A decisão foi tomada na sexta-feira pelo vice-governador no exercício, José Wanderley Neto, que chegou a conversar por telefone com o secretário SAndré Valente – que estava em São Paulo. São mudanças fora e dentro da própria Secretaria Estadual de Saúda, vista sempre como um problema pelos inquilinos do Palácio República dos Palmares (o julgamento da população é mais duro.

O médico Antônio de Pádua, que foi presidente do Conselho Regional de Medicina, assume a  direção do Hospital Geral em lugar de Alfredo Aurélio, que vai ocupar um posto administrativo na Secretaria; Vanilo Soares da Silva é o novo superintendente de Atenção à Saúde (vai lidar diretamente com os hospitais da rede privada); e Pedro Belo ocupa a Coordenação Setorial de Gestão Financeira, em lugar de Maria Pedro, ligada à secretária Kátia Born.

O vice-governador considerava necessária uma reformulação geral e urgbente dentro da Saúde do Estado. O problemas é, ainda, a divisão interna – de grupos -, que ele espera seja atenuada com a reforma na secretaria.

Governo gasta R$ 41 mil com três palestras-show para servidores
O homem que peitou o trem
  • Targino

    CARO RICARDO…QUANTOS BLOGLEIROS AGORA HEM ? NOSSA

  • PAULO

    Kd Ricardo Mota ,algo falando sobre a inocencia de ROGERIO FARIAS NA OPERAÇÃO VOTO NULO.ESTAMOS AGUARDANDO.

  • sempre de olho

    O que é isso? O Antonio de Pádua já era diretor médico (não vai mudar nada). Tem que mudar o secretário de saúde e toda a sua equipe de fanfarrões. Esse zezinho não dá uma dentro!!!

  • celso

    Meu Caro, O HGE é prioridade e torço pelo Pádua. Ele sabe qual é o papel e importância de um hospital de doenças transmissíveis em Alagoas. Assim sendo, com o apoio do HGE, o Hospital Hélvio Auto poderá melhorar a sua eficácia na assistência e no ensino.

  • Marcos Paredes

    No inferno de Dante, na porta do inferno, tem uma frase: “AQUI NÃO ENTRA OS OMISSOS”, gente assim não querem mudar. É a natureza da fábula do escorpião e a rã, que se esconde no anonimato para verter sua peçonha, quando homens de bem prestigia homens como você, caro Ricardo.

  • dani

    concordo c o ‘sempre de olho’,o mal se corta pela raiz,quem tem que sair é o secretário de saúde.aí sim será a verdadeira mudança,p melhor claro…..

  • Suellen Cristiane

    Continuo achando uma pena terem tomado a eleição do João Lyra. Ronaldo Lessa foi um desastre. Só tinha aquele discurso das “forças do atraso”. Luís Abílio, todo metido, coitado. Téo não administra nada. Com JL isso não estaria acontecendo. JL 2010!

  • Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Pelo visto, estamos diante de mais uma troca de “seis” por “meia dúzia”, bem próprio deste Governo falador.

  • morzila

    tira esse secretário urgente ninguem ve isso nao e!!!!!!!!!!! meu deus !!!!!!

  • paulo cesar

    Olhe caro Ricardo, As ridiculas palestras-shows, honestamente, não valem nada. Agora tu não sabes o que aprontam ainda no Estado e no Município autoridades e otoridades com as verbas federais na educação e na saúde. Uma barbaridade. Na SEMED então vai dar confusão. Aguarde.

  • paulo cesar

    Agora se sabe por que o governador foi dançar tango na Argentina. O homem não teve coragem de assumir nem essa mudança ridicula na Secretaria de sAÚDE. O QUE É ISSO?