Em reunião tumultuada, ontem à noite, a Direção Regional do PSB decidiu vetar a aliança entre o partido com o prefeito Cícero Almeida. A proposta, feita pelo jornalista Renato Soares – marido da vereadora Tereza Nelma – foi derrotada por 16 votos a quatro. Dos trinta integrantes do Diretório do PSB em Alagoas, dez não compareceram ao encontro.

O clima esquentou, principalmente – e mais uma vez – entre Renato Soares e o deputado estadual Alberto Sextafeira. Os dois, a cada dia, estão mais afastados e com o espírito belicoso sempre que se encontram nas reuniões partidárias.

A decisão, entretanto, não impede que a vereadora, "informalmente", continue apoiando as iniciativas de Almeida.  O mais provável, entretanto, é que se o Congresso Nacional abrir uma janela para que os atuais detentores de mandato possam migrar, Tereza Nelma e Renato Soares venham a formar na nova legenda de Givaldo Carimbão.

Adeus, ingrata

O deputado federal pelo PSB já está de malas e batinas prontas para fazer a sua viagem partidária. Aliás, na direção nacional do partido ele já é considerado carta fora do baralho socialista. É na nova agremiação que Carimbão espera garantir a vaga de vice, numa possível chapa de Cícero Almeida como candidato a governador. Apesar de que Almeida jurou a Collor que não disputa eleição em 2010. A não ser que…

Quem será, quem será?

O governador Téo Vilela, em viagem para Recife, só deve decidir amanhã quem vai ser o novo procurador-geral de Justiça. As pressões são grandes, em particular de um dos candidatos que conta com apoios  bem situados. Vilela, entretanto, tem um limite de paciência – que ele já estaria perdendo com o tal candidato. Quem é? Não sei.

 A voz de Luna

Mas sei que a manifestação pública do delegado José Pinto de Luna, em apoio ao promotor Givaldo Lessa – que também está na lista tríplice do MP – repete o que ele já havia feito junto a dois secretários de Téo Vilela. Ele fez questão de ressaltar, que respeita qualquer decisão que o governador venha a tomar sobre a sucessão no MP, mas disse aos secretários Paulo Rubin, da Defesa Social, e Álvaro Machado, do Gabinente Civil, que a "Superintendência da Polícia Federal em Alagoas apóia o promotor –  que é integrante do GECOC, Grupo Estadual de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual.

A vez das mulheres 

Givaldo Lessa já conta, internamente, com o apoio de pelo menos uma ex-adversária na disputa do último domingo: a promotora Marluce Caldas anunciou, ao lado da também promotora Karla Padilha que agora tem como candidato ao posto de procurador-geral de Justiça  o seu colega de GECOC.

Pesos pesados

Mas os dois outros nomes continuam fortes na disputa. Lean Araújo, por exemplo, conta com o apoio discreto do vice-governador José Wanderley Neto, com quem mantém boa relação pessoal. Eduardo Tavares, como se sabe, tem no senador Fernando Collor e no presidente da Assembléia, Fernando Toledo, dois importantes cabos eleitorais.

A bomba está nas mãos do pressionado governador Téo Vilela. Que, agora, resolveu seguir seu ritmo para decisões importantes: ele perdeu a pressa. Para desespero dos candidatos, que, por sua vez, podem apelar – se preciso – para o vice-governador, mas na condição de grande cardiologista que ele é. A disputa, gente, está ficando emocionante.

O mofo dá 

Esta veio de um deputado bastante confiável: já tem sala na recém-inaugurada Assembléia Legislativa
apresentando infiltração nas paredes. O mofo dá no local. Será?

Foi ele, foi ele, sim

Marco Fireman, secretário estadual de Infra-Estrutura aponta o dedo: por trás, do lado, e de frente das multas que vem recebendo do Tribunal de Contas do Estado está sempre o conselheiro Otávio Lessa, irmão do ex-governador Ronaldo Lessa. As motivações? Pois é, quais são mesmo as motivações?

A hora da mudança 

O Detran já pode adquirir a sua sua nova sede, para substituir a atual – imprestável – no Pontal da Barra. A autarquia recebeu um crédito suplementar de R$ 8.172,200. São recursos próprios destinados exatamente a aquisição de um imóvel para receber o Departamento estadual de Trânsito.

