Resumo do Doze e Dez Notícias

O empresário João Lyra rompeu com o seu afilhado Kil Freitas, candidato à reeleição em União dos Palmares – ele assumiu em lugar de José Pedrosa, que morreu recentemente.
 
E foi ao estilo. A mágoa de Jota Ele é, principalmente, com o ex-governador Manoel Gomes de Barros, que  já  está envolvido em outra polêmica no município – por conta de declarações atribuídas a ele, em gravação apresentada pela campanha de Beto Baía, adversário de Kil.
 
Mano Gomes de Barros teria levado o arquiinimigo de Jota Ele, senador Renan Calheiros, para participar de ato de campanha em apoio a Kil Freitas, no final-de-semana.
 
A palha voou. O empresário cancelou toda a "ajuda" prometida para a reta final da campanha do prefeito Kil e agora resolveu apoiar o adversário dele, Beto Baía. O que já se acontece na prática com a ida do prefeito Cícero Almeida a União, hoje. E Jota Ele promete vingança maior contra o seu neoinimigo Mano Gomes de Barros, com quem vinha mantendo uma estreita ligação política desde quando o último assumiu o cargo de governador, com a a saída de Divaldo Suruagy.
 
A nova briga em União – baseada na máxima de que ex-amigo é pior do que inimigo – promete dar mais emoção à disputa em União dos Palmares. Jota Ele já mandou avisar que não aceita pedido de desculpas.

………………………………………………..

Replay vai parar na Justiça

A coligação que apóia a candidata Solange Almeida aposta, agora, numa ação na Justiça Eleitoral, que pode ser julgada aindo no início desta semana. E se for verdadeira pode ser considerada gravíssima a denúncia.

A campanha do prefeito Cícero Almeida, afirma o documento encaminhado ao TRE na última sexta-feira, teria usado a mesma seqüência de imagens da propaganda instituicional da prefeitura de Maceió, referente à cobrança do IPTU.
 
Seriam vários os casos, relata o documento com a sucessão de imagens. Se for confirmado o uso do mesmo material institutcional da prefeitura, terá sido uma estupidez sem limite – e que pode custar caro ao prefeito Cícero Almeida, a esta altura com a reeleição na mão.

Mais do mesmo

O detalhe é que a agência de publicidade que cuida da campanha eleitoral do prefeit é  mesma que atende à prefeitura de Maceió. Cometer uma burrice dessa dimensão é trabalhar para o adversário.
 
Aos juízes do Tribunal Regional Eleitoral caberá decidir se dão início ou não a uma ação de investigação judicial eleitoral. Que numa conseqüência mais drástica pode levar, no futuro, à cassação do quase reeleito Almeida.
 
Cenas do PP

O coordenador da Campanha de Almeida, Marcelo Firmimo ("denunciado" tolamente na progpaganda eleitoral – até porque o marqueteiro de Solange Jurema e o mesmo do governo do Estado) garaniu ao blog que as imagens são de propaganda do PP – o partido do prefeito – e não da campanha do IPTU da prefeitura.

Não é difícil se chegar à verdade.

GAPE no Pilar II

Não foi divulgado até agora o resultado da pesquisa do GAPE na cidade do Pilar. Os números são aguardados com ansiedade não apenas pelo candidato Carlos Alberto Canuto, que teria encomendado a pesquisa – a assessoria dele diz que foi um grupo empresarial de Arapiraca –, mas também pelo candidato a vice de Luciano Barbosa, Rogério Teófilo.
 
É que ele pode assumir a vaga de deputado se Canuto for eleito prefeito do Pilar mais uma vez. Teófilo pode ser substituído até um dia antes da votação, mas na dúvida, permanece com a incerteza.
 
O plano B, em Arapiraca, caso Rogério banque a aposta e se afaste da disputa municipal, é o mesmo José Barbosa – atual vice do prefeito Luciano Barbosa, virtualmente reeleito.

Minha gente, nao deixe o Petrúcio só!

Collor brilhou em Palmeira dos Índios, mostrando que continua sendo uma celebridade para o eleitorado do interior. No final da semana passada ele esteve no palanque de Petrúcio Barbosa, do PTB (ex-prefeito de Igaci), reunindo milhares de pessoas. O discusro foi ao estilo, mas está difícil, ao que parece, mudar a tendência do eleitorado palmeirense – dizem as pesquisas.
 
James Ribeiro, adversário de Petrúcio Barbosa, é tucano, e ainda vai receber pelo menos mais uma visita do governador Teó Vilela esta semana.
 
A maratona eleitoral do governador anota trinta municípios a serem visitados em uma semana. Vai ter de voar como uma águia, este tucano. Conseguirá?
 
Adeus, ingratos

Gustavo Bulhões, que virou de fato um nome forte na disputa pela prefeitura de São Miguel dos Campos, afirma publicamente que  não quer o apoio de ninguém que se chame Isnaldo Bulhões. O presidente do TC, tio dele, e o deputado estadual, primo, são definidos por Gustavo Bulhões como "ingratos". Ele é um pote até aqui de mágoas com os familiares.
………………………………..

