Ressaltando que não pretende interferir nas decisões do governo do Estado, o delegado José Pinto de Luna manifestou seu apoio público ao promotor Givaldo Lessa, um dos três nomes do MP para o cargo de procurador-geral de Justiça:

-Ele é uma porta aberta entre a Polícia Federal e o Ministério Público Estadual. Por que, então, fechá-la para tentar abrir outra?

  O delegado informou que já comunicou a posição da Polícia Federal a pelo menos dois integrantes do primeiro escalão do governador Teotônio Vilela. “Eu estou falando como superintende da PF, e não como o delegado Luna. Trabalhamos em parceria com o promotor Givaldo Lessa, do GECOC, e temos ótimo conceito sobre ele.”  Ele citou a Operação Ressugere, que prendeu os deputados João Beltrão, Antônio Albuquerque e Cícero Ferro, como exemplo. “Ele trabalhou feito um condenado naquela investigação. Não descansou, enquanto os demais estavam licenciados ou de férias. E nós precisamos desta parceria.”  Mesmo voltando a dizer que respeita a decisão que o governador venha a tomar, o delegado Luna disse que “se há a intenção de ajudar o Estado neste momento, e acredito que há, o governo poderia decidir-se pelo promotor Givaldo Lessa. O caminho aberto entre o MP e a PF continuará a ser trilhado sem problemas no combate ao crime, e com a parceria da polícia de Alagoas”.

Por 16 a 4, Diretório Regional do PSB rejeita aliança com Cícero Almeida
Edécio Lopes volta para casa, mas permanece numa UTI
  • prsantos

    Dr. Luna que pena que neste estado o melhor é sempre o pior, tenho minhas dúvidas com está nomeação se o governador estivesse de acordo com o que é certo não teria colocado no tribunal de contas aquele taturana dos maiores.

  • Zé

    É isso aí Luna!!! Um dos homens mais respeitados da sociedade alagoana declarando seu apoio ao Promotor Givaldo Lessa. Givaldo sim é o nome certo, honesto e corajoso!! Vai honrar o cargo de PGJ!!! Vamos avançar Alagoas!! Não há mais espaço para taturânicos!!!

  • Artur

    ALAGOAS AGRADECE A Dr. LUNA , RUBIM, BARENCO. OS ALAGOANOS CONCORDAM E CONFIAM NO Dr. LUNA. O RECADO ESTÁ DADO AO Gov. INDICIADO, ATENDA SE QUISER, MAS NÃO DEVEMOS CONFIAR EM QUEM JÁ NOMEOU TATURANAS PARA O T. CONTAS. PARABÊNS Dr. LUNA, PELA CORAGEM DE FALAR A LINGUAGEM DO POVO.

  • alfredo

    Dr Luna, Te agradeço como Alagoano do fundo do meu coração, mas são farinha do mesmo saco… O sr tem duvidas de quem será nomeado ?? São muitos os interesses de varios grupos. Acho difícil o senhor ganhar essa ? Quem sabe investigando mais poderes ??

  • césar augusto dos anjos

    Dr. Luna sabe porquê está assim falando e, tem o respaldo e o apoio da Sociedade Alagoana. Parabéns! Homem que é Homem não se OMITE. Governador Téo, aprenda mais essa com o Dr Pinto de Luna. Agora, é a Sociedade quem quer o Dr Givaldo Lessa. Nem COLLOR e nem ALBUQUERQUE.

  • Carlos,

    Givaldo Lessa,não tinha conhecimento que tinha desenvolvido um trabbalho fundamental p/restabelecer a confiança dos Al,na justiça.Nomear alguém com parentesco dos taturânicos ou de dicurso de araque é um crime imperdoável.Téo cuidado com a justiça de Deus.

  • Wagner Pinto

    Dr. Luna já mostrou em várias entrevistas o quanto é sério e como fica indignado com o roubo em alagoas. Se o governador tiver compromisso com o estado ele ouvirá a opnião do superintendente e manterá o caminho aberto entre o MP e a PF. Estaremos torcendo.

