Em ofício enviado ontem à Secretaria da Fazenda, o diretor-geral do Detran, desembargador Antônio Sapucaia, solicitou a disponibilização de dois fiscais para integrar a equipe que já começou a auditoria nas notas fiscais de todas as compras realizadas pelo órgão no período de janeiro 2003 a agosto 2008. Ou seja, serão auditadas todas as notas fiscais e procedimentos de compras feitas pelo Detran neste período – que pega as gestões de Celso Luis e Antônio Albuquerque. Os servidores já estão iniciando o trabalho de auditoria fisco-contábil. Eles vão analisar desde o processo para a aquisição dos bens – todos, sem exceção – à documentação fiscal, para saber se as notas são quentes e procedentes. Os fiscais foram escolhidos a dedo – são especialistas em identificar picaretagem em documentação tributária.

Procurador-geral vai processar coronéis aposentados da PM
OAB analisa amanhã 18 denúncias de crimes eleitorais
  • Hagá Costa

    Parabéns ao diretor do DETRAN-AL, ao sindicato da categoria, pela postura ética, madura e firme e também à administração estadual, pela feliz escolha do Desembargador Sapucaia. Isso é GESTÃO com EFICIÊNCIA!!!

  • MAGNO SANTOS

    SERIA MUITO SALUTAR SE AUDITORIA COMO ESSA QUE SERÁ REALIZADA NO DETRAN, FOSSE REALIZADA EM TODAS AS REPARTIÇÕES PÚBLICAS, DAS TRÊS ESFERAS, PRINCIPALMENTE NO SETOR DE COMPRAS, SETOR ESTE QUE OS MAUS GESTORES O USAM COMO UMA DAS PORTAS PRINCIPAIS DE CORRUPÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO.

  • Claudionor Machado

    Vamos ver o que o Dr. Elcio Tenório, indicado pelo AA, e que é filho do Presidente do TRE, Des. Estácio Gama, tem a dizer sobre as compras de sua gestão.

  • Lucia Lima

    A saída do Elcio nada teve haver com desonestidade, muito pelo contrário, como ele não cedeu aos apelos infundados do sindicato, exigiram a cabeça dele. Esperamos q Dr. Sapucaia também não caia no desagrado deles para não ser a próxima vítima.Voces ainda terão muitas surpresas.

  • emanuell

    Ricardo,por favor diga ao dr.sapucaia que ele tome cuidado pois esses bandidos políticos ladrões,certamente vão querer mata-lo pois eles não podem ver um homem de bem em nosso estado.Um abraço

  • Jose Ernesto de Sousa Filho

    Parabens… Agora pode ser … é esse o CAMINHO PARA ENCONTRAR O QUE, E ONDE ACONTEÇE TODAS AS FRAUDES DO DETRAN. UM ABRAÇO Ricardo Mota e Parabens Pela Materia

  • Nelma Barros

    Apesar de não saber dirigir, não possuir carro, parabenizo ao novo diretor do Detran-AL, por sua postura honesta de investigar as falcatruas que ocorreram nesse órgão.

  • Fernando Altamiro

    Acho que este tipo de auditoria, deveria ser estendido a todos os orgãos de nosso estado, pois todos os Alagoanos sabem, que as compras do estado são todas sub-faturadas. Não vai adiantar só o DETRAN, e os outros?

  • RONALDO

    Essas medidas também deveriam ser tomadas no porto de Maceió, onde a antiga administração deixou o porto no vermelho, com dividas e sucateado.

  • macedo alves

    que tal verificar o posto de combustivel da rua belo horizonte no farol da ypiranga? o contrato de quentinhas?e a pousada da rua aminadab valente no trapiche que vivia ceinha de carros e ambulancias do detran ?alô funasa o que faz os veículos oficiais na pousada do celso lá no trapiche da barra?

  • Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Excelente ação. Alagoas e o povo alagoano bem a merece!

  • satisfeito

    Acho que também precisa de uma Auditoria nas contas do Sindicato dos servidores do Detran. Aí sim é Democracia!!!!!!!!!!!!!!!

  • alagoana

    Que o Dr.Sapucaia invstigue tudo no detran e ele tera muitas surpresas principalmente das açoes de muitos servidores que se dizem “honestos”..

  • TPS

    MUITO BEM DR. SAPUCAIA INVESTIGUE MESMO O SETOR DE COMPRAS DO DETRAN NOTA POR NOTA QUE O SR, VAI ENCONTRAR MUITAS FALCATRUAS, ESPERO QUE O SR.TENHA FEITO MUDANÇAS NO SETOR, QUEM SABE DESTA VEZ EU TENHO A SORTE DE FORNECER ALGUMAS COISINHAS PARA O DETRAN.SE DEUS QUIZER AMEM

  • José M Filho

    Ricardo,louvavel a auditoria determinada pelo digno Dr. Sapucaia. Mas para mostrar transparencia no DETRAN tem que divulgar mensalmente,Receita e despesas tudo detalhado.Aí sim o Dr. Sapucaia irá justificar seu sacrificio pessoal em assumir a Assembleinha.

  • amor alagoas sem os politicos

    nem tudo esta perdido neste estado de mil se tira um.tai um forte nome para ser nosso proximo governador dr.antonio sapucaia

  • Justo

    Os desmandos do DETRAN não só ocorreram nesse período, estão querendo tampar o sol com a peneira, ou essa medida tem punho pessoal, só para afetar Celso e Albuquerque.