O deputado estadual Alberto Sextafeira, do PSB, não corre mais o risco de perder o mandato. Na sessão de ontem, o TSE decidiu, por seis a zero, que o parlamentar tinha condições legais de disputar a eleição de 2006, quando conseguiu a vaga na Assembleia Legislativa. O interessante é que o mesmo Tribunal Superior Eleitora havia considerado Sextafeira inelegível – e pelo mesmo placar: 6 X 0. Repetiu, na verdade, o julgamento do pleno do TRE , em 2006.

  A tese defendida pelos advogados do deputado era de que a Ação a que ele respondia não havia ainda transitado em julgado – quando ele disputou o pleito. Sextafeira era acusado, juntamente com o ex-governador Ronaldo Lessa, de abuso de poder político nas eleições de 2004.   Mesmo esta Ação, que estava no Supremo Tribunal Federal, perdeu objeto porque o prazo para julgamento, de três anos, já expirou, explicou o advogado Adriano Soares.

Presidenta do TJ nega pedido de retorno de Marcos Ferreira
Marcos Guerra pede demissão da procuradoria-geral da Assembleia
  • www barbarainlesbos blogspot com

    Infelizmente se a justiça alagoana – hoje – trabalha para tentar punir pelo menos parte dos políticos corruptos de Alagoas, nas esferas superiores continua imperando a lei do mais forte e endinheirado. Como é que o STF permitiu que um crime de abuso de poder prescrevesse antes de ser julgado?

  • everaldo

    Por isso que esse pessoal faz todo tipo de ilegalidade,no final sempre sair na boa.O nery Almeida será do mesmo jeito,se a coisa funciona-se era pra o corrupto perder o almejado cargo,antes mesmo de assumir,com certeza neguinho iria anda na linha.Mas estamos no Brasil!

  • acm

    Sexta-Feira escapou dos rigores da lei, mas não terá a mesma sorte em 2010: no episódio das taturanas, teve a oportunidade histórica de se colocar ao lado do bem, da dignidade e da decência!!! Mas terminou optando por ficar ao lado de AA e seus seguidores!! Os maceioenses não esquecerão!

  • artur

    NÓS ALAGOANOS DE BEM TEMOS A CARA DE BESTA? ACHO QUE SIM, CRÍTICAMOS,SUPLÍCAMOS,GRITAMOS POR JUSTIÇA E QUANDO CHEGA AS ELEIÇÕES OS INDÍCIADOS AUMENTAM O NUMERO DE VOTOS, CONTINUANDO NO PODER MANGANDO DE TODOS. COMO PRÊMIO A JUSTIÇA DEICHA PRESCREVER, A IMPUNIDADE REINA.

  • marcos vinicius

    Justiça foi feita,como se usou a maquina e perdeu a eleição.

  • Cesar

    Ele agora deve estar em sua casa rindo de nossas caras, pois palhaçõs que somos é para faze-lo rir ha ha ha. Ora vá catar coquinhos.

  • MORAES

    ELES ESTÃO LA NA CASA DA MÃE JOANA(ALE) POR QUE? QUEM FOI QUE OS COLOCOU LÁ? VÃO APRENDER A VOTAR.

  • Polícial Militar

    Parabéns Deputado por está vitória justa. Quem lhe conhece sabe do seu caráter.

  • marcio calheiros

    Sextafeira não comprou voto perdeu a eleição para o Ciço e alagoas toda sabe que o alvo era RONALDO LESSA,sexta entrou de gaiato,mas justiça foi feita.tem gente bastante inteligente que não se manca.e na taturana ele sequer foi citado,vamos ser coerentes com os comentários.

  • Marcos Simões

    Parabens Sexta, a justiça ainda que tardia, nunca falha.

  • JOÃO

    O deputado livrou-se dessa, mas já está desmoralizado por sua conduta fraca e omissa na ALE.E ainda tem o caso das licitações do antigo CEFET, que o Ministério Público Federal apresentou recentemente à Justiça Federal.Vamos aguardar…

  • arturzinho

    comentar o que?

  • TRE

    Ate que fim esse advogado ganhou alguma!