A procuradora regional Eleitoral, Niedja Kaspary, ofereceu denúncia contra 28 pessoas envolvidas na Operação Voto Nulo, que apurou existência de fraudes eleitorais nas eleições de Porto de Pedras. Há uma supresa entre os vão responder a processo na Justiça Eleitoral: o nome da prefeita Rume Farias, da Barra de Santo Antônio. Ela não havia sido indinciada pela Polícia Federal, responsável pelo inquérito da Operação voto Nulo – apesar de que o delegado Janderlyer Gomes ter dito ao blog que esperava que o MP fizesse a denúncia.

A procuradora Niedja Kaspary dividiu a em quatro, considerando os tipos de crimes cometidos pelos acusados. Estão denunciados o prefeito Rogério Farias, de Porto de Pedras; a mulher dele, Rume Farias, prefeita da Barra de Santo Antônio; a filha do csal, Camila Farias, que foi candidata em São Miguel dos Milagres; e o juiz Rivoldo Sarmento – como os nomes mais destacados.

A denúncia já foi encaminhada ao  Tribunal Regional Eleitoral. Por ser competência da Justiça Federal, o juiz Rivoldo Sarmento pode receber como pena – se for condenado -mais do que a aposentadoria compulsória, como acontece na Justiça estadual em casos dessa natureza.

r.que gerou a a ASçãopeloicaie la dununciados Os nomes mais des

Almeida se reúne com Collor para discutir nova gestão
Conselho nega pedidos de segurança para Cícero Ferro, Ângela Garrote e George Sanguinetti
  • Vicente

    Meu caro Ricardo Mota votei a ler seu blog, você é o Arnaldo Jabô das alagos, ass. Motoqueiro Entregador

  • luciano

    e ainda vem gente ou seja baba ovo no comentário dizer que essa família e honesta.e trabalha em pró do povo! tenham vergonha na cara.

  • IVALDO

    É DE GRANDE IMPORTÂNCIA QUE SE ESTENDA PARA MACEIÓ, POIS FOI UM ABSURDO A COMPRA DE VOTOS E MAIS GRITANTE NO MEU ENTENDER FOI A DO CANDIDATO ELEITO NERI ALMEIDA, MEGA ESTRUTURA DE CAMPANHA E CABOS ELEITORAIS PRESOS! ESPERO Q A PF E O MP INVESTIGUEM POIS NÃO DEVE FICAR ASSIM!

  • elivaldo bonfim

    estou esperando só pra ter a certeza da punição que o caso requeira. Caro eleitor vc acha que a punição vai acontecer? é bom que aconteça para dá exemplo aos demais.

  • SURURU

    ESTA CAMPANHA ELEITORAL FICARA MARCADA COMO UMA DA ELEIÇÕES MAIS FRAUDULENTAS DA HISTORIA DO FRAGILIZADO ESTADO DAS ALAGOAS,SERA QUE SO FOI EM PORTO DE PEDRAS QUE ACONTECEU ESSE FATO LAMENTAVEL?NA CIDADE DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS ATE O CARTORIO ELEITORAL ESTA SOBRE SUSPEITA,LA O CASO FOI IMORAL.

  • Gilvan Mata

    Parabenizo a Procuradora federal, Niedja Kaspary, por ter oferecido denuncia de indiciamento a uma quadrilha que tentou fraudar as eleições das suas regiões, com compra de votos, títulos fabricados e outras mazelas. Sirva de exemplo aos indecentes..

  • aranda

    PAPAI NOEL TÁ CHEGANDO TRAZENDO OS PRESENTINHOS COMPRADOS NO DIA 05 DE OUTUBRO, TEM MAIS UNS 20 PREFEITOS E UMAS DEZENAS DE VEREADORES. O ELEITOR É CEGO DE GUIA MAIS A Dra NIEDJA E O Dr PINTO DE LUNA ENXERGA MUITO BEM E FAZ UM TRABALHO ÓTIMO, PARABENS, BOM VAI SER A RESSACA DO CARNAVAL.

