O superintendente da Polícia Federal, delegado José Pinto de Luna, viajou a Brasília, hoje, para entregar  ao STF o relatório final do inquérito sobre compra de votos envolvendo os deputado Francisco Tenório, federal, e Dudu Albuquerque, estadual. Segundo confirmou ao blog o delegado Luna, o relator do processo é o ministro Joaquim Barbosa, que solicitiou à PF as diligências complementares às investigações. O presidente do inquérito, delegado Cota d’Ângelo, que já está servindo em Minas Gerais, retornou a Alagoas para a conclusão dos trabalhos, cujo resultado está no relatório que o superintende José Pinto de Luna entrega hoje em Brasília. Ele informou que a suposta compra de votos aconteceu, principalmente, em Fleixeira, nas eleições de 2006. O doutor Luna assegurou que no inquérito há muitas provas da existência do crime eleitoral, que teria sido cometido pelos dois parlamentares. O caso será julgado pelo STF por conta do foro privilegiado do deputado Francisco Tenório, do PMN.

Pomotor quer saber se militares fazem "segurança oficial" de Cícero Cavalcante
A PF, a "Locadora de Mulher" e a fraqueza do macho
  • Esperança

    Então vão deixar o Paulão de fora de tudo. Espero que a PF e a PGE não percam a credibilidade junto à população alagoana.

  • Harmínio Mendonça

    Agora vai. Com Joaquim Barbosa não tem propina. Esse, ao contrário do Gilmar Mendes, é sério.

  • Arthur

    Sorte nossa Joaquim Barbosa ser o relator do caso, já que tem sido bastante combativo em casos de corrupção – inclusive discutindo com colegas do STF.

  • Napoleão de Oliveira

    Além do Paulão, o prefeito Cícero Almeida é também um taturana. Coisa que, parece, botaram uma pedra em cima, coisa que nem os seus opositores falam em campanha de televisão. Até agora eu não ouvi.

  • justo

    Porque será que Paulão e Marcos Barbosa, ficaram de fora dos Taturanicos?

  • AGORA VAI

    A base da investigação é uma gravação do Policial Civil Beto com os cabos eleitorais, onde ele relata todo esquema de compra de votos financiado pelo Chico Tenório e Dudu Albuquerque. Esse cidadão, também indiciado no inquérito, é hoje candidato a vice prefeito de Flexeiras. Uma vergonha.

  • jornalista

    O Dr LUNA está de parabéns, fez a sua parte. Vamos torcer para que tudo dê certo no STF. Os alagoanos ainda têm esperanças na ‘limpeza’ que a PF começou a fazer e que ~”estão” tentando impedir.

  • oliveira

    espero que o relator do processo com relação acompra de votos em Flexeiras pelo policial civilBeto tenha um final feliz levando para cadeia os compradores de votos.

  • José

    Ums pessoa que pouco se fala na mídia, mas é todo mundo doido para que êle caia, o Paulão. Minha gente ainda tem gente honesta nessa política de m daqui de Alagoas e Paulão e Judson são uns poucos que se salvam.

  • cicerofredericodasilva

    Cade onosso Ministerio Publico com o PAULAO E O MARCOS BARBOSA sao taturanicos pela FEDERAL . Vamos colocar esse dois tambem para fora . Atencao Dr PINTO cadeia NELES…….