O deputado Fernando Toledo resolveu cumprir a portaria assinada pelo presidente da Assembleia – Fernando Toledo -, em agosto do ano passado, regulamentando o trabalho dos profissionais de imprensa nas sessões da Casa. Assim, a partir de hoje, os fotógrafos e cinegrafistas que cobrem as atividades do Legislativo Estadual vão poder, ordenadamente, ingressar no plenário para colher imagens da sessão.

Ontem, a Mesa Diretora resolveu zerar a conta, proibindo a entrada dos jornalistas no plenário.É claro, e bem sabemos, o deputado afastado Cícero Ferro estava lá e disse que hoje, de novo, marca ponto na Assembleia. Aliás, todo dia ele concede uma entrevista batendo forte na Justiça, Polícia Federal e desafetos em geral.

Uncisal no TJ

A desembargadora Elizabeth Carvalho do Nascimento publicou, hoje, três decisões importantes para a Uncisal – Universidade de Ciências da Saúde. Ela suspendeu limnares concedidas pelos juízes Kléver Loureiro e Esther Manso, que autorizaram matrículas de alunos vindos de outros Estados no curso de Medicina da instituição.

Sem vagas 

Não há vagas, afirma a desembargadora, apesar de que dezesseis estudantes transferisos ja foram matriculados através de liminares a Mandados de Segurança, julgados procedentes pelos magistrados citados.

Proteção às testemunhas 

Um importante encontro realizado hoje em Maceió, entre integrantes do Ministério Público Estadual e representantes do Ministério da Justiça, já apresenta uma novidade: ainda este semestre, o Provita – programa de proteção a testemunhas – vai implantar em Alagoas uma modalidade que visa atender às crianças e aos adolescentes.

Morte  

Este mesmo programa já existe em outros Estados, como Pernambuco, por exemplo. O promotor de Palmeira dos Índios, Rogério Paranhos, disse na reunião que já chegou a solicitar a inclusão de um adolescente daquele município no programa pernambucano. Teve seu pedido rejeitado, e ainda tentou uma solução via Brasília. Foi tarde demais – o garoto foi assassinado, contou ele.

Não topou 

O Provita, que existe também em Alagoas, tem regras muito rigorosas, o que faz com que muita gente desista de pedir ingresso. Recentemente, um preso famoso por aqui solicitou para ser incluído no programa. Ao saber das exigências – através do Ministério Público – feitas pelo Ministério da Justiça, voltou atrás. Preferiu não contar o que sabe sobre o crime organizado em Alagoas, e continua recolhido ao sistema prisional.

O cara

É grande o bulício no Tribunal de Contas por causa de um personagem novo por lá, mas velho conhecido dos bastidores da política local. O homem não para e garante que fala em nome de um conselheiro. Será?

No DEM

O ex-senador Guilherme Palmeira já está de volta, de fato e de direito, à política partidária ( de que nunca se afastou). Recém-filiado ao DEM, já articula a aliança com o PSDB, nacional, inclusive. Mas dificilmente vai disputar uma mandato, afirma o deputado Rui Palmeira.

Para onde? 

O filho do conselheiro aposentado do TCU ainda não definiu em  que partido vai ingressar tão logo receba o resultado da consulta feita ao Tribunal Superior Eleitoral – ele é do PR. Recebeu convite do próprio DEM, PSDB, PPS e ainda tem o aceno do PMDB do senador Renan  Calheiros.

Em campanha 

Que toda segunda-feira, agora, bate ponto no escritório do PMDB, em Maceió. Quem recuperar o tempo perdido, para reforçar sua campanha à reeleição no próximo ano. Do outro lado já estão Heloisa Helena e benedito de Lira. O tucano João Tenório continua sendo uma incógnita.

Procura-se 

O PMDB local procura uma mulher para ser candidata a deputado estadual – alguém que esteja fora da política partidária e que queira disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. As "inscrições" estão abertas na sede do partido.

Mudar para ficar como está 

Uma das maiores dificuldades do mais novo amigo de infância do prefeito de Maceío, o secretário de Educação Sérgio Vilela, é montar uma equipe de trabalho. O problema: desfazer o grupo que foi deixado por lá ex Tadeu Lira. Está difícil.

Amigos para sempre 

Que ninguém se assuste se o ex-vereador Arnaldo Fontan, em reaproximação com Almeida, venha a ocupar o cargo de titular da Secretaria Municipal Administração. A vaga está aberta com a transferência de Sérgio Vilela. 

Racha entre secretários dificulta entendimento com servidores municipais
Presidenta do TJ nega pedido de retorno de Marcos Ferreira
  • Torres

    Será que Cicero Almeida enlouqueceu!!!Minha nossa Senhora!!!Arnaldo Fontam na administração!!!O que nossos políticos não fazem para ter a qualquer preço apoio político!!!

  • TPS

    DR.SERGIO VILELA,NA ADMINISTRAÇÃO DA SEMED TEM PESSOAS SUPER COMPETENTE,,COMO O RIVALDO EX COORDENADOR ADM. A ARISTEIA DO SETOR DE COMPRAS E EQUIPE, CLAUDIA DO PLANEJAMENTO,E SEM FALAR QUE SÃO PESSOAS EDUCADAS,TRATAM TODOS MUITO BEM,QUE DEUS LHE DÊ MUITO EQUILIBRIO E PACIENCIA,BOA SORTE

  • Ricardo

    Ricardo Motta, você só pode estar brincando, e olhe que não se brinca com uma coisas dessa. Vai que o azuado do prefeito gosta da idéia!!!!!!!!!!!

  • José Carneiro

    Ricardo, continue cobrindo esse escândalo que está sendo a matrícula de alunos transferidos por liminar judicial para UNCISAL. Filhos e esposa de políticos alagoanos! UMA VERGONHA!!

  • Vigilante

    A sociedade, principalmente os estudantes, precisam se mobilizar urgentemente para acabar com essa festa da liminares das matrículas na UNCISAL. Além da publicidade urgente dos nomes e parentesco dos benefiados por essa sujeira.

  • Obervador

    Sergio nao vai mudar a equipe porquee o Tadeu lira continua a mandar. os dois sao socios e estavam almocando juntos.

  • ARTUR

    O DEBOCHADO E NEM AÍ! TOMANDO CAFEZINHO, ÁGUA MINERAL, SERVIDO POR GARÇON, PALITANDO OS DENTES, TUDO POR NOSSA CONTA, PODE? TEM MAIS, O PRESIDENTE SAI DO SEU LUGAR, VAI NO ENCONTRO DO BOCA LIVRE PARA CUMPRIMENTA-LO. É MUITA MORAL!

  • Moura

    Rui Palmeira no PMDB, ao lado de Renan? Se isto acontecer perderemos um grande aliado na luta pela moralização do Estado.

  • tania

    È triste saber q quem não passou pelo vestibular chegue a UNCISAL com liminar dada por juizes amigos e benevolentes…O que dizer a nossos filhos que querem um lugar no curso de Medicina?