O Superior Tribunal de Justiça mandou para o Supremo, na última sexta-feira, o ínquérito da Polícia Federal sobre a Operação Taturana. Motivo: a presença do nome do deputado Francisco Tenório no esquema que teria desviado R$ 302 milhões dos cofres públicos. Por ser parlamentar federal, Tenório só pode ser processado pelo STF.

A notícia não é boa para quem  espera alguma celeridade no julgamento do maior escândalo da história recente de Alagoas. No Supremo, agora, o inquérito ganha um novo relator, que pode seguir o que a PF espera como desdobramento – separar a análise da peça policial por instância: parlamentar federal, Supremo Tribunal Federal; conselheiros do Tribunal de Contas (Cícero Amélio e Cláudia Brandão) no STJ; deputados estaduais no Tribunal Regional federal, do Recife; e os demais indiciados sem mandato responderiam na Justiça Federal de Alagoas.

A previsão é de que só essa separação do inqúerito leve três anos. Claro, tudo depende muito – e sempre – da pressão da chamada sociedade civil organizada.

Assembléia não deve realizar eleições esta semana
Vingança temperada na manteiga
  • Profeta do óbvio

    Eu “O profeta do óbvio” continuo a profetizar: Se os taturanas não voltarem por ordem judicial, voltarão por força do voto popular. Alagoano gosta de politico ladrão, basta ver quem ocupa cargos eletivos em Alagoas.

  • Sem Esperança

    O MELHOR DE TUDO E ESQUECER O ACONTECIDO E DIZER PARA O POVO ALAGOANO QUE FOI UM MAL ENTENDIDO DA PF E QUE ISSO NÃO ACONTECERA MAIS. ESPERO APENAS QUE OS ELEITORES ALAGOANOS TOMEM VERGONHA NA CARA E NÃO SE VENDAM POR UMA FEIRA, UM TERNO DE CAMISAS DE FUTEBOL OU ATE MESMO R$ 50 REAIS.

  • ANTONIO BARBOSA

    APOSTO QUE ESSES LADRÕES VÃO SE CANDIDATAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES E PODE ATÉ GANHAR! REALMENTE É UM ABSUDO MAIS NESTE PAÍS TUDO PODE. O CERTO ERA ELES NÃO PODEREM NEM SE CANDIDATAR, SE REALMENTE FOSSEM PUNIDOS E OBRIGADOS A DEVOLVER O DINHEIRO, HAVERIA MENOS LADRÕES!!!!!!!

  • joão pedro

    Concordo plenamente com vc profeta,e digo mais; com muitas glórias, esses pliticos ladroes só existem, pq existem pessoas analfabetas e carentes de esmolas, se vendem e vendem suas honras e a dgnidade de seus filhos, pais, irmãos enfim, de toda uma geração, por apenas 50,00

  • Ricardinho

    Se pela Justiça dos Homens…Nem a Justiça das urnas logramos êxito, chegará ao momento dos Homens de bem usarem da Justiça com as próprias mãos, roubando o patrimônio destes dePUTAdos ou até mesmo partindo pro pior, derramar sangue! Quem viver vera

  • Hagá

    A sociedade de Alagoas é promíscua com a corrupção: tantos não concursados, empregados e servidores fantasmas, coronelismo, clientelismo, “cunhadismo”, falta de educação doméstica, falta de estudo. Sem dúvida, esses políticos refletem o caráter do povo daqui.

  • ENOJADO

    SERA QUE OS DEPUTADOS TEM CORAGEM DE ASSISTIREM A REPORTAGEM DO FANTASTICO, SOBRE TRAIPU, SERA QUE COM OS 300 MILHORES ROUBADOS TERIAM SIDO FEITO ALGUMA COISA POR AQUELE POVO SOFRIDO. TOMEM VERGONHA SENHORES DEPUTADOS E ELEITORES TAMBEM.

  • Helio Feitosa

    Quem acredita no judiciário de alagoas. Já foi eleito pelo cnj o mais lento do pais.

  • marcelo

    Essas nossas leis só servem para ladões miúdos. É muita decepção.

  • concordo

    Alagoas esta condenada na mao desses corruptos.A soluçao seria uma intervenção da justiça colocando esses corruptos como inelegiveis para o roximo pleito eleitoral, ai sim, poderiamos sonhar com uma Alagoas mais digna, desde que tb possamos escoler melhor os substitutos na ALE.

  • febi do rato!

    alguém tem esperança que isso dê em alguma coisa?

  • walmar amazonas buarque

    LÁ NAVE VÁ……. OS CÃES LADRÃO E A CARAVANA PASSA….JOGA MERDA NA GENI……

  • UNIÃO E FORÇA

    MAS RICARDO, QUEM MANDOU PARA O SUPREMO FOI O SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA OU O DE-PUTA-DO COLOCOU O PROCESSO DEBAIXO DO BRAÇO E LEVOU?? A MAIORIA DOS ELEITORES ALAGOANOS SÓ VOTAM SE RECEBER 50,00 – 100,00 – 415,00 – 1.500,00 – 4.000,00, E MUITOS SEM TRABALHAR!

  • sarado 1 90mt

    Política NOJENTA essa de alagoas,o povo so tem direito a desemprego, fome, doenças.! será que vale a pena ir ate as urnas votar em candidato alagoano?Mais A esperança continua sendo a ultima a morrer…ainda confio nos homens de bem de meu estado.

  • Artur

    MUDA ALAGOAS! MUDA BRASIL EM 2010, PARA QUE A JUSTIÇA SEJA IGUAL PRÁ TODOS. O RESULTADO SÓ DEVERÁ SAIR QUANDO A 3ª GERAÇÃO DO INDÍCIADO TIVER CONDIÇÕES DE SUBSTITUI-LO. POR ENQUANTO PODE SE CANDIDATAR SEM IMPEDIMENTO JURÍDICO. VERGONHA…

  • nina 1

    João Pedro,lamento informar mas não é só analfabeto que vende o voto não,muita gente graduada faz o mesmo,não quero justificar mas quem vive na miséria ainda pode se “desculpar”e quem não é miserável vc não acha que é um miserável?

  • suplentes

    É ISSO AÍ!!!!É POR QUE VOCÊS AOINDA NÃO VIRAM O QUE OS SUPLENTES ANDAM FAZENDO:MANOEL SANTANA, JOÃO CARLOS E DINO, SÃO FILHOTES DE ANTONIO ALBUQUERQUE!!

  • chico

    Vou embora dessa casa de mãe joana, vou para outro estado, pelo menos lá não vou conhecer ninguém e alheio a tudo que possa ocorrer na política local. Saio de coração partido e morrendo de vergonha por ser alagoano.

  • PORCELANA

    AGORA?????????????? QUE ESTÃO DESCOBRINDO MAIS LADRÕES NA ASSÉMBLEIA??????? AINDA TEM MUITO MAIS!!!