Acontece hoje a primeira reunião da nova direção da Ceal com o novo Conselho de Administração da Companhia. Só um alagoano com direito a voz e voto participa da reunião: Evilásio Soriano, ex-secretário de um monte de pastas em Alagoas. Foi indicação do governador Teotônio Vilela para o posto.

Renildo apanha por Renan 
 
O deputado federal Renildo Calheiros sempre fez carreira solo. Deputado-federal pelo PC do B de Pernambuco,  é candidato favorito na eleição para a prefeitura de Olinda.

Com uma atividade parlamentar elogiável, e tradição na esquerda pernambucana, Renildo tem panhado dos adversários por tabela: Renan Calheiros é o alvo, e a pancada termina por atingir o irmão mais novo do senador.

Por lá, menos do que aqui, o "escândalo do boi" no Senado virou mote da campanha. O senador alagoano já tentou na Justiça se ver livre dos ataques – não conseguiu. Apanha ele, Renildo chora.

 

 

OAB adia, mais uma vez, eleição de desembargador pelo "quinto"
O debate dos desanimados
  • xiiii, acho que complicou

    acho que a resposta do macelo firmino não explicou nada, pelo contrário, colocou em xeque toda a reeleição do prefeito.

  • União para melhor

    Caro Ricardo, Apenas para acrescer sobre União. JL ´já liou para Beto Baía e a gravação da conversa de Mano que foi proibida pelo Juiz José Neto o TRE acabou de liberar. Fim da carreira para o jovem KIL.

  • matuto doido

    QUEM PROCURA ACHA. O CORONEL ALGEMADO DE UNIÃO AGORA SE ALIOU AO REI DO GADO E COMPROU BRIGA COM O SENHOR DE ENGENHO, CIÇO, SAI DESSA QUE TU SÓ ENTENDE DE SERVENTE DE PEDREIRO E TATURANA. COM ESSES TIPOS DE POLÍTICOS ESTAMOS FERRADOS. O VOTO É = UMA ARMA A VITIMA PODE SER VOCÊ.

  • Ricarrdão

    kil ja era agora é “BAHIA” eu acho é tommmmeee

  • Acorda Alagoas !

    Ao que parece, o Collor não colla mais! Já era hora!

  • eheheheh, kkkkkkkkkk,

    vc prefeito deveria saber: “casa de ferreiro, usa-se espeto de pau”. Poderias ter ficado sem essa, mas como bom entendedor, acho que isso pode cheirar mau.

  • wilson

    RICARDO EU GOSTARIA DE VER ALGUM COMENTARIO SOBRE A POILÍTICA EM RIO LARGO. SEI TAMBEM QUE O COLOR QUER FAZER SEU FILHO PREFEITO MAS O RAPAS NÃO TEM VOCAÇÃO NENHUMA PARA POLITICA. SE POSSIVEL DIVULGAR O RESULTADO DE ALGUMA PESQUISA FEITA PELO GAP. POIS A COISA LA ESTA EMBOLADA

  • carlos

    nao entendo a PF e o TRE ivade casas em maceio prende pessoas,cadastros,DINHEIRO e nada e divulgado, ou seja o silencio permite ao corrupto preparar sua defesa. Provavelmandato. O POVO TOMANDO CONHECIMENTO DO NOME DOCORRUPTO PODERA ATRAVES DO VOTO RESOLVER A QUESTAO NAO VOTANDO NO SUJEITO.

  • CONCIÊNCIA

    QUEM SE JUNTA COM TATURANA,TATURANA É.O SENHOR JL PERCEBEU QUE ESTAVA DO LADO ERRADO E TRATOU DE CAIR FORA, PULOU PARA O LADO DO 11 O LADO DA VITÓRIA

  • sérgio

    Que tipo de “ajuda” daria o JL ao KIL? E dará ao Bahia agora? O JL é sim um oportunista. Mas uma coisa é verdade, políticos desse tipo, vai facilitando a vida do atual Governo Estadual. Portal da Transparência. SDS sem política. Novo DETRAN. Ih! Reeleição. Mudar prá que?

  • ALAGOANO FELIZ

    EU ACHO É TOMEEEEEEEEEEEEE VAMOS LÁ BETO BAIA AGORA VAIIIIIIIIIIIIII.

  • Celso pós Paracelso

    Lendo o blog, creio que, nesse momento, além de ser leitura indispenspensável, O Alienista passa a ser um bom projeto.

  • kkkkkkkkk

    AGORA É 11!!!!AGORA TEM QUE SER 11!!! O KINÓQUIO JÁ ESTÁ PERDIDO! EU ACHO É TOMMMMMEEEE!!!!!!!

  • felipe

    PARABENS AO GRANDE JORNALISTA RICARDO MOTA,PELAS SUAS COLOCAÇÕES SEMPRE EM BUSCA DA VERDADE,NOS ALAGOANOS TEMOS MUITO ORGULHO DESTA GRANDE FIGURA,MAIS UMA VEZ PARABENS.

  • Servilio Marques

    Passou a época de transferência de votos,se fosse assim Lula seria imbativel em todas eleições municipais e estaduais.

  • adriano lemos

    é muita bagunça, hoje amigos amanha inimigos, estes nossos politicos….. PURO INTERESSE PESSOAL OU SERIA FINANCEIRO??????…..