Um embargo de declaração impetrado pelos advogados Fernando Costa e Paulo Newton, junto ao Conselho Federal da OAB, vai adiar mais uma vez a escolha do desembargador pelo chamado "Quinto Constitucional". A eleição direta dos advogados, que define os seis mais votados, aconteceria em outubro. Com a necessidade, ainda, do julgamento do novo recurso, é provável que só no final do ano os advogados sejam chamados às urnas. O processo de escolha começou formalmente em julho do ano passado. Dezoito candidatos se increveram, entre os quais Fernando Costa e Paulo Newton. Só que as candidaturas de ambos foram rejeitadas pelo comissão formada pela OAB-AL . Os dois, então, recursam junto ao Conselho Estadual da Ordem – e perderam; foram a Brasília,  e nova derrota. Tentam, agora, reverter a decisão do Conselho Federal da OAB. Mesmo que não consigam, vão, mais uma vez, retardar o processo. Que ainda tem  duas etapas: o envio da lista sêxtupla escolhida pelo votos dos advgados para o Tribunal de Justiça; os desembargadores, em seguida,  reduzem para três os nomes escolhidos; e, finalmente o governador define e nomeia o desembargador. É uma maratona cujo percurso ainda não integralmente.

Ex-servidores que receberam adiantamento vão ao Detran- quatro devolveram dinheiro com reajuste
João Lyra rompe com Kil Freitas, em União, por causa de Renan
  • O chato

    Enquanto isso os cargos desse desembargador q ainda não foi eleito estão sendo rateados entre os demais através de laranjas. Policia Federal cd vc!

  • Tomás

    A pauta do dia é outra que estranhamente este site e senhor não comentou a respeito da ausência do candidato Cicero ao debate !

  • Temotio ribeiro

    Isso tudo foi ocasionado pela incompetencia do presidente da OAB em julgar as listas…Como pode pegar um Paulo Newton que tem mais de 30 anos de advocacia e dizer que ele nunca advogou??? tudo para tentar beneficiar Marcelo Teixeira…

  • Carlos Cardozo

    Ricardo, demorado ou não, o fato é que a OAB de Alagoas é a única no país com coragem de enfrentar questões como reputação, pois o corriqueiro é fazer ouvidos de mercador. É por isso que a cada dia ela é mais respeitada pelo Brasil afora.

  • Francisco Rocha

    Os advogados devem ficar atentos para os nomes que estão concorrendo. Há entre os candidatos, um advogado, muito brilhante e ético, que não tem padrinhos políticos, como os chamados “medalhões”, mas que honrará a toga, a exemplo do Des. Sapucaia.

  • omena

    que tal o nome de um grande jurista que hoje engrandece o nome de alagoas com sua diplomacia ao longo de sua carreira em nossa capital Dr Diogenes Tenorio de Albuquerque

  • Márcio Guedes

    Discordo do sr. Cardoso. Se não fosse a minha pessoa Fernando Costa não teria sequer sido impugnado pela OAB. E quase o mantiveram candidato, por um voto. O indeferimento da candidatura de Paulo newton, concordo com temóteo, é um verdadeiro acinte à advocacia, para beneficiar alguém.

  • Hagá

    Na minha modesta opinião, o melhor para o Brasil seria que TODOS os juízes fossem CONCURSADOS.

  • Claudio

    Lembrem-se que o Sr. Paulo Newton apenas foi impugnado por ter falsificado uma série de petições, colocando sua assinatura em cópias de processos o qual nunca havia atuado antes (o que é crime). Não se questionou o tempo de sua advocacia, mas, a sua ausencia de idoneidade moral.