O Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) denunciou à Justiça Federal o ex-deputado federal João Caldas por desvio de recursos do Orçamento da União destinados à aquisição de ambulâncias e equipamentos hospitalares, através de licitações fraudadas. Além dele, também responderão à ação penal por envolvimento na chamada "máfia dos sanguessugas", a assessora parlamentar Christiane Araújo de Oliveira e os empresários Darci Vedoin e Luiz Antonio Vedoin.

Segundo o procurador da República Daniel Ricken, a denúncia já foi recebida pela 8ª Vara Federal que determinou a notificação dos mesmos para apresentarem defesa. Pelos mesmos fatos, Caldas, a assessora e os empresários já respondem a duas outras ações de improbidade administrativa propostas em 2006 pelo MPF/AL.

 (Ascom do MPF/AL)

Liminar do CNJ suspende escolha de desembargadores do TJ marcada para hoje
Saúde não cumpre TAC para reabertura da UTI do Hélvio Auto - defensor vai à Justiça
  • Morosidade

    Diante da morosidade processual, a reforma do Judiciário já deveria ter sido feita pelo Congresso Nacional? Claro que sim, mas a CULPA É DO ELEITOR QUE CONTINUA A VOTAR ERRADO, EM POLÍTICOS DESPREPARADOS PARA O EXERCÍCIO DO MANDATO ELETIVO. ELEITOR, aprenda a votar, é questão de CIDADANIA!

  • marcos

    Ricardo, o João Caldas diz abertamente que vai armar barraca em Marechal Deodoro. Ele e seu sócio, Rodas, afirmam que bancaram a campanha do prefeito eleito Cristiano Mateus. O secretario de Finanças é Kaká, filho de Rodas e Caldas quer mais espaço. Danado esse Caldas.

  • amanda

    todo lugar estão descobrindo as fraudes eleitorais, menos em Penedo, que marcação é essa, agora União dos Palmares, e Penedo nda, ñ da pra entender.