O prefeito Cícero Almeida respondeu com a caneta as críticas que lhe foram feitos por um velho aliado: o deputado Marcos Barbosa, cuja mulher, Silvânia Barbosa (PT do B), é candidata a vereadora na coligação situacionista.
 
Hoje o prefeito demitiu nove afilhados do deputado que ocupavam cargos comissionados na Prefeitura de Maceió. Foi o troco pelas críticas que Barbosa vinha fazendo a Almeida, e que tiveram seu auge em um comício na Praça Moleque Namorador, esta semana.
 
Interessante é que o parlamentar é filiado ao PPS, partido do candidato a vice de Solange Jurema, Régis Cavalcante. E vem sendo esta a legenda que mais tem cobrado na Justiça a retomada de mandatos de vereadores infiéis.  Barbosa permanece sem enfrentar ameaças de expulsão do partido.
 
"Ironia atroz que o senso humano irrita", foi exatamente o prefeito quem impôs o castigo ao deputado do PPS – que agora fica sem os cargos que havia indicado na prefeitura. É uma vingança para ninguém botar defeito.
 
Cada um por si
 
A briga entre Barbosa e Almeida reflete, também, a disputa interna entre os candidatos a vereador que apóiam o prefeito – quase todos, e cada um quer salvar o próprio mandato.
 
Como a eleição majoritária está praticamente decidida, os embates entre os proporcionais vão se aprofundando. É a hora de se definir quem vai para o céu ou mergulha no inferno – eleitoral, óbvio.

O coração de Almeida
 
Entre os novatos, é evidente, o prefeito tem maior simpatia pela sua ex-secretária de Turismo, Cláudia Pessoa, e pelo primo e ex-assessor da Infra-Estrutura, Nery Almeida, que tem feito a mais vistosa campanha para vereador em Maceió. É coisa de novo rico – e se não é, age como. Mais na frente vai ter de se confrontar com os "profissionais", que só gastam dinheiro na última hora.
……………………………………………………………………………. 
Quantos aos atuais vereadores com mandato , o prefeito Cícero Almeida não está disposto a empurrar nenhum em particular. E se o faz é numa discrição nunca vista. Até porque se sabe que Almeida não é de guardar segredo nem de esconder afetos e desafetos- mesmo que sejam passageiros e fugidios.
…………………………………………..
Agora passa a valer a lei da selva eleitoral.
 
Visses mos vices?

Como perguntar não ofende: onde andam os candidatos a vice nas chapas de prefeito de Maceió? Nunca eles ficaram tão esquecidos numa camapnha eleitoral. E a observação vale para todos os postulantes à cadeira de Cícero Almeida.
 
Uns trabalham nos bastidores, outros buscam mais visibilidade. De olho na prefeitura – que espera herdar em 2010 –, Lourdinha Lyra comanda hoje, em parceria com o PC do B, um debate para a elaboração do programa de cultura na possível segunda gestão do atual prefeito. Confirmada a releição, a pasta vai parar mais uma vez nas mãos dos comunistas.
…………………………………………………………………………. 
Como convidados especiais, o professor e historiador Douglas  Apratto e a diretora do Museu Téo Brandão, Leda Almeida. Algumas cabeças pensantes da área, entretanto, pediram para ser "incluídos fora dessa."

Lei Sapucaia

O Centro de Formação de Condutores  Atalaia foi suspenso das suas atividades por dez dias. A decisão foi do diretor-geral do Detran,  desembargador Antônio Sapucaia. A suspensão foi publicada em portaria assinada pelo próprio.
……………………………………….
Em três outras portaria, ele determinou a abertura de processos administrativos contra mais nove centros similares. É a fase de botar ordem na casa, enquanto busca – ao mesmo tempo – melhorar o serviço prestado pelo Detran. Um trabalho hercúleo, só possível para grandes homens.
………………………………………………………. 
Em tempo: o desembargador Antônio Sapucaia também estabeleceu regras mais rigororas para o fornecimento de placas de veículos e dos lacres – uma das fontes de corrupção e fraude no Detran velho de guerra.

Morte em Traipu II

Mais uma pessoa foi assassinada a tiros ontem em Traipu. A cidade está amedrontada e realiza hoje à tarde uma manfestação pela paz.
 
O ex-prefeito Marcos Santos, candidato e retomar o posto, não vê qualquer relação com o processo eleitoral. Aponta apenas coincidência.

Duelo em Piranhas

E já que chegamos à disputa no interior, Piranhas pode assisitir agora o embate do vermelho contra o azul – com apenas duas candidaturas à prefeitura. Melina Freitas, filha do desembargador Washington Luis, e Dante Alencar, que concorre pelo PT, devem ser os solitários adversários em breve.
 
