NIEJ vai a Brasília pedir mais delegados da PF para apurar fraudes eleitorais em Alagoas
Em reunião que está sendo realizada agora, na sede da Caorregedoria-Geral de Justiça, os membros do Núcleo Integrado pela Efetividade da Justiça (NIEJ) decidiram ir ao Ministério da Justiça pedir ajuda para acelerar os inquéritos eleitorais em Alagoas. O advogado alagoano Pedro Montenegro, que é da equipe do ministro Tarso Genro, está participando da reunião e se prontififcou a fazer a ponte com Brasília.
O objetivo é conseguir junto ao ministro um reforço de delegados e agentes da PF para Alagoas a partir de janeiro. Eles virão ajudar nas investigações das denúncias feitas antes, durante e após a eleição. Houve um grande incentivo, inclusive dos integrantes do NIEJ (que reúne representantes do Executivo, Judiciário, MP e de entidades da sociedade civil), para que os eleitores denunciassem todo tipo de irregularidades relativas ao pleito. De fato, concluíram, a população respondeu: foram feitas cerca de de três mil denúncias, o que é humanamente possível de se apurar.
Mas com a ajuda do Ministério da Justiça – através da PF nacional -, o NIEJ pretende dar celeridade ao maior número de inquéritos. O encontro, em Brasília, deve ser marcado para o ínicio do próximo ano.
Ficamos na espera!
aqui em penedo ta todo mundo comentando q o alexandre toledo, nao vai conseguir ser prefeito nao, o pessoal do marcius beltrao, tao dizendo q houve fraude e é ele o marcius beltrao q vai ser o prefeito daqui!!sabe de alguma coisa a respeito???
Minador do Negrão tambem precisa de investigação,lá a compra de votos rolou solta,a prova é tanta que a prefeita eleita só quer fazer festa quando asumir o cargo,acorda MP,PF.
Será que Delmiro Gouveia desta vez será privilegiado com a comprovação da maior compra de votos da história? Caso contrário,é só engodo para gerar manchetes.
As fraudes nas eleições não podem ficar impunes Ricardo, a compra de votos é uma prática criminosa que não se pode aceitar.
PACTO EM ALAGOAS SÓ COM O DIABO: PACTO COM ALE, COM TATURANA, COM GAUTAMA, COM GABIRÚ , COM O CRIME ORGANIZADO etc. NADA É CONFIÁVEL. TEM UM PACTO DE UM GRUPO DOMINANTE PARA MUDAR OS DIRIGENTES DA NOVA SEGURANÇA, CONTINUAM FORTES E AMPARADOS POR ALGUNS MEMBROS DO JUDICIÁRIO.
EM SÃO MIGUEL DOS CAMPOS,A ELEIÇÃO FOI ESCANDALOSA,COMPRA DE VOTOS,CARTORIO ELEITORAL QUE TRABALHOU ABERTAMENTE PARA NIVALDO JATOBA, JA NÃO ACREDITO MAIS EM NADA.
pelo amor de Deus coloquem Delmiro Gouveia em primeiro lugar, aqui a coisa foi feia.
acho que a justiça falou demais e fez e esta fazendo de menos esta semana o juiz jose cicero deu uma declaração dizendo que o nery almeida vai assumir o mandato fiquei sem enteder a colocação do juiz
Todo mundo sabe que as máquinas de votação são vulneráveis, principalmente na hora de instalação do programa. Os escândalos estão pipocando em todo o País, somente a Justiça Eleitoral não toma conhecimento, nem providências e nem se manifesta. Por que será?
No ano em que se cultua eleições limpas pelos orgãos responsaveis ao combate a corrupção, o que se viu na pratica é que foi o contrário, sendo o pior pleito da historia politica de Alagoas. Eleitores e politicos devem ser punidos. Para servir de exemplo para a proxima. Vamos torcer.
onde está a democracia? aqui em são josé da laje o prefeito Paulo Roberto foi reeleito com mais de 51% dos votos válidos, pela vontade soberana de Deus e do POVO. Mas a justiça não quer deixá-lo assumir. Queremos fazer valer nossos votos!!!!! deixem o homem trabalhar…