Fala, Cabeleira 

O prefeito eleito de Delmiro Gouveia, Lula Cabeira, vai ser chamado a depor no inquérito sobre a tentativa de extorsão contra o empresário Vicente Soares. Ele é citado no depoimento do advogado Josenildo Soares Lopes, um dos presos na última sexta-feira pela equipe do delegado Marcílio Barenco. O diretor-geral da Polícia Civil pede, hoje, a prorrogação da prisão provisória de Josenildo (conhecido com Nildo) Lopes e de Paulo Cavalcante, também advogado e também preso. O atual decreto de prisão se extingue à meia-noite de hoje. 

 

TJ, mais uma vez, confirma "suspeição" de James Magalhães em julgamento de recurso dos Taturanas
Luna manifesta apoio público a Givaldo Lessa para procurador de Justiça
  • neto barros

    Quanta sem-vergonhice desses políticos alagoanos. Isso sim é que é força do atrazo, eu disse “FORÇA DO ATRAZO” Enquanto uns querem fazer alguma coisa ,outros ficam fazendo conjuntura para que as coisas dêem erradas. Isso são partidos ou quadrilhas?

  • NETO BARROS

    Ricardo: apesar de você nunca colocar um comentário meu, não sei poruqe!!!? mais se a desculpa for autênticidade, o meu E-mail é real.Quer queira ou não, continuo comentando.

  • Alagoana

    Ô LULA PARA ESTAR SEMPRE NOS HOLOFOTES NEGATIVOS DA MÍDIA ALAGOANA….EITA POVO BURRO PARA ESCOLHER UM CABRA DESSE PRA PREFEITO…SE NÃO TINHA NENHUM QUE PRESTASSE QUE VOTASSEM NULO EM TUDINHO….Ô TERRINHA ESSA DO SERTÃO….

  • eleitor traido

    É claro que o “mofo dá” ou o mofo deu: que era oDeputado fiscalizador das obras? Advinha! Fui, até SEXTAFEIRA.

  • GOMES

    O que esperar da Receita e da Polícia Federal se não tomarem providências deste rapaz de Delmiro Gouveia? Será que somente o Papa não conhece as peripércias deste moço,já que bandidos somos nós? Os valores morais são invertidos neste put…

  • Virado no cao

    ROUBALHEIRA NA ASSEMBLEIA…qual a novidade???

  • kaka indignada

    O povo alagoano tem cerebro ou miolo na cabeça? votam em todo tipo de gente, nao se avaliam, nem avaliam, empurram tudo com a barriga, o estado é assim e o país também, tudo já apodrecido, e sempre dizem, salve-se quem puder!

  • Roberto

    Neto Barros, antes de inserir o texto leia. Atraso com “S”

  • AAraujosilva

    “A voz de Luna”, aqui na terrinha não é voxpopuli; muito pelo contrário, fará da lista tríplice uma lista de quatro. Lunas, Janderlyes, Motas são vozes aziagas ao poder podre ..

  • reviravolta

    Ricardo Mota: Parabenizo a postura das Promotoras Marluce Falcão e Karla Padilha em apoiar o Dr. Givaldo. Não poderia ser diferente, pois os três juntos ainda vão fazer muito pelo povo de Alagoas. É o que esperamos!

  • Mac

    Que maravilha! o DETRAN está do jeito que o Sapucaia gosta, com inexigibilidade para tudo. Assim todo mundo é competente, quero ver ter que dar resultado enfrentando toda burocracia do serviço público para comprar e pagar dentro dos prazos e das necessidades.

  • Fernando

    Gostaria de saber se em outra unidade da Federação já aconteceu de um Superintendente da PF pressionar governador de estado para nomear procurador geral de justiça.Acho que não.Alagoas está orfã de governo,mas não de homens de bem.É bom que se diga ao Dr.Luna.

  • Kaique

    Kátia e Sexta ô povinho que só quer saber deles… afffff… e o povo que se ferre… adiante Givaldo, Renato e Tereza…

  • j monteiro

    Meu caro Ricardo, enquanto for apenas o mofo dando a confusão não será tão grande.Imagine quando ratazanas enormes tentarem ocupar as cadeiras que lhes pertence. Isso mesmo, a Assembléia é um enorme ninho de ratazanas.

  • Eduardo Costa

    CUIDADO CIÇO ESTE (P S B) É O PARTIDO DOS TRAIRAS, JÁ ESTA INFILTRADO NO GOVERNO TEO INFORMANDO TUDO PARA O LESSA E SE ENTRAREM NO SEU GOVERNO VÃO LHE TRAIR TAMBEM, CUIDADO CIÇO CUIDADO,NÃO SE MISTURE COM AS FORÇAS DO ATRAZO.