Conforme publicado neste blog, ontem, a Procuradoria Geral do Estado recomendou ao governador Téo Vilela que publique decreto estabelecendo Estado de Urgência na Administração do Detran – para que a autarquia possa realizar contratos de serviços e aquisição de material sem os rigores da lei 8666. O decreto, segundo reafirmou ao blog o procurador-geral, Mário Jorge Uchôa, deve ter a duração de seis meses, prazo necessário para a realização dos processo licitatórios de compras e contratação de serviços. Quando assumiu a direção do Detran, o desembargador Antônio Sapucaia encontrou uma situação de caos: praticamente todos os contratos de empresas privadas com o órgão estavam (e estão) com os prazos de validade vencidos. 

Da fruta fez-se o canto
Carimbão quer presidência do PSB para ser vice de Almeida em 2010
  • berta

    Por que críticas que nao concordam com esse colunista nao são publicadas?

  • AMG

    SONHAR É BOM, QUANDO PARA MELHOR. VAMOS RENOVAR TUDO E TODOS? GOVER. SAPUCAIA. SENADO: HELOISA HELENA; ZÉ VANDERLEI E JUDSON. DEP.Fed.: RUI PALMEIRA; MENDONÇA NETO;BRAGA NETO;COARAÇY FONSECA. Dep.Est; RICARDO MOTA; ALGUEM DO EXTRA;RICHAR MANSO E NENHUM DA ALE ATUAL.

  • M Almeida

    Comentário alheio ao texto: até quando nossa incompetente polícia vai deixar acontecer os assaltos nas saídas dos bancos? Por que o TUDO NA HORA sequer cita o nome do banco onde o cliente sacou o dinheiro? Por que os bancos não orientam os clientes? Isso é uma pouca vergonha!

  • Paulo Santos

    RICARDO ..esse presidente do Sindicato dos Combustiveis devia se preocupar com a MAFIA da sua categoria ,aqui no estado ..isso sim! Meu Deus ..tenhp ate medo desses lobos com peles de cordeiros ..

  • inteligente

    Caaro Ricardo, quanta gente sem assuntou ou competência para comentar sobre a matéria. Nossa! não tem nada haver, “é comentar o nada só por comentar”?

  • macedo alves

    cadê o coronel coutinho?chamem ele ele entede muito bem de como administrar o detran,e em que deu o caso dele quando administrava o detran?

  • Hagá

    Fico satisfeito, como cidadão, em ver o DETRAN-AL arrumando a casa, talvez pela primeira vez na História. Sem dúvida uma marca fundamental na GESTÃO administrativa do Estado. Aos poucos e com compromisso, poderemos ter um padrão nacional de EFICIÊNCIA.

  • djaci

    VAMOS ENCHER OS QUATRO CANTOS DO ESTADO COM CARTAZES, PANFLETOS, OUTDOORS, ETC… “SAPUCAIA 2010”.

  • Hagá

    Mas se não moralizar colocando ponto eletrônico, redistribuindo os servidores que não fazem nada para o atendimento, deixando de pagar Hora Extra a quem não trabalha e cumprindo as 8 horas de trabalho todo o trabalho do Des. Sapucaia será em vão. Precisa de coragem e queremos ver se ele tem!

  • Diana Prince

    A PGE recomenda ou não o decreto de emergência??? Estou confusa… (Que disputa, heim!!! Eu gosto disso, acho que faz bem para o jornalismo e para a sociedade. Esperdo que vocês continuem)

  • Marcos Paredes

    A PGE está preocupada com a venda de combustível. O Procurador que estiver contra. Dança. O que vai acontecer com os incautos pedevistas é igual ao que aconteceu com o Decreto do desenquadrament em 1996. AS liminares cairam quando o duodêcimo foi pago.É assim!

  • Marcos Paredes

    O Dec. 38.436 ( se não me engano ) desenquadrou todos dos executivos, sob o argumento de ilegalidade e obtive 41 liminares e perdi no mérito. Moral da história. Reduziram os salário para que no desepero as servidores aderissem ao PDV. Devem sim lutar pelo Retorno. Foi um decreto monstruoso

  • Marcos Paredes

    Decreto 36836/96, foi a espada de “dopio taglio” na cabeça dos servidores, só não atingiu os apaniguados da dupla mano/suruagy.