  • Luiz

    Governador, decida pelo Dr. Givaldo. O sr. já viu que ele conta com um grande apoio, Dr. Luna, homem digno, honesto e quem vem lutando muito pelo bem de alagoas. AVANTE LUNA, BARENCO E GIVALDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Andre Gustavo

    A voz do Dr. Luna é a voz do alagoano…Acreditamos no Dr. Luna. Não conheço, em particular, o trabalho deste Procurador, mas sou sabedor da coragem e integridade do Delegado Federal. Estou com o Givaldo, assim como estou com o Sapucaia, o Barenco…

  • acm

    A PF defende a nomeação do Dr. Givaldo??? Pois não vai ser nomeado: por que o Governador que nomeou um Deputado corrupto para o TC iria nomear um homem de bem para a PGJ???? E as articulações com AA (Lean Araujo), Collor (Eduardo Tavares) e os deputados marginais???

  • Gustavo

    este não é o Papel do Luna! Não lhe cabe a escolha! daqui a pouco, o Governador não tem poder algum! como diz a Musica….. CADA UM NO SEU QUADRADO! o grande problema que Alagoas enfrenta hoje é esse, será que agora somos “devotos” de pessoas que estão apenas cumprindo o seu dever??

  • denis

    Qual dos três tem o peito de tratar os taturanas de forma igual ? o Lessa ? e processar o Dr. Coaracy pelas suas omissões e prevaricações ? Esse é o homem…

  • Gustavo

    Agora seremos catengas, apenas balançar a cabeça e concordar para td o que o Dr. Luna dizer? ele apenas fez o trabalho dele! Isso vaio acabar se tornando uma guerra entre “quem pode mais” no nosso estado! porque com certeza, quem + vai sofrer é o proprio Povo! Cuidado AL!

  • Ana Claudia Lins

    Givaldo é Coaracy! Como os alagoanos esquecem fácil das coisas… Acorda povo! Sr. Governador todos menos o Givaldo. A sociedade agradece!

  • Cleonice Silva

    DR LUNA, O SENHOR PODE ME DIZER O QUE ACHOU DO JULGAMENTO PELO TRE SOBRE O CASO DE SATUBA, A PROCURADORA ELEITORAL DEU VOTO CONTRA O TITOR E BARATEIRO, E O TRIBUNAL VOTOU POR UNANIMIDADE CONTRA A POSIÇÃO DELA, LOGO ELA QUE PEDIU E CONSEGUIU A PRISÃO DO PREFEITO ROGÉRIO E DO JUIZ.

  • anonynmous

    conheço o trabalho do ex-PRF e promotor de justiça Givaldo Lessa. É daqueles que arregaçam as mangas e não se acavardam, além de ser super gente boa. Ficaria muito feliz se ele fosse o escolhido, embora não tenha muita esperança.

  • adelmo sotero

    Ricardo, Se os candidatos puderem se manifestar em relação à Taturana seria bom. O que eles acham de ter taturanas de primeira classe e de segunda classe ? Por quê vários foram afastados e outros não ?

  • Hagá

    Tenho a impressão de que o escolhido será o mais independente, inclusive de padrinhos políticos. Assim, se buscará demonstrar GESTÃO ADMINISTRATIVA COM SERIEDADE.

  • EITA O HOMEM QUE SER É GOVERNADOR

    calama luna deixe o governador a vontade. tá com medo de que?? será que ta com medo de desconbrir os pobres da relação policia MP( gecoc) tem que existir um promotor imparcial que olhe com olhos de lince o que ocorrer em alagoas

  • Justo Verissimo

    Que doutor Pinto de Luna requisite Dr. Givaldo prá ser seu funcionario na policia Federal. Que acham? Nunca pensei que delegado de PF se metesse nessas causas

  • francisco

    O desejo do Dr. Luna é o desejo de todos homens e mulheres que realmente amam esse Estado. Governador tenha o mínimo de dignidade e atenda o pedido do Dr. Luna!

