O defensor público RicardoMelro está pedindo à Justiça a reabertura da UTI do Hélvio Auto em três dias – com a contratação dos profissionais, se necessário, em caráter privado, sem a realização do processo de seleção exigido para o serviço público. A Ação Civil Pública – com pedido de liminar – vai ser apreciada pelo juiz José Cláudio Lopes, que está no plantão.

Se o magistrado acatar o pedido, o não cumprimento pode resultar em pagamento diário de multa de R$ 500, 00 pelo secretário adjunto da Saúde, Herbert Motta, e pelo reitor da Uncisal, André Falcão. A multa, ressalte-se,  é ao gestor e não à instituição, e seu recolhimento seria feito através de bloqueio de conta do secretário e do reitor.

Sapucaia interpela na Justiça presidente do Sindicato das Auto-escolas. Ele já faz aulas em um CFC
Juiz da Taturana diz que pediu à PF para localizar endereço de deputado
  • Luciana Sarmento

    Hoje vi uma entrevista de um médico intensivista,que diz que esse senhor defensor público pode cobrar a multa que quiser,pode mandar prender o governador,que não vai adiantar,pois o problema é de falta de profissionais nessa área,o defensor precisa se inteirar melhor,talvez só queira aparecer.

  • Juca

    Rapaz, não é fácil não, só se o hebert e o André forem dar plantão, pois não tem intensivistas para vender nas prateleiras do G Barbosa para eles arrumarem em três dias e ainda quem queira começar no ano novo!

  • Carlos

    Ricardo,o esquema é muito baixo por que envolve muito dinheiro eles querem que população acredite que a solução é iniciativa privada como se manisfestou o provedor da santa casa Dr.Humberto porta voz do vice-governador.Estão jogando sujo com os profissionais de Saúde e população.

  • Carlos Andrade

    Dona Luciana Sarmento, a sociedade espera que o defensor apareça muito, mas muito mesmo com este Trabalho. Parabens Dr. Ricardo, quem o critica por este excelente trabalho, deve ser lacaio do governo ou do secretáro. Em tempo, os gestores informaram q irão reabrir os leitos em 20 dias

  • Paula

    Tem gente que é mesmo do contra. É do quanto pior, melhor. O defensor faz um trabalho para a população de forma digna e humana, e ainda tem gente que o critica. Nossa senhora, vai de reto satanás. Essa Luciana Sarmento só fala m…