Em telefonema a este blog, o ministro do STJ, Humberto Eustáquio Martins afirmou que não integra o colegiado que   vai julgar o caso dos Taturanas – deputados e conselheiro do TC indiciados pela Polícia Federal. Ele explicou que os processos envolvendo governadores e conselheiros de TCs são analisados  pela Corte Especial do STJ, que é formada pelos 15 ministros mais antigos. "Eu sou, na relação, o 22º na ordem cronológica, portanto não integro esta Corte." Mas o ministro foi enfático ao afirmar que não aceita pressões ou pedidos que fujam da legalidade vigente. "O limite de qualquer um é a lei".

A ligação telefônica do ministro Humberto Eustáquio Martins aconteceu por conta de matéria publicada neste blog, na última sexta-feira, falando da "aposta" dos Taturanas na presença dele no STJ. O inquérito da Polícia Fderal vai para o Superior Tribunal de Justiça em função do indiciamento do agora conselheiro do TC Cícero Amélio. O ministro disse que é normal "esta fofoca, mas quem me conhece não terá coragem de me propor nenhuma ilegalidade".

Promotor entra com ação contra candidata à prefeitura de Piranhas
MP Federal pede condeção de Ronaldo e Otávio Lessa por Improbidade Administrativa
  • Maria

    Alagoas esta muito bem representada no STF,parabens Sr.Ministro.É de homem como o Sr. Que este pais precisa.

  • carla

    EXCELÊNCIA, ALAGOAS ACOMPANHA ESSE CASO DE MUITO PERTO. NÃO NOS DECEPCIONE …NÃO NOS TROQUE POR FAVORES….

  • SOCORRO FERRO

    AS LEIS EXISTEM PARA SEREM CUMPRIDAS,NÃO DEVEMOS FICARMOS ATIRANDO PEDRAS EM NINGUÉM,POIS CADA UM SABE O ERRO QUE ESTÁ COMETENDO E QUE LOGO IRÁ PAGAR POR ALGUMA COISA DE ERRADO QUE FIZER.UM ABRAÇO,SOCORRO FERRO

  • Alexandre

    O Direito a serviço de quem tem direito.

  • ana luciana

    Isso mesmo ministro, quem conheceu seu pai dr. Mário Martins e toda sua familia, nao tem a menor duvida da vossa conduta, o que nos tranquiliza bastante. Pelo menos no senhor a gente pode confiar.

  • roberto

    queria perguntar ao sr Ministro se o prefeito ciço taturana pode assumir se ganhar a eleiçao

  • Sylvio de Bonis Almeida Simões

    Por outras atitudes do Ministro, eu tinha absoluta certeza quanto à sua conduta ilibada.

  • Márcio Guedes

    Quem vê esse homem falar não o conhece…até parece que ele é serio. Foi ele quem dava os pareceres das letras no Governo Suruagy na Procuradoria do Estado. Eu seidisso porque sou procurador e tnho pareceres vergonhosos dele…

  • ESPERANÇA

    CONCORDO COM O MINISTRO,MAS,DEVERIA SER CUMPRIDO EM TODOS OS NÍVEIS.TEMOS NO PAÍS ESPECIALMENTE EM ALAGOAS,ESPECIALISTAS COM MESTRADO,DOUTORADO PARA DEFENDER POLÍTICOS CRIMINOSOS, QUANDO A POLÍCIA PRENDE A JUSTIÇA SOLTA E NO FINAL A SENTENÇA DURA 10,20 OU 30 ANOS, PODE MORALIZAR DESSE JEITO?

  • Marcia

    É interessante esses políticos,roubaram da saúde da educação,e ainda quer ajudar no STF para livrar a cara deles.E a nossa cara como é que fica? clamo por justiça.Que Deus nos guarde.

  • Eduardo

    Parabéns Ministro. Lei é lei, e deve ser sempre aplicada, doa a quem doer.

  • AAraujosilva

    ÉÉÉ!!! Realmente errei, quem viver sete degraus (15º pra 22º) verá o primado da Lei assomar no STJ. Basta esse pulinho e não os meus incrédulos 50anos. A terrinha voltará a fazer estória …