Encerrando uma novela que durou quase seis meses, o governador Teotônio Vilela assinou, agora há pouco, a promoção do tenente-coronel Dalmo Sena. Amanhã sai publicado no Diário Oficial o ato de Vilela confirmando a decisão do Conselho da Polícia Militar –  Sena se torna coronel "fechado" e ainda esta semana deve assumir o comando da corporação. Desde quando se tornou secretário de Defesa Social, em fevereiro, o delegado Paulo Rubim havia solicitado a promoção de Sena para fazê-lo comandante da Polícia Militar. Foram muitos entraves, mas, finalmente a questão está resolvida. É possível que ainda este mês também se confirme a promoção do tenente-coronel Dário César – que enfrenta dura oposição do senador Fernando Collor.O governador Téo Vilela não parece querer desagradar ao ex-presidente, neste momento. É esperar para ver.

Collor visita Téo no Palácio - conversa reservada dura mais de uma hora
STJ engaveta outro recurso dos Taturanas
  • Um questionamento

    Alguém poderia me dizer o pq da oposição do Senador Fernando Collor a nomeação do senhor Dário César, se ambos sempre tiveram uma aproximidade muito grande, desde antes da passagem do senador pela a presidência? O que aconteceu?

  • Policial Militar

    Até q enfim! agora a Polícia vai ter rumo e a fila vai andar. Parabéns1 E desejamos um bom comando. Oficial Honesto, educado e com vontade de trazer recursos p a Corporação. Coisa q n se ver há muito tempo.

  • Nina

    COITADA DA NOSSA POLÍCIA! VIVERÁ O SEU MAIOR CAOS, AFINAL ESSE “CORONEL” NUNCA COMANDOU NADA, SÓ REUNIÃO NAS DEPENDÊNCIAS DO PALÁCIO. É SÓ O QUE ELE SABE FAZER.

  • Carlos

    Parabéns Cel DALMO SENA,esperamos que o senhor tenha muito sucesso no comando da corporação, tem muito trabalho pela frente, espero tb que coloque esses coronéis que so quer sugar pra casa.Fica com Deus….

  • Henrique Melo

    E ainda dizem que esse Fernando Collor mudou depois do impeachment. Continua o perseguidor de sempre. Deixa o rapaz se promovido!!!!!

  • fred

    Aos poucos o Dr Paulo Rubin bota ordem na seguranca publica de Alagoas, mas soque devemos cobrar mais, E dando condicoes dignas aos policiais , SALARIAIS, e merecer APLAUSOS.

  • AlEX FABIANO

    Foi assinado no termo dos acordos políticos,da reserva de todos aqueles julgados fandangas para comandar a corporação da policia militar,a decisão é o esboço envelhecido nas instâncias do punho forte da ostensividade , que parece não ter surtido os efeitos de servir pátria amada.

  • Sylvio De Bonis Alameida Simões

    Se não demonstrou a menor sensibilidade em nomear o Cícero Amélio, que razão terá o Governador para não nomear oficiais que não possuem a experiência policial militar suficiente e necessária para o cargo? Agradar a quem não ligou para a legislação pertinente? É o fim da picada!!!

  • luzenita paes dos santos

    Antes tarde do que nunca.Parabens Sena que Deus lhe dê força e coragem para fazer o trabalho que vc tem pela frente.Você é um homem de bem e correto.Continue sempre assim para ser sempre honrado.

  • Amorim

    Parabéns a todos e boa sorte nesse enorme desafio. Tenho certeza que os grandes requisitos dos escohidos são: CARÁTER,HONRA E HONESTIDA acima de tudo. Experiência todos possuem, o que falta na verdade são estes requisitos para ocupar tamanha responsabilidde.

  • Mido

    Entra Governo,Sai Governo,Entra Comando,Sai Comando,e nada muda.Continuam os carros oficiais levando familiares para missões alheias aos interesses do Estado.Principalmente na PMAL. É só observar os veículos com esposas e filhos dos titulares das pastas ou comandos. O sena vai resolver!

  • Feliz

    Considerando que o Dr. Paulo Rubim fez esta escolha, devo supor que se trata de alguém digno para a função de Comandante da PMAL. Sugiro ao Cel. Sena fazer uma limpeza no quadro do seu pessoal, melhorando a imagem da mesma.

  • olho vivo

    O curioso disso tudo é que quando o Sr. Dário Cesar era o superintendente das Organizações Arnon de mello, este era muito competente, apos brigar com o Sr. Fernando collor e ser demitido com todos os seus diretores, apartir dai deixa de ser competente e começa a ser perseguido. Votem no collor.

  • João Gabriel Fernandes

    4 comandantes, em menos de 8 meses, mostra que “casa de noca” tem mais seriedade e organização que a Corporação. Pior: NÃO há política de segurança pública na “defesa social”, só o compadrio ou vasalagem é o mérito da competência ao cargo de comandante. “Puliça” refém do poder.

  • ferreira

    que Deus ajude que ele seja um Barengo da vida!!!!! e passe a ter a boa vontade e coragem de tentar!!!! limpar nosso estado tão belo que é nossa tão querida Alagoas…

  • maria

    Cel Dalmo Sena pelo amor de Deus mude este policiamento de pilar,não aguentamos mais ve nossa cidade sem segurança.policiais são pagos para trabalhar os nossos e para dormir e fazer bico.