A prefeitura de Maceió rescindiu, oficialmente, o contrato com a OAS para a realização das obras do Vale do Reginaldo. Agora, obrigatoriamente, deverá haver uma nova licitação para que o trabalho seja retomado. Pelo termo de rescisão, publicado hoje, a prefeitura vai pagar R$ 97.165,00 à construtora baiana, valor correspondente ao total das medições do que já foi realizado até agora. Cerca de R$ 60 milhões, liberados pela União, estão disponíveis para a obra na Caixa Econômica Federal, segundo a Secretaria de Comunicação do Município.

 

O projeto do Vale do Reginaldo é tema de muita polêmica desde quando o  contrato com a OAS foi assinado, em 1998, na primeira gestão da ex-prefeita Kátia Born. A obra nunca saiu do papel, e este mesmo contrato chegou a ser invalidado. Foi retomado, entretanto, no ano passado, depois de intensas negociações em Brasília. Em 4 de julho de 2008, o prefeito Cícero Almeida assinou a ordem de serviço, mas praticamente nada foi feito até agora. A prefeitura responsabiliza o governo do Estado pela inércia e vice-versa. A OAS resolveu, finalmente, pôr um ponto final na sua participação na obra – a construção das duas pistas margeando o Reginaldo.

CNJ mandou aposentar compulsoriamente o juiz Rivoldo Sarmento
Tribunal de Contas investiga denúncia de fraude em licitação da Prefeitura de Maceió
  • Hagá

    Como o Roger cantava nos anos 1980, “a gente somos inútil”!

  • Roberto Morais

    Com certeza tem gente que não ficou contente com a comissão que iria receber e colocou água no leite. Ou bando de politicos safados. Acorda eleitor!

  • Paulo Nogueira

    Caraca!!! Dez anos que esse projeto existe? E nada foi feito? Falta só agora botar a culpa no Lula! Cadê os inúteis dos vereadores que não fazem nada?

  • paulo santos

    AGORA Q ALGUÉM VAI CANTAR MAIS FORTE QUEREM COMIGO, QUEM SERÁ Q FALAR DIARIAMENTE NA IMPRESA?

  • solon

    Se um pobre roubar uma galinha, pesara sobre este um longo periodo de prisão, se um Juiz comete um crime , o coitado e penalixzado com uma aposentadoria!!! Quando é que estas injustiças vão Parar, temos que dar um basta nessa impunidade. Lugar de criminoso é cadeia.

  • paulinha

    CIÇO LIRA CONTINUE CANTANDO A BELA MÚSICA DO ROBERTO CARLOS QUEREM ACABAR COMIGO EU NÃO PQ,E DEMAIS PREFEITO VCS JÁ NOTARAM O CIÇO LIRA SÓ FALA NA RADIO ESTRESSADO PQ SERÁ TENHA CONTROLE Q DIFICIL RSRSRSRS

  • BASTIÃO

    QUE VERGONHA,cadê o eco? QUE VERGOOOOOOOONNNNNNNNHHHHHHHHAAAAAAAAAA!!!!!!!!

  • Davi gonçalves da silva

    fazer o q né? esse é o estado de alagoas manda qm pode e obedece qm tem juizo na cabeça, mais uma vez a sociedade. paga sem ter culpa nenhuma pelo os atos de alguns politicos safados de alagoas…!