O superintendente da Polícia Federal, José Pinto de Luna, está viajando para São Paulo, na madrugada deste sábado, para trazer de volta a  Maceió o ex-soldado Manoel Bernanrdo de Lima Filho, integrante do mesmo grupo em que atuava o ex-cabo Everaldo Pereira dos Santos, na década de 1990. Ele foi preso hoje na capital paulista, por agentes da PF paulista, num aeroporto da cidade, portando uma identidade falsa. A decisão do delegado foi tomada agora há pouco, em reunião com juízes da 17ª Vara Criminal da Capital (de combate ao crime organizado).

O delegado Luna viaja acompanhado por agentes da PF e tem como objetivo de trazer para Maceió, ainda na noite deste sábado, o ex-militar. Segundo informou ao blog, o superintendente da PF vai dar início a negociação para oferecer "a delação primiada" a Lima Filho, considerado um arquivo vivo dos crimes de pistolagem em Alagoas.

Expulso da Polícia Militar, por deserção, em 1993, Lima Filho atuaria em São Paulo no mesmo grupo de que fazem parte os ex-cabos Everaldo (que ficou conhecido como pai da jovem Eloá, assassinada pelo ex-namorado) e Cição – Cícero Felizardo.  

O temor dos magistrados – e da PF – é de que ele possa ser alvo, em São Paulo, de algum atentado, principalmente se for encaminhado diretamente ao sistema prisional. Eles devem retornar a Maceió nas primeiras horas do domingo.

O homem que peitou o trem
PF prende, em São Paulo, ex-integrante da gangue fardada - ele seria do grupo do ex-cabo Everaldo
  • naize

    Muito bom, a PF está de parabéns!!! Não poderia deixar de agradecer também o seu trabalho Ricardo, em sempre deixar a população a par das notícias mais relevantes para o nosso Estado.

  • Marcos Paredes

    Amigo Ricardo, a ética mafiosa em Alagoas, superou a Cosa Nostra na Itália e mesmo a delação premiada não demove os filhotes da “famiglia” na busca da reparação dos seus erros. Com a palavra Don Corleone ou seja os Godfathers.

  • Marcos Paredes

    Sr.Ricardo, sou grande admirador de V.Sa., porém quando coloco minha opinão, principalmente nas quastões recursais, não se publica. Deixei de ser criminalista e advogar por entender que fazer jstiça em defesa do cliente, o advogado deve ser ético perante sua familia e a sociedade.Publique.

  • Marcos Paredes

    Sr. Ricardo, deixei de advogar neste Estado, pois entendi, tardiamente, que a procura da impunidade do cliente é responsabilidade solidária perante o universo. Os asassindos reviram-se no túmulo em busca de Justiça.Ainda é tempo de se redimir ou serão punidos na lei de causa e efeito.

  • oliveira

    Ricardo, Toda vez que é preso um integrante do crime organizado, a turma que ia ganhar o Governo do Estado na eleição passada fica em polvorosa. Porque será, hein? E porque será que esta turma se incomoda, toda vez que Dr. Luna fala? Como é bom ter uma SDS e PF independente. Não?

  • luizão

    Cadeia para a gang fardada! Cadeia para quem os financiava! Peço aqui ao Dr. Luna, que tire tudo desse cara. Ele sabe muito, e com certeza falará. E a SDS? Está de parabens. Como é bom ter um governador sem comprometimento com crimes? Pau nos mandantes!

  • Vânia

    Parabéns por seu trabalho,mais a informação q o ex-militar,foi pego no aeroporto em fuga,é incorreta,ele sequer estava perto de um,e o mesmo ao ser abordado,deu o documento de Valderon Perrira,mais ao ser interrogado indentificou-se como Manoel Bernardo de Lima Filho,e deu toda sua historia.

  • Suellen Cristiane

    Ricardo. Assim como o Dr. Marcos Paredes, tenho grande admiração por vossa senhoria. És o jornalista mais ético, imparcial e mais bem informado do mundo. Mereces o respeito do povo alagoano.

  • Celso pós Paracelso

    Para entender o nosso feudo, precisamos de Craveiro e Coppola.

  • Maria

    Oi Ricardo, Parabéns por suas matérias imparciais atingindo apenas a quem realmente merece. O Everaldo é apenas “pinto pequeno”. No mundo do crime em Alagoas temos muitos doutores, infelizmente e esses precisam ser achados. Já começou timidamente, mas precisa continuar com Vigor.