  • Tacy Larissa

    Ricardo Mota, perdão invadir esse artigo para falar de outra coisa, mas acredito em seu discernimento e peço que poste sobre essa atitude dos Agendes comunitários de Saúde que querem fazer da lei uma braza que puxam para sua sardinha. Acho ridiculo a discussão deles, pois a lei é clara. Grata!

  • jessyca

    alagoas mais uma vez no escandalo politico ja esta na hora de mudar essa imagem pois a PF com sua competencia e pessoas de carater vem trabalhando pela moralizaçao de alagoas. PARABENS PF alagoas precisa mudar com a graça de deus e a proteçao de voces .QUE JESUS CRISTO PROTEJA TODOS VOCES

  • Marcos Paredes

    Ricardo,com relação aos Farias, nunca me causaria estranheza seus atos anti-jurídico,mas partindo de um Magistrado, este merece ser punido severamente, se comprovadas as denuncias que pesam contra ele. Rivoldo, defenda-se, ainda é tempo. Seus advogados são sublimes e competentes.

  • JUSTIça

    deviam ver o que aconteceu em Jungueiro, barbaridade. essa tal de compra de votos.

  • beto

    Que marcação com a familia Farias viu. to vendo que tem muita gente querendo aparecer prejudicando algum deles.

  • Gregório

    Parabéns PF!Que Jesus proteja todos vocês…mas não esqueçam do divino colete de kevlar. 3 Vivas ao quarteto Fantástico: Barenco,Luna,Janderlyer,Rubim!e também ao Juiz Gustavo,NCCO,Cons.de Segurança,SAPUCAIA,os Faxineiros das Alagoas. Haja sabão,água sanitária e inseticida!

  • Marcos Paredes

    Neste momento, venho à público me retratar a família Farias e prestar solidariedade ao Dr. Rivoldo. Douto Magistrado o Sr. vai ser dissecado, execrado, será o opróbio desta sociedade normopata. O Blog do Ricardo demonstra, pelo Sr. Beto, que tipo de pessoa nós temos. Conte comigo digno Juiz.

  • justiça

    SO TA FALTANDO AGORA, INCRIMINAR OS NETOS E IRMAOS DE ROGERIO FARIAS!! NUNCA VI TANTA MARCAÇAO COM ESSA FAMILIA, VAO INVESTIGAR EM OUTRAS CIDADES TBM, DAI QUERO VER QUAL O PREFEITO(A) QUE VAI SAIR INOCENTE DESSA…

  • Marcos Paredes

    Junqueiro! dos Tavares! é injustiça. Raimundo e Maurício são incapaz de lesar a coisa pública. Ricardo, só na ironia, se PF quiser, e ela sabe pois tenho amigos, que ao investigar chega até a Empresários…Tem muita gente preocupada!!!!

  • arlindo dualib

    merece investigaçao o cartorio de porto de pedras ,sumiram os livros depois que tiraram de ednaldo.Tem peixe graudo envolvido merece a PF e o MPFinvestigar!!Cuidado e uma quadrilha!!

  • AMG

    Terá o mesmo resultado de doda? luiz pedro, e outros SANTOS. A polícia é que está errada, trabalha, gasta e no final fica como errada.

  • João

    Depois de um caso tão triste quanto o do PC Farias,é triste ver que as pessoas não buscam o caminho do bem em suas vidas,preferindo um rumo que dá poder e dinheiro, mas retira o principal do ser humano: paz de espírito e força moral .

  • A toga manchada

    Lamentável a conduta de um Juiz envolvendo-se com fraudes , conluiado com com um político portador de DNA da corrupção, ressalte-se,pertencente ao time nomeado através do repugnante QI.

  • maria

    concordo com vc Sr IVALDO, como seu Ney almeida tinha microônibus, ônibus e tanto R$ será que isto não vai ser apurado? E parabéns ao homens de bem que estão agindo Drª Niedja meus cumprimentos e a todos que fizeram valer a jutiça.

  • cleomarcio

    JUIZ manda prefeitura pagar um salario a ladrão que robou casa de prefeito da cidade de Maribondo ate ele ficar maior, mais quando é um trabalhador ou um deficiente a coisa é outra. Veja isto por favor