A atual condição de Cícero Amélio levou a Polícia Federal a uma mudança de rota no desdobramento da Operação Taturana. Como conselheiro do TC, Amélio só pode ser processado pelo STJ, o que vai levar o delegado Janderlyer Gomes a pedir o desmembramento do inquérito que ele preside. Assim, todos os demais indiciados responderiam pelas acusações de quem são alvo na Justiça Federal, em Recife – por conta dos deputados estaduais, que também têm foro privilegiado; a parte que trata do envolvimento de Amélio passaria para o STJ. O delegado não vê grandes prejuízos para o resultado do trabalho de investigação, mas disse ter uma certeza: "Todos os que participaram da escolha e nomeação do ex-deputado para o Tribunal de Contas tinham consciência do que estavam fazendo em relação à instância da Justiça na qual ele passaria a responder". O STJ, além dos casos envolvendo conselheiros dos TCs, também recepciona as denúncias contra governadores dos Estados – como aconteceu com a Operação Navalha.  

Família de Barenco insiste em transferência; secretário responde à segunda carta
Sapucaia denuncia à PF e PC sumiço de 1600 documentos de veículos
  • Marcelo Silva

    Ricardo Mota por favor não censure – fonte: Revista Veja: Justiça Procurador pede condenação de Collor Dezesseis anos depois de sofrer o primeiro impeachment da história do Brasil, o ex-presidente Fernando Collor de Mello, atualmente no Senado, poderá enfim ser condenado pela Justiça.

  • João Julio da Silva

    Isso é uma cambada de delinquentes, todos merecem ser presos por serem coniventes com a armação, para protejer esse delinquente, é uma vergonha para onosso Estado, espero que os eleitores possam mostrar que ainda restam um pouco de dignidade, vamos mudar dizendo não a eles.

  • indignado

    Ricardo, se explique melhor. No caso de Alagoas, não foi autorizada, pelos “briosa” casa de Tavares Bastos, a permissão para instauração do processo pelo STJ contra o Sr. Téo Vilela, aquele envolvido cabalmente na operação navalha. O que engraçado é que ninguém comenta mais no assunto.

  • emanuell

    Esses bandidos tem que está rapidamente na cadeia.

  • Targino

    PARABENS DR. JANDERLELY O SR. É UM HOMEM DE BEM

  • Manoel da Silva

    Fim do Furum Privilegiado URGENTE!Imunidade para crimes comuns só leva a impunidade e aumento da violência! Nehum político está acima da Lei! É Taturana, Guatama e cadê os GABIRUS? Cadeia neles!

  • felipe

    Eu sou devoto de são TOME, no Brasil tudo acaba em pizza com sobremesa de goiabada, so com a revolução, isso aqui mudaria!mais o brasileiro e muito acomodado e não sabe votar então o que nos resta e so ficar indignado e pagar essa carga imoral de tributos e ponto final……