A presidenta do Tribunal de Justiça, desembargadora Elizabeth Carvalho Nascimento, negou mais um pedido de suspensão da liminar que afastou o deputado Antônio Albuquerque do mandato. A magistrada argumentou, contrariando o entendimento do ministro Gilmar Mendes, presidente do STF, que a lei de Improbidade Administrativa "autoriza a autoridade judiciária a determinar o afastamento do agente público, quando a medida se fizer necessária à instrução processual".

O advogado Adelmo Cabral, que apresentou o recurso, baseou seu pedido de suspensão de liminar em decisão do ministro Gilmar Mendes. 

Tribunal de Contas investiga denúncia de fraude em licitação da Prefeitura de Maceió
O ajuste tucano e a insegurança pública
  • Mary

    Grande magistra, Dra. Elizabeth, está revelando para o que veio – É isso aí. Continue proferindo a sua decisão de acordo com os interesses sociais. Siga em frente e fica com Deus. Fora todos o perversos taturanas.

  • flavio

    Parabens Desembagardora Elisabeth.

  • Feliz

    Parabenizo a Dra. Elizabeth Carvalho pela sua decisão sábia e imparcial, demonstrando que em Alagoas há magistrados sérios e comprometidos com a justiça. Lugar de ladrão e assassino é na cadeia!

  • Juarez Targino

    ISSO MESMO GRANDE MAGISTRA, AGORA ESSE ADVOGADO PENSA QUE O SR. GILMAR MENDES ESTÁ A CIMA DA LEI SÓ PQ É MINISTRO E FEZ ALGUMAS BESTEIRAS POR AÍ. FICA NA TUA SR. ADVOGADO, AGORA ESTAMOS SENTINDO FIRMESA COM A GRANDE MAGISTRA, DRA ELIZABETH.

  • um eleitor

    O Estado de Alagoas agradece,e parabeniza a Dra. Elizabeth pelos os bons conhecementos juríticos que possui,postado em 03/03/09. um eleitor.

  • acm

    Parabéns a Dra Elizabeth!!! Todavia, sabemos que a decisão pode estar com os dias contados, pois infelizmente a preocupação que o Min. Gilmar Mendes tem com as irregularidades praticadas pelo MST é inversamente proporcional ao cuidado que ele dispensa aos criminosos de colarinho branco!!

  • Márcia

    Parabens,Dra.Elizaberth,mostre a esses bandidos do colarinho branco pra que a Sra veio.

  • pABLO

    Parabéns Desembargadora Elizabeth Carvalho, o nosso estado precisa de medidas assim, as pessoas precisam acreditar que a Justiça é igual para todos!

  • JULGAMENTO IDÊNTICO

    Assim como o Ministro Gilmar Mendes considera que os arruaceiros do MST recebem verbas do erário e atuam criminosamente, nada diferem dos ociosos deputados estaduais que auferem dinheiro do povo alagoano e enriquecem com as falcatruas!

  • UNIÃO E FORÇA

    POR FAVOR RICARDO, ME INFORMAR SE ANTES DAS SESSÕES NA ASSEMBLÉIA OS DE-PUTA-DOS CANTAM O HINO NACIONAL OU SE O HINO É TOCADO? ESTA INFORMAÇÃO FAZ PARTE DE UMA PESQUISA, ATÉ PQ SE TEMOS QUE CANTAR E OUVIR O HINO NOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL, O EXEMPLO PODERIA PARTE DA PRÓPRIA CASA, OK!!

  • Jairo Silva

    Boa. Agora tenho certeza que o judiciário alagoano vai pra frente. Só essa dotora tem coragem pra botar esses juizes pra trabalhar.

  • prestem atenção

    RICARDO E TODOS >O QUE ESTA ACONTECENDO EM ALAGOAS E INACREDITAVEL.COMO NAO SE E RESPEITADA UMA DECISÃO DO STF.INDEPENDENTE DO QUE SEJA!SO AQUI.VAI VIRAR MANCHETE NOVAMENTE.ALAGOAS O UNICO ESTADO ONDE A CONSTITUIÇAO NAO E RESPEITADA!CUIDADO.

  • BASTIÃO

    Nesta batalha interesseira de interpretações quem se desmoraliza são as Instituições e a turma da Toga ,cada vez mais desacreditadas perante à sociedade esclarecida.Vamos pra frente…