Anotem: a grande aliança que está se formando nesta eleição, com o olho em 2010, é entre o senador Fernando Collor – agora em tempo integral na campanha – e a família Damasceno Freitas.
 
Albuqerquer X Toledo

O deputado Fernando  Toledo, que pode ser eleito para a presidência da Assembléia, deve ser o alvo  principal dos ataques do deputado Antônio Albuquerque , na entrevista prometida por ele para a próxima semana.
 
Aliás, o ex-presidente da Casa de Tavares Bastos, cassado ontem, cancelou em cima da hora – vinte minutos antes – a entrevista que daria à TV Assembléia antes da votação. Pretendia “abrir o jogo”, segundo or próprio. Justificou a ausência por problemas de doença.
 
A relação entre os dois azedou de vez nos últimos. Há o embate políitco, mas há, também, questões pessoais envolvidas.
 
Mas fato é, também, que Toledo já não ouve calado ou temeroso os famosos gritos de Albuqerque.
 
Beltrão X Toledo

Rosiana Beltrão, candidatíssima ao Senado, em 2010, resolveu ajudar um aliado da família. Trouxe de Brasília uma gravação do presidente Lula em apoio ao prefeito Marcius Beltrão, que disputa a reeleição contra Alexandre Toledo, em Penedo.

Já o ex-secretário de Agricultura levou Téo  Vilela para a campanha. O governador disse que está mandando R$ 90 mil/mês para o pronto-socorro local, que praticamente fechou as portas.

Outro personagem que fez furor em comício na bela Penedo foi o deputado João Beltrão. Aos eleitores de Toledo sugeriu que …Deixa pra lá. Este espaço se esforça para  ser um um blog de respeito. 
 

 

Sapucaia denuncia à PF e PC sumiço de 1600 documentos de veículos
TJ negou liminar, ontem, a Albuquerque. Ele queria impedir votação
  • Anne Louise

    Não precisa dizer Ricardo: teus leitores, inteligentes que são, sabem entender o que há nas entrelinhas destas palavras sobre a política(gem) do estado das Alagoas.

  • GUILHERME

    Não sei de onde saiu o dinheiro do Nery, porque até ontem não tinha nem onde cair morto, mas como politica é o caminho mais fácil para se enriquecer tudo continua lindooo na Maceió de todos nós…. ou só delles.

  • Arthur

    Espero que Ricardo Mota também leia os comentários. Ouvi no programa vc comentar sobre o caso Dantas. http://www.interney.net/blogs/imprensamarrom/2008/07/16/governo_lula_e_dantas_do_financiamento_d/ Esse post ajuda a entender o silêncio de agora.

  • Arthur

    O Lulinha chegou a receber 100 mil reais por mes do Dantas, através da Gamecorp. Outro motivo pro silêncio – inclusive de Lula.

  • João Roberto Lessa Peixoto

    Será que o Lula tem consciencia do que está fazendo? E preciso que ele saiba quem é quem para não andar fazendo mais besteiras.

  • brunno

    O AA está blefando, se ele fosse dar entrevista já teria feito a mais tempo.Tá perdido tá ameaçando o Toledo, afinal de contas ele vai dar entrevista pra se auto acusar?

  • O POVO QUER SABER

    Dr. Cícero Almeida, que história grave é essa SOBRE essa tal de Paulinha…Quem é Luciano?Laranja,de Quem? que notas fiscais são essas? esse foi o conteúdo das críticas do deputado na praça Moleque namorador!!!

  • sergio

    Dr. Sapucaia infelizmente o senhor vai ter que se desdobrar para trabalhar como administrador organizando o Detran e como delegado investigando as muitas, mas muitas ações ilegais (roubos, corrupção, etc).Vamos em frente, confiamos no senhor, o delegado Rubim, (continua)

  • faixapreta

    O nosso presidente só arruma má companhia – Delúbios, Genoínos, Berzoines, T. Genro, etc. – , dar declaração de apoio a alguém da família Beltrão é muita cara pau, ou então vai dizer, depois, que não sabia quem era.

  • Jorge Moraes

    Ricardo, a pedido do professor Douglas Apratto, informo que ele não recebeu nenhum convite para elaborar plano de governo na área de Cultura, o que seria uma honra. No momento, está muito atarefado com as atividades acadêmicas do Cesmac, onde é vice-diretor geral, e lançamento de livros.

  • Araujo Rolim

    A PF deve investigar os candidatos, uma maioria de “lisos” que de repente aparecem como novos “ricos”. Onde está a origem do dinheiro?. Dr. Pinto de Luna e sua equipe nas costas destes canalhas.

  • Araujo Rolim

    Pelo andar da carruagem, Antonio Albuquerque não vai deixar o barco passar. Na Assembléia Legislativa não tem santo. E se ele resolver abrir o jogo, a lama vai feder muito mais.