impressionate como o Sapucaia tem jogo de cintura pra “reverter a ótica das coisas”; no entanto,quem vem acompanhando a históris do detran ver que, se mudanças aconteceram foi pela luta dos servidores do orgão!

  • Marcelo

    Ótima entrevista, Mota, mas vc esqueceu (???) de mencionar o caso MICHELINE VILELA, convenientemente “esquecido” pelos meios de comunicação zelosos com seus patrocinadores.

  • Professor Orlando

    Meu Caro Teleguru Ricardo,Uma pequena correção…Veni, vidi, vici (em português: “Vim, vi, venci”) é uma famosa frase latina proferida pelo general e cônsul romano J. César em 47 a.C.César utilizou a frase numa mensagem ao Senado .

  • SERVIDOR DE R$ 1,00

    Só pode haver racha com tanto dinheiro na conta não existe mais o que fazer a não ser brigar. E o servidor resta comer no restaurante popular, dormir em saco de cimento e comprar uma bicicleta pra ir trabalhar.EU ACHO É TOME!!

  • arturzinho

    Muito bem Dr.sapucaia não seda um milimetro para esse sindicato que nunca se pronuciou quando o detran era comandado por diversos deputados,por medo ou conivência.e quem for podre que se quebre!

  • Dakson Pereira

    Carecemos de mais Sapucaias. Força Sapucaia.

  • sidney wanderley

    E o Dr. Sapucaia andou praticando aborto para merecer a excomunhão daquele arcebispo caduco de Olinda?

  • Cadê o Ciço?

    Quero saber quem está faltando com a verdade o doutor sapacuia ou a diretoria do Detran, precisamos que fique claro quem está tentando iludir os fatos, será que os servidores nao estão querendo demais?

  • Henrique Moura

    O Dr. Sapucaia aceitou uma tarefa bastante árdua. É muito difícil mudar uma cultura que está enraizada a anos, a cultura da malandragem, da corrupção, da bandalheira. Ele não é ingênuo e qdo aceitou o cargo sabia o q ia enfrentar. Avante Dr. Sapucaia!

  • GERALDO

    DESEMBARGADOR X GESTOR Sapucaia não está combinando.A atitude contra os servidores Léo,Chiquinho e Roberto foi surrealista.Por favor, deixe-nos continuar admirando e respeitando o Sr. como Desembargador.

  • Carlos Alberto moliterno

    Infelizmente a quase totalidade dos nossos líderes sindicais está mais interessada em manter esse ultrapassado e retrógrado pensamento corporativista.

  • SERVIDOR DETRAN

    Ninguem aqui no Detran quer que ele saia nao, conseguimos enxergar os avanços, só que o cel Edmilson guarda rancores da mobilização que pedia sua cabeça, ele tava na gestão passada e não tinha compromisso com a moralidade, agora já tem? Ai ele persegue os lideres dakele movimento vitorioso

  • Marccos

    Parabens Dr sapucaia nesse estado pessoas que quer trabalhar fazer algo pelo nosso sofrido estado as pessoas vira as costa quem presta só os corrupto funcionario publico só pensa neles veja o trabalho do governo pra trazer empresas empregos hojé é muito importante gera rendas cresce o estado.

  • Servidor do Detran

    o edital do leilão(que nao tinah licitação) que a imprensa denunciou e foi cancelado foi assinado pelo cel edmilson sem o dr sapucaia saber, costume de outras epocas ele ta ali pra roubar como antes abre o olho sapucaia