  • Dermeval Araujo de Lacerda

    Não há maior prova de apreço aos alagoanos do q essa tomada de posição do DR. LUNA.Expor-se com essa solicitação ao Gov. Téo depois de ver a Assembléia negar o seu depoimento em Brasília é deveras temeroso mas, se ñ for atendido nós sabemos porquê.

  • Diana Prince

    Ninguém escapa de fazer um julgamento errado na vida, por isso acho que o Pinto de LUna se engana quando fala das qualidades de Givaldo Lessa. Mas dentre os três nomes existentes, realmente o dele parece ser o menos pior. Tudo menos o “poço sem fundo das vaidades humanas” Eduardo Tavares!!!

  • Ariovaldo silva

    Gente, se o Givaldo é Coaracy. Então ele não vai ter a coragem de denunciar o Paulão. é preciso alguem de coragem.

  • José M Filho

    Governador aí está mais uma oportunidade de seu governo ter cara propria. Givaldo Lessa Procurador Geral para o bem dos Alagoanos.

  • paulo fernando

    Ahh fala sério, ninguém merece esse Eduardo Tavares mesmo. Ele e seu bando de babões professores do CESMAC. Todo mundo sabe que o Diretor do Cesmac é simulado até demais e extremamente vaidoso, com ele na chefia do MPE, vai desmoralizar a instituição.

  • Roberto Morais

    Alagoas merece o que for melhor, e se o Superintendente da PF falou que o Dr. Givaldo é o mais recomendado, então vamos fazer a coisa governador Teotônio Vilela.

  • FORASTEIRA PREOCUPADA

    Sei não, viu!? Fica difícil o governador escolher o menos pior, quando os próprios membros do MP precisam aprender a escolher dentre os menos piores. O nome da vez devia ser Marluce Falcão. Isso sim seria uma revolução. Mas o machismo qd impera emburrece uma nação!!!

  • Arthur

    Nao precisa publicar. Só vim dar meu apoio após ler notinhas no site e no jornal do impeachmentado. Dediquei um post em meu blog sobre. Caso queira lê-lo é alagoense.blogspot.com. Siga com o trabalho. Abraço.

  • Adeildo Lucena

    Condordo que quem for escolhido deve ter independência para afstar os demais taturanas, pois o Dr. Coaracy fomentou a impunidade desta forma.

  • BASTIÃO

    E quem foi que lhe disse que este estado precisa de ajuda e tem interesse em trilhar o bom caminho? Dos donos dessa espelunca?DUVIDEODÓ !

  • Zé Márcio

    Pelos santos se beijam as pedras…Não conheço nenhum dos três, mas se alguém de respeito como o Dr. Luna faz a sua opção, como alagoano que ainda tem esperança em dias melhores neste Estado, vou junto.

  • falando sério

    MEU NOBRE RICARDO, ELE É O CARA, DAS BANDAS DO CARRANCA DO SÃO FRANCISCO, SERIA UM TREMENDO EMBROLIO SER CONDUZIDO TAL FIGURA AO POSTO TÃO RELEVANTE E EM RAZÃO MOMENTO QUE PASSA O POBRE ESTADO, VISTO NÃO POSSUIR NOBREZA MISSÃO TÃO GRANDIOZA.

  • Funcionários esperançosos

    APOSTAMOS NA CORAGEM E HONESTIDADE DA PROMOTORA MARLUCE FALCÃO,MAS INFELIZMENTE PREVALECEU A POLITICAGEM. AGORA SEGUIMOS O APOIO QUE DEU AO DR. GIVALDO, POIS JUNTOS NO GECOC ALAGOAS PODE TER ESPERANÇA.

  • Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Cada macaco no seu galho!