Mais uma confusão na disputa eleitoral de União dos Palmares. A Justiça  eleitoral determinou a anulação do processo  de preparação das urnas que serão utilizadas na eleição. Hoje pela manhã foi constatado pelo representante da coligação que apóia o candidato Beto Baía, que os cartões de memória – que alimentam as urnas – não estavam no mesmo envelope que havia sido lacrado e assinado no final da tarde de ontem pelos fiscais partidários. Resultado: as 36 urnas que já haviam sido preparadas, de um total de 117, foram "anuladas" – ou seja: terão de passar pelo mesmo processo.

Os cartões também serão subsitituidos e o TRE vai lançar um novo edital para reiniciar a tramitação legal. Segundo disse ao blog o secretário de Tecnologia de Informátia do TRE, Daniel Macedo, o erro foi cometido por um funciponário da comarca de União dos Palmares. Ele teria aberto ontem  à noite, depois de encerrada a preparação das urnas, o envelope com os cartões – o que não poderia ter feito. O objetivo seria repassar as informações para o Tribunal Regional Eleitoral. O erro resultou na denúncia de suposta tentativa de fraude. Por este motivo, explicou, o processo será reiniciado do "zero".

Todas as urnas retornam hoje a Maceió, os cartões de memória (que as alimenta) serão anulados e refeitos. Todo o trabalho realizado até agora fica invalidado.

Artur Lira nega ameaça e dis que vai processar ex-fiscal da ADEALe
Juiz anuncia "Operação de Guerra" no Pilar
  • Hagá

    Logo onde… Esse servidor da comarca local deve ser investigado com profissionalismo.

  • darlan

    O sistema de votação eletrônica desenvolvido pelo TSE é totalmente seguro.23 de maio de 2008-09h01 FONTE: http://www.tse.gov.br/sadAdmAgencia/noticiaSearch.do?acao=get&id=1029372 HAUAHAUEHUAEHAEUAEHAEUEHAUEAHEUEHAU…MAIS UMA PIADA PARA O POVO ENGOLIR E ACREDITAR.

  • darlan

    QUALQUER SEMELHANÇA COM AS ELEIÇÕES MAJORITÁRIAS NO ESTADO É MERA COINCIDÊNCIA. ONDE UM CANDIDATO DORME ELEITO E ACORDA DERROTADO E VICE E VERSA. BRASIL AME-O OU CORRA. O PAÍS DO JEITINHO. COM A PALAVRA O TSE. CONTRA FRAUDES ?????!!!!!!

  • jobson

    Esse rapaz é muito tolo,nunca viu uma urna,como não entede da coisa, é melhor afasta-lo do processo eleitoral e passar algumas recomendações.

  • BRANDÃO

    Será que colocaram a foto de um porco no lugar da foto do candidato? estão dizendo que em União elitor que já morreu é presunto.

  • Marcos Andrede

    Ricardo, por favor. Por que até agora os aprovados no concurso do TC não foram nomeados??? Tem alguma coisa por trás disso!!

  • Carlos Antônio

    ISTO QUE ACONTECEU COM AS 36 URNAS NÃO É NOVIDADE AQUI EM UNIÃO, NA ELEIÇÃO PASSADA DEVE TER ACONTECIDO O MESMO, POIS FOI DESSE JEITO QUE FOI ELEITO O PREFEITO FALECIDO.

  • Gato

    Caros amigos, o que esta acontecendo em UNIÃO e simplesmente desespero. Poxa o cara ta fazendo um ótimo trabalho e “vcs” ficam com kikiki kakaka,deixem o HOMEM TRABALHAR.

  • Francisco Teixeira

    Veja no site: http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2008/09/428634.shtml Pastor batista é ameaçado por promover debate Por Pr. Adriano Trajano 18/09/2008 às 20:40 Pastor da Igreja Batista é ameaçado de morte por promover debate com candidatos a prefeitura de Chã preto em Alagoas…

  • Matusalem

    Ricardo, não gostaria de tecer comentário sem conhecimento de causa, porém, a idéia de que essas urnas eletrônicas são invioláveis é o mesmo de dizer que existe PAPAI NOEL. A hipocrisia da justiça eleitoral é algo nojento.

  • PEREIRA SOUTO

    Caro Ricardo, o que aconteceu com a violação das urnas de São José da Tapera? O Dr. Mendes de Barros silenciou. Aguardo uma resposta.

  • Servilio Marques

    Devis Klinger tem o apelideo de CADEIA? É muita desmoralização para um ser humano que há anos atrás bradava a ordem e a honestidade.

  • RICARDO GOMES

    Só faltam dizer que foi o mano quem mandou fazer isso com as urnas de União. O povo de União sabe, que o mano muito fez por União e para o povo de União. Hoje, eles cospem no prato que comeram e achicalham de uma maneira tal, a vida de um homem que deu tudo por União…

  • conciencia

    JA QUE VOCES ACHAM QUE ESTE FUNCIONARIO É INOCENTE AO VIOLAR AS URNAS DE UNIÃO,PORQUE NÃO PROCURAM SABER QUEM AUTORIZOU A ENTRADA DELE FORA DE EXPEDIENTE?. SERÁ QUE O JUIZ NÃO SABIA O QUE ESTE FUNCIONÁRIO ESTAVA FAZENDO?.

  • cadeia neles

    PRECISAVA SAIR POR MELHORES CONDIÇÕES PESSOIAS E PROFISSIONAIS NÃO DEIXEI DE BRADAR A HONESTIDADE, APENAS DESACREDITEI NO POVO QUE ENTREGA O SEU BEM MAIOR AOS CORRUPTOS…NÃO HÁ DEMISSÃO E SIM EXONERAÇÃO COISAS COM SENTIDO DIFERENTE DEMISSÃO NO SERV.PÚB. É PUNIÇÃO;

  • Manoel

    Ricardo, A politica em União dos Palmares resumiu-se nessa última década. Em ações por parte de quem participar da processo eletivo. como algo muito estranho. Sem duvida, isso deve ser investigado pela policia federal. União, não pode ficar amercê dessas atitudes desonesta.

  • manoel

    Ricardo, ha precisamente 07 (sete) anos. Foi feita uma operação politica neste municipio. Isso no momento pode traduzir a realidade politica deste. “O ex-prefeito Afranio Vergette foi colodado pra fora da prefeitura” manobra de quem?????????????