O juiz-corregedor  do TRE, André Ganja,  entrega hoje o inquérito judicial sobre a participação do juiz Rivoldo Sarmento em possíveis fraudes no alistamento eleitoral de Porto de Pedras. O magistrado chegou a ficar preso durante dez dias, por decisão unânime do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral. A peça será entregue à juíza Ana Florinda, que é a relatora da matéria.

Juntamente com o inquérito da Polícia Federal – envolvendo o prefeito Rogério Farias e mais 18 pessoas – o relatório será encaminhado ao Ministério Público Eleitoral, que deve se manifestar – apresentando ou não a denúncia – em cinco dias. Por enquanto só o inquérito envolvendo o juiz Rivoldo Sarmento está correndo em segredo de Justiça. Segundo explicou ao blog um integrante do pleno do TRE, a partir da possível denúncia a ser feita pelo MP o processo seré unificado.

A PF apreendeu farto material em propriedades do magistrado, e que já está em poder do Tribunal. No relatório da Operação Voto Nulo, o delegado Janderlyer Gomes também encaminhou novas informações e provas sobre a suposta participação de Rivaldo Sarmento no esquema que teria ajudado a eleger – e reeleger – o prefeito de Porto de Pedras, Rogério Farias.

Justiça determina despejo de diretoria da Assembléia
Nepotismo: reunião entre secretários e MP decide que ninguém será demitido agora
  • Marcos Paredes

    Ricardo, a honrada Juíza Drª Ana Florinda Dantas, também esposa do notável Desembargador Federal, Dr.Francisco Wildo é exemplar no seu mister. Mais um ponto para o Bem triunfar. Dr. Rivoldo quando um cidadão comum pisou na bola o Sr. aplicou a famosa Dura Lex. Ja pensou…

  • Marcos Paredes

    Continuando, mais uma vez se desenha no Estado de Alagoas a esperança. Dr. André Granja, Desembargador José Carlos Malta, Dr. Luna etc.Tremei pois a Justiça está chegando e o povo alagoano tem que estar unidos nesta Revolução Moral.Com a palavra Rui Barbosa – in memorian.

  • hemerson da silva

    oi ricardo sou hemerson moro no mutange gosto do seus comentario muito obrigado por ler oa